C30

101 6 5
                                    


                                 ♡♡
                                 

Segunda-feira de manhã

Marina convidou a Helena desde domingo para tomarem café da manhã juntas e elas conversam animadamente quanto a empregada dela entra deixando algumas comidinhas e se retira.

Marina: Então, Helena! - diz finalizando o gole de suco. - Quando que vou conhecer o resto da sua família?

Helena: Olha, eu acho que você está me perguntando isso em cima da hora, porque nesta quinta-feira eu vou viajar com o César e terça-feira não sei se será um bom dia para todos. Mas, vamos fazer o seguinte: eu chego em casa, falo com eles combino tudo e se aceitarem, te ligo amanhã e jantamos juntos.

Marina: Tá bom então!

Helena: Não, eu tô me sentindo ingrata com você, me desculpa.

Marina: Imagina menina! - bota sua mão em cima da dela em sinal de compreensão.

Helena: Não, sério, me desculpa. - dá uma pausa. - Eu tava pensando...

Marina: Hum... - retorna a sua pose de antes e bebe o seu suco enquanto olha para ela.

Helena: Tava pensando quando eu voltar, em te levar para conhecer a minha escola. Você já foi lá? - bebe o seu café.

Marina: Dei só uma passada, mas nunca entrei! Mas eu vou adorar conhecer! Relembrar os tempos que eu era professora.

Helena: Então ótimo. Pra você tudo bem?

Marina: Claro que sim!

Helena: Você nunca pensou em voltar a dar aulas? - bebe o seu café.

Marina: Olha, pensar sim, mas é que a empresa me ocupa muito tempo da minha vida e ainda por cima agora com dois babys e criá-los sozinha, não vai dar mesmo. Pera aí, você não está pensando em me contratar, né? - ri levemente.

Helena: Diretamente não! Mas se você quiser... Bom eu compreendo que você está muitíssimo ocupada e ainda você é mãe solteira com os seus babys pra criar, mas se você estiver disposta algum dia, as portas sempre estarão abertas para você!

Marina: Hum. - sorri imensamente. - obrigada minha querida! Você está sendo um anjo para mim. - pega na sua mão de novo. - Vamos ver. Mesmo assim obrigada. - voltam as suas posições iniciais. - E vocês vão ficar quanto tempo fora do Brasil.

Helena: Hum. - faz um pequeno gesto com os olhos enquanto termina de beber o café.  - Vai depender de como vai ser a viagem porque vamos passar por vários sítios: Maldivas, Turcos e Caicos, Jamaica e Porto Rico. Então não tempo data prevista para o regresso.

Marina: Nossa! Então essa viagem promete hein, hahaha!

Helena: Ôh se vai, hahaha!

Marina: Vai ser bom pra vocês, para o casamento, para a relação. Viajar para bem longe, para onde ninguém vos conheça, os dois juntos e livres.

Helena: Hum. - sorri. - Com certeza! Hum.

Eles conversam mais um pouco e as duas saem de casa com destinos diferentes: Helena vai para o Colégio e a Marina se encaminha à sua empresa.

Na Clínica

César acaba de sair de uma reunião e vai para sua sala junto com o Onofre e conversam.

Mulheres Apaixonadas- Helena e César depois do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora