Capítulo 5

835 49 5
                                    

Greta

Aurora chegou há três dias em Nova York, nós passamos as últimas noites conversando, porem, ela evitou o assunto "Nevio", como o diabo evita a cruz, ela parece estar no automático, nesse instante estou sentada a sua frente, ela tem uma xicara de café em suas mãos, Aurora perdida em devaneios, quando vou falar com ela meu telefone toca, ela enrijece, mas não é quem ela teme ser, é Amo me dizendo que está a caminho.

— Eu não contei a ele, Rora, então, relaxe.

— Estou bem!

— Você enrijece toda vez que meu celular toca ou quando alguém está na porta, você não acha melhor conversar com ele? Prefere passar o resto da sua vida temendo ver meu irmão? Ele nunca te machucaria, Rora.

— Não acho que seu irmão me machucaria, fisicamente, Greta, mas ainda não estou pronta para vê-lo, para ser sincera, acho que nunca mais quero ver seu irmão — Respiro fundo e quando vou falar, a campainha toca.

— Deve ser o Amo — Levanto e vou até à porta, quando a abro lá está ele, com seu cabelo despenteado e sua jaqueta de couro habitual, ele sorri para mim.

— Está pronta, bonitinha?

— Sim, vou pegar minha bolsa — Mas eu não me mexo, nem ele, mas Aurora quebra nosso estupor.

— Bom dia, primo — Diz ela com uma voz sarcástica.

— Ah, oi, bom dia, Aurora, não tinha te visto.

— Percebi, bom, não quero atrapalhar, vou pegar minha jaqueta e dar uma volta.

—  O que? Claro que não, você não vai sair por aí sozinha — Diz Amo.

—  Acho que posso me defender de algum assalto, primo

—  Não, Giovanni pode ir com você, certo? —  Ele vira para Giovanni que está ao seu lado parecendo alheio a conversa, mas ele assente.

—  Não precisa, na verdade, acho que você poderia leva-la e Gio pode me acompanhar.

— Que?

— É, assim você passa um tempo de qualidade com sua prima, certo, Aurora?

—  Na verdade, eu queria ficar sozinha.

—  Isso não irá acontecer, Rora, meu irmão... — Minhas palavras morrem — Fabiano acharia melhor você ter seu primo para acompanha-la.

— Mas eu tenho meu compromisso com você.

—  Ah, pare, só vou para à aula, Gio pode me levar.

—  O nome dele é Giovanni, Greta — Escuto uma risada abafada de Aurora, não entendo o porquê.

— Ah Amo, estou tentando te dá uma folga.

— Parece que, na verdade, você quer ficar sozinha com Giovanni, é isso, estou certo? — Ele bebeu?

— O que?

—  É isso, Greta, quer passar o dia, sozinha com ele?

— Você é doido, só estou falando para você ter um momento com sua prima.

— E enquanto isso você passaria um tempo muito bom com Giovanni, né?

—  Primeiro: Isso não te interessa, segundo: Não preciso de uma desculpa para ficar sozinha com Giovanni, ele passa a noite toda aqui, lembra?

—  Como é que é, porra? — Ele rosna.

— Aqui fora, Amo, passo a noite aqui fora — Ele respira fundo e volta sua atenção para mim.

Amo & GretaOnde histórias criam vida. Descubra agora