Paciência

1.2K 131 79
                                    

Will Byers

O meu pai voltou. Não sei muito definir o meu pai, ele simplesmente nunca esteve presente para eu avaliar muito bem ele, mas a mamãe não gosta dele.


A verdade é que eu acho que ela esconde algo dele de mim.

Por mais que o meu pai sempre tentou me fazer gostar de coisas normais, eu sei que talvez ele não estaria fazendo por mal, eu não gostava é claro, só fazia para o agradar.

Mas quando ele apareceu na varanda da minha casa em pleno verão depois de eu beijar Mike no meio da rua, fiquei com medo dele. Muito medo.

-Oi Will! Tudo bem? Esse é o…?-Ele disse isso apontando para o Mike com a cabeça, mas na sua expressão não tinha nenhum tipo de ameaça, ele estava sorrindo abertamente.

-Mike. Eu acho que você já viu ele, você veio na minha festa de 7 anos, não foi?-Foi a única festa minha em que ele veio. Quando pequeno, achei que ele estava somente animado, mas um tempo depois descobri que estava bêbado.

-Sim, eu sei quem é ele, prazer Lonnie!-Ele disse isso e deu a mão para Mike apertar. Mike hesitou, acho que ele achou que meu pai podia fazer algo com ele, mas apertou com a sua mão molhada, dizendo baixo "Prazer, Mike".

Até agora ele não havia respondido a pergunta do por quê estava aqui, e isso me deixou tão incomodado que quase perguntei novamente, mas (ainda bem) ele resolveu responder.

-Eu vim para o casamento da sua mãe! Sortuda, né? Casando com o delegado! Nunca pensei que isso fosse possível.- Nesse momento me perguntei porque minha mãe havia o convidado.

-É, muito legal mesmo. Mas vamos entrar? Tá frio aqui fora.-Eu disse e bati na porta. Minha mãe atendeu com uma expressão de surpresa, mas deixou nós entrarmos.

-Oi garotos, oi Lonnie! Tudo bem?-Ela fechou a porta e perguntou-Que surpresa você aqui! Não achei que viria! Vamos sentar e conversar, e meninos, vão pro banho já antes que pegue um resfriado.

-Eles vão tomar banho juntos?-Meu pai perguntou. Ele deve achar que minha mãe não sabe que namoramos.

-Por mim tanto faz! São dois namorados maduros, não é? E eu confio no meu filho. Agora, você pode se sentar na mesa, o Hopper e eu estamos quase acabando de fazer o jantar.-Minha mãe disse e foi seguindo pra cozinha conversando mais com o meu pai.

Eu e Mike decidimos ir tomar banho, estávamos tremendo de frio. Entramos na banheira pra relaxar e começamos a conversar.

-Por que ele está aqui? Ele não era um escroto?-Mike me perguntou.

-Eu nem sei porque minha mãe convidou ele, mas ela sabe o que faz, deve ter um motivo. Mas por enquanto, por favor, tenta ter paciência com ele, se for tudo bem, depois do casamento ele não vai mais estar aqui.

-Will, eu já não tive paciência com ele se metendo na nossa vida, se a gente ia ou não tomar banho juntos era problema dele por acaso? Ele só chega aqui depois de fingir que você não existe por 17 anos e você não vai fazer nada, só falar que eu tenho que ter paciência com ele? Não sei se vai dar!

-Faz isso por mim Mike, por favor, hm?-Eu estava olhando pro teto, encostado com o pescoço na banheira, e quando falei isso me abaixei. Mike estava me olhando deitado do outro lado da banheira, de modo que as pernas dele estavam do lado do meu corpo.

-Faço, mas só se você me der um beijinho!-Ele disse, rindo e eu fui até ele e dei um beijo, segurando em seu pescoço.

A água estava numa temperatura perfeita, dava vontade de ficar lá pra sempre, mas quando fiquei sem ar parei o beijo.

Na hora em que fui voltar pro meu lugar, Mike me puxou pela cintura e deitou minha cabeça em seu ombro, me aconchegando em seus braços. Fiquei deitado ali do lado dele, meio apertado, mas tava bom.

-Só precisamos ficar quietos e esperar ele ir embora, assim nós vamos poder ficar assim mais vezes, você entende, Mike?-Eu disse e levantei a cabeça para olhar em seus olhos. Ele acenou com a cabeça, conformado, e eu dei um beijo demorado nele.

Saímos da banheira e nos vestimos, e quando chegamos na mesa o jantar já estava pronto e minha mãe e Hopper estavam conversando com meu pai, rindo.

Nós comemos e a mamãe não quis tocar muito no assunto do meu namoro com o Mike, ainda bem, porque meu pai não parecia lidar com isso muito bem.

No outro dia Mike foi até minha casa para ficar lá comigo como sempre ficava, e meu pai estava legal, ele parecia gostar de Mike.

Na minha cabeça, estava tudo bem.

Bem demais pra ser verdade.

Meu pai estava sendo gentil demais.

E eu não lembrava dele ser assim.

Mas talvez as pessoas podem mudar, não é?

Eu estava errado.

Too close to the stars-BylerOnde histórias criam vida. Descubra agora