C17

115 8 10
                                    


Segunda feira

Às 10horas da manhã, Helena e Helô foram até à casa da Hilda para poderem ir ao hospital para que ela possa começar o seu tratamento. E claro as suas irmãs, a filha e o marido estiveram sempre ao seu lado para darem-lhe todo o apoio.
Instalada já no seu quarto, Hilda demonstra otimismo e deixa a sua família menos preocupada e admiram a sua força para enfrentar a sua doença.

1 semana depois

Já é quarta-feira e Helena já se sentia melhor, mas ainda tinha de ir às consultas e fazer alguns exames. Eram por volta das 10h30 da manhã quando a Helena foi a clínica para buscar seus últimos exames médicos e entregar ao Onofre, o médico que acompanhou o seu caso.

Onofre: Seus exames estam ótimos, Helena! Os meus parabéns! Está novinha em folha preparada para outra!

Helena: Aí que bom! - suspirou aliviada.

Onofre:  A sua recuperação foi bastante rápida! Nunca pensei que fosse se recuperar de uma maneira tão rápida e repentina! Você tem se alimentado bem, descansa e cumpre todas as normas.

Helena: Pelos vistos é um dom que eu tenho!

Onofre:  E em relação a gravidez, nada é impossível! Você só tem que esperar um pouquinho mais de tempo, como disse o Alexandre e provavelmente a sua próxima menstruação virá dentro de 2 semanas. Mas você só pode engravidar novamente em dentro de 1 mês de recuperação, ok!?

Helena: Ok!

Saindo do consultório, Helena dá uns passos para frente e dá de cara com o Alexandre.

Alexandre: Helena!

Helena: Oi Alexandre, como você está?

Alexandre: Tô bem e você?

Helena : Tô ótima!

Alexandre :Que coincidência! Eu ia agora mesmo à sala do César para marcar um almoço com essa minha amiga que eu te falei!

Helena: Ah, sim! E você falou com ela?

Alexandre: Sim sim! Ela está ansiosa para te conhecer. Sabe que ela gostou ainda mais de você quando soube que você é professora e que você tem o mesmo nome da mãe e da filha dela. - os dois começam a rir.

Helena: Cê jura!? As duas têm o meu nome?

Alexandre: Têm sim! Ela colocou o nome Helena à sua filha para homenagear a sua mãe. Você não quer me acompanhar até a sala do César para contarmos a novidade?

Helena: Claro, eu estavam mesmo indo para a sala dele! Nossa! Vocês já marcaram o dia? - começam a andar lado a lado em direção a sala do César.

Alexandre: Bom ela falou que neste final de semana dá para ela, mas só vai depender de você.

Helena: Bom talvez não de mim mas do César,  se ele quiser vir comigo é claro. E qual é o nome dela?

Alexandre: O nome dela é Marina!

Helena: Marina! - repetiu sussurrando.

Chegando na sala do César

Eles descobriram que César teve uma reunião de última hora e saiu, mais ou menos na hora que a Helena entrou para a sua consulta e estranha que ele não lhe tivesse ligado avisando sobre a reunião.

Helena: Bom, se o César não está aqui, então eu vou para casa.

Alexandre: Tudo bem, Helena! Se não se importar você pode me dar o número para gente marcar melhor o vosso encontro?

Helena: Claro! Me dê o seu celular, então.

Alexandre: Ótimo! Bom eu daqui a pouco vou almoçar com ela e combinamos bem este encontro.

Helena: Que ótimo,  então a gente se fala. Tchau tchau! - diz recuando um pouco antes de sair.

Alexandre: Tchau tchau para você. - diz a encarando e a vendo sair com um sorriso bobo nos lábios.

No centro da cidade

César literalmente sai da clínica correndo e quando e quando chega ao destino manda uma mensagem a sua esposa.

" Meu amor eu sinto muito por você acordar sem mim é que não me viu na clínica, estou no centro da cidade e não sei se vai demorar ou não, então seja bem paciente. E juro que vou te recompensar! Um beijo! Eu te Amo! "

E está demorou um pouco para ser visualizada e respondida.

" Tudo bem, amor! Eu estarei aqui te esperando ansiosamente! Te amo também! "

A reunião do César demora pelo menos 1 hora e depois como já se aproximavam do meio-dia, todos os participantes resolveram almoçar juntos.

Chegando em um restaurante mais próximo, conversaram animadamente e pediram os seus pratos.

Dr. Humberto: Vocês já souberam que vão ser transferidas mais uma médica e uma assistente para a nossa clínica?

Dr. Diodato: Eu soube ontem. O Onofre que me contou.

César: Porque vão substituir alguém?

Dr. Humberto: Em princípio não, não é Moretti?

Dr. Moretti: Sim sim. Mas o César me parece ansioso com esta novidade!

César: Eu? - ri levemente.

Dr. Moretti: Sim, você!

Dr. Diodato: Oh Moretti, você não sabe que agora o César é casado e muito bem casado.

Dr. Moretti: Verdade, a Helena, com toda certeza é mulher para vida toda.

Todos riem.

Em casa

Helena almoça com os seus entiados, a sua sogra e a sua irmã caçula e conversam animadamente. E um pouco depois do almoço a Marcinha e a dona Matilde foram tirar um cochilo e o Rodrigo saiu, deixando a Helena e Helô no quarto enquanto conversam.

Helô: Então minha irmã,  como você tá?

Helena:  Tô bem. - suspirou. - Tô melhorando a cada dia. O César tá me dando maior força!

Mulheres Apaixonadas- Helena e César depois do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora