Capítulo 17

758 54 8
                                    

Amo

Entro em casa e meus pais estão sentados na sala, minha mãe tem um olhar triste, mas meu pai em compensação, poderia me matar com esse olhar.

— O que você tem na porra da cabeça, Amo? — Ele respira fundo — Você só precisava fazer uma coisa, uma maldita coisa, o que você acha que é isso, a merda de um filme?

— Calma, Luca — Diz minha mãe segurando em seu braço — Deixa ele se explicar, algo deve ter acontecido.

— Sei que não cumpri com meu papel, mas eu...Porra, eu não poderia me casar com ela, eu não a amo.

— Você sempre soube que essa aliança não era em nome do amor, você sabe o papel que deve exercer, mas preferiu só pensar em si.

— Só pensar em mim? Tudo que fiz até hoje foi pensar em todos, menos em mim, mas é claro que você não reconhece isso, sempre encobri as merdas dos outros, nunca me coloquei em primeiro lugar, tudo que fiz até hoje, foi para me encaixar na expectativa que você tinha sobre mim, você...Porra, tentei muito, dei tudo de mim, a porra do meu sangue, me entreguei por completo a Famiglia, sempre, e na única vez que fiz algo por mim, é assim que as coisas procedem.

— Você não é qualquer um, Amo, você será Capo, tem noção do que isso significa?

— Eu tenho, fiz tudo na sua maneira, treinei até quase morrer, criei a resistência necessária, aprendi tudo que você sabe, com quem me caso não tem nada a ver com o Capo que serei. Eu amo outra pessoa.

— Uma pessoa que você não pode ter!

— Você não sabe de nada sobre nós!

— O que você acha, Amo, que ela vai largar a família, passar por cima de cada Falcone para ficar com você, essa garota é tudo para eles, ela não será libertada facilmente.

— Não é disso que se trata, é algo que irei resolver, não lhe diz respeito.

— Sou seu pai, e Capo, me respeite, garoto — Ele grita.

— Na sua concepção se torna desrespeito no momento que faço algo que você não aprova — Grito de volta.

— Já chega, vocês dois — Diz minha mãe — Ambos estão errados, você por ter imposto uma expectativa e obrigado o nosso filho a corresponde-la — Ela fixa seu olhar em mim — E você por ter quebrado seu compromisso, não há mais desculpas, mas os erros precisam ser reparados, você deveria ter dito o que sentia, Amo.

— Ninguém perguntou o que eu queria.

— Amo, todos exercemos um papel, não é como se nós só fizéssemos aquilo que queremos, mas as coisas são como são, e acabou, você não quer casar com Serena porque está apaixonado por outra pessoa, tudo bem, mas seja homem e assuma as consequências dos seus atos — Conclui minha mãe.

— Vou assumir, estou assumindo, não me casei, e não irei me casar com Serena, só me comprometerei com uma pessoa, vou atrás dela.

— Você só pode estar de brincadeira, Amo, se a garota te quisesse ela estaria aqui!

— Ela se foi por minha causa, vou consertar isso.

Amo & GretaOnde histórias criam vida. Descubra agora