Capítulo 11

803 52 15
                                    

Greta

— Sim, amiga, eu disse, sim — É involuntário eu me levanto e exclamo.

— Não acredito!

— Amiga, shiu — Aurora chama minha atenção e me faz sentar.

— Desculpa, foi mais forte que eu — Minha amiga acaba corando, é fofo — Meu irmão te pediu em casamento sem um anel? — Ela sorri e então tira seu colar de dentro da blusa e ao lado do pingente, lá está, é lindo, e a cara de Aurora — Nossa amiga, é lindo — Ela o tira do pescoço e me entrega — Mas eu...Eu não entendo, por que manter em segredo?

— Tanta coisa aconteceu, amiga, eu achei melhor esperarmos que o Nevio se torne Capo, daqui a cinco dias é a luta, e então nós só vamos contar depois da cerimônia — Aurora parece...Assustada?

— Eles vão aprovar, amiga.

— Não sei, tenho receio, sabe, seu irmão largou tudo para ir atrás de mim, o meu pai ainda está com raiva...

— Amiga, com meus pais você não precisa se preocupar, minha mãe é louca por você, desde que me lembro ela queria que você e Nevio ficassem juntos, meu pai, sei lá, ele tem esse jeito dele, mas gosta de você. Como Capo ele pode reprovar essa atitude do meu irmão, mas como pai, eu sei que ele entendeu — Respiro fundo — Já o tio Fabi...Ele é seu pai, amiga, se preocupa, e meu irmão errou muito, mas sei que isso já passou, logo ele perdoará também.

— Espero que sim.

— O que vocês tanto falam? — Pergunta meu irmão enquanto se senta ao meu lado e me abraça. Eu abro minhas mãos e ele vê o anel em minhas mãos — Ah você contou para ela, então? — Ele tem um olhar de desafio para sua noiva. É tão doido dizer isso, mas eu sempre soube que meu irmão e Rora mais cedo ou mais tarde ficariam juntos.

— Sua irmã pensou que eu estava gravida — Nevio arqueia as sobrancelhas.

— Bem que poderia... — Aurora engasga e nós rimos — Eu estou brincando, princesa.

— Eu acho que vou subir, a viagem foi longa.

— Amanhã tia Kiara vai fazer sua lasanha — Sorrio para meu irmão e entrego o anel à Aurora, ela sorri e coloca o colar, Nevio a contempla em completa adoração, esses dois...

— Vou dormir, amo vocês, boa noite — Quando me levanto, Nevio faz o mesmo e senta ao lado de Aurora e faço meu caminho até dentro de casa.

— Filha? — Minha mãe chama.

— Oi, mãe.

— Tudo bem, querida?

— Claro, só estou cansada.

— Vem, vamos conversar, vou fazer um chá — Minha mãe me conduz até a cozinha. Ela termina de fazer o chá e me entrega — Como estão as coisas em Nova York?

— Bem, é cansativo, mas estou amando todas as aulas, fiz amigos...

— Fez? Oh, querida, que bom, mas tem alguma coisa te perturbando.

— Não tem nada, mãe, só cansaço.

— Entendo — ela suspira — Então, querida...

— Sim, mãe?

— Serei direta, conheceu alguém?

— Bem direta, em, mãe.

— Oh, querida, eu achei que talvez em um lugar novo, sem seu pai ou os meninos em cima, você poderia conhecer alguém, eu só quero que você seja feliz, meu amor.

Amo & GretaOnde histórias criam vida. Descubra agora