Já se passavam duas semanas e a Helena recebeu alta e vai para casa, mas antes vai para o consultório do Alexandre para falar com ele.
Alexandre: Helena! César!
César: Bom dia Alexandre, como vai?
Alexandre: Mais ou menos, mas tudo bem! Bom então, vos chamei aqui para esclarecer algumas coisas e entregar os seus exames. - os entrega a ela e os abre. - Helena, você presica descansar mais ou menos 2 semanas no máximo para você possa se recuperar e depois dessas 2 semanas você pode voltar a engravidar, mass se você quer mesmo levar a sério de querer ser mãe, tem de reforçar a sua alimentação pelo menos 2 semanas antes da fecundação, fazer o planeamento familiar e para reforçar e para facilitar a fecundidade, você pode tomar uns comprimidos que ser para cuidar dos hormônios mas também pode servir para ajudar na fecundação e muitas mulheres usam isso para engravidar também e conseguem, então acho que seria ótimo para você. Então se seguir muito bem essas indicações, com toda certeza você vai conseguir ter um filho.
Helena: Mas Alexandre, o problema não é engravidar, o problema é segurar o bebê, o que eu faço?
Alexandre: Olha isso eu não posso dizer porque não sabemos se a sua gravidez será de risco ou não! Vai depender de como vai ser a sua gravidez! Mas não desista. Se você tive noção da quantidade de mulheres que fizeram de tudo para poder engravidar! Eu conheci uma que demorou cerca de 15 anos para ter um filho e hoje ela deve ter seus 53 anos e teve gêmeos! E eu fui obsetra dela durante todos esses anos, ficamos super amigos inclusive e eu acho que ela pode te ajudar! Sabe porquê? Porque ela já esteve assim com essa mesma insegurança que você e ela foi mãe com 49 anos. Se você precisar de algum estímulo eu posso te apresentá-la!
César: Isso vai ser bom para você, hum!?
Helena: Eu não sei! - olha para os dois e eles fazem cara de vai em frente agora, aceita vai - Tá bom, não precisa fazer essas caras - ri mas ainda sente insegura e sente que não vale a pena.
Alexandre: Ótimo! Eu vou falar com ela e depois marcamos um almoço ou um jantar para vocês se conhecerem, tudo bem?
Helena: Ótimo então! - dá um falso sorriso.
César: Adorei a idéia também!
Alexandre: Eu não quero ser arrogante, mas Helena você está comigo, se tá comigo tá com Deus! - todos riem. - Vocês vão ver , vocês vão ter um bebê sim! Eu garanto pra vocês!
César: Eu também tenho certeza!
Em casa
César e Helena chegam em casa e Luccas vendo a sua mãe se alegra e vai correndo ter com ela e pula em seu colo abraçando-a.
Helena: Ai filhote tem cuidado, a mamãe está um pouquinho machucada ainda. - diz se sentindo dor na hora que ele pulou e a abraçou e rindo ao mesmo tem dando um forte abraço e enchendo de beijinhos calmamente em seu rosto. - Meu filhote, tava com tantas saudades de você, meu príncipe!
Luccas: Eu também! Fiquei com medo de nunca mais te ver e que acontecesse o que aconteceu com a mãe da Salete!
Helena: Hey! Luquinhas! A mamãe não tá aqui? Hum! Tá tudo bem agora! Eu só preciso uns bons dias para descansar e quando você vê já estou novinha em folha! Viu meu anjo!
Ele o abraço bem mais e depois recebida por todos.
Ela e o César sobem para o quarto, ela toma banho e depois ele, conversam animadamente na cama cheio de beijos e carinhos e depois vão almoçar com o resto da família.
Matilde: Então Helena!? Como você está? Está 100% recuperada?
Helena: Mais ou menos Dona Matilde! Eu tenho de ficar uns bons dias descansando, tomar alguns remédios e ir para consulta uma vez por semana.
Leandro: Essa minha cunhada é de ferro! Se não seria a irmã da minha esposa!
Todos riem.
Marcinha: Falando nisso, você não iria se internar há umas 3 semanas atrás, Hilda?
Hilda: Sim, mas ninguém esperava o acidente da Helena, não é? Então atrasei um pouco até que ela representasse alguma melhora! Mas na próxima segunda-feira vai ser o dia!
Helena: Não precisava, Hilda! Você poderia passar mal e piorar, ainda comigo no estado que tava! Mas pelo Amor de Deus não faz mais isso!
Helô: Óh, não disse eu te avisei, Hildinha!
Hilda: Meu Deus, parece que essas duas se preocupam mais do que pai e mãe! - riem. - Não se preocupem que segunda feira de manhã não passa!
Marcinha: E vai dar tudo certo!
Depois de uns instantes em silêncio.
César: A Helena me contou que você e a Marcinha estão com projetos teatrais, é isso.
Rodrigo: Nada tá decidido né pai! Mas a eu e o grupo de teatro lá da escola estávamos pensando em expandir o nosso grupo teatral. Começamos a procurar alguns teatros indo até os bastidores e assistimos alguns dias antes da Helena sair do hospital.
Ahhh, mas o melhor eu não vos contei!César: Uwé! O quê que é? - diz rindo.
Rodrigo: A Marcinha está fazendo uns trechos para a gente ensaiar a nossa primeira peça!
Todos ficam admirados com a novidade e Marcinha envergonhada bate levemente no ombro do irmão rindo.
Helena: Nossa, Marcinha, que legal!
Hilda: Agora eu tô curiosa para ler um pouquinho desses trechinhos!
Helô: Huuumm novidade você fica sempre curiosa com tudo!
Todos riem.
Marcinha: Ah gente, coisinha boba! Acho que nem vai dar certo.
César: E você pelo menos viu o que a sua irmã escreveu, para ela tá desistindo assim? - diz falando com o filho.
Rodrigo: Para mim, tá maravilhoso! Li um pouquinho mas me pareceu tudo muito incrível!
Marcinha: Você e só tá falando isso porque você é o meu irmão e não quer me magoar!
Rodrigo: Mentira, e tô falando pra você, tá incrível, juro! Eu não estou exagerando, acreditem em mim!
César: Filha, você é muito talentosa, eu tenho a certeza que você está no caminho certo.
Helena: Também eu!
............................
A noite, já no quarto
César: Como você se sente, princesa? - diz saindo do banheiro enxugando os cabelo com a toalha e Helena estava sentada na cama passando os seus cremes em suas pernas.
Helena: Bem, meu príncipe! Tô bem melhor agora que estou em casa. - fala aliviada mas um pouquinho desanimada.
César: Mas não me parece 100% bem! Tem alguma coisa que está te incomodando. - falou com convicção, pois conhece bem a sua mulher muito bem.
Helena: É verdade! - suspirou. - É nessa questão de ter filhos, eu..... - dá uma pequena pausa. - Eu tava tão feliz, eu pensei mesmo que iria conseguir... - dá inícios de choro e o César a consola.
César: Eu sei, meu bem. - diz calmamente com as duas mãos em seu rosto. - Todos nós estávamos felizes, mas a gente vai tentar e vamos conseguir. Cadê essa sua força de vontade, que gosta sempre de um desafio?
Helena: César... Eu.... eu não vou conseguir....
César: Ei, ei, para com isso! Você vai conseguir sim. - diz carinhoso e se aproximando dela com o seu rosto. - Eu gata, a gente vai conseguir. - ela sorri meigamente e olha para baixo quando ele a chama de gata. - Helena, você consegui tudo o que queria, se não não estaríamos aqui, juntos, e a gente tá aqui não só graças ao nosso amor, mas também graças a sua garra e persistência e vou te falar que é umas das coisas mais interessantes e lindos em você. Volta a ser essa mulher carinhosa, meiga, mas também ferroz e selvagem que você sempre foi.
E ele a beija calmamente e intensamente e claro que ela corresponde e sente sortuda por ter um homem que a coloca sempre para cima e a faz sorri independente da situação por mais terrível fosse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mulheres Apaixonadas- Helena e César depois do fim
RomanceOioioiiiii gente linda só para resumir a história, a história falar sobre o começo do fim da História de Helena e César, com muitas alegrias, desentendimentos, e tudo mais, e espero que vcs gostem!! Um grande beijo💖✨😉