capitulo 22: garota misteriosa

1.5K 186 36
                                    

pov's aidan
Finn parecia levemente suado, como se tivesse corrido até aqui. talvez porque nossas aulas começam em menos de 7 minutos.

-aidan: e o que seria isso? -eu perguntei pegando o papel sutilmente amassado e o observando atentamente.

-finn: obviamente uma carta! -ele respondeu rapidamente e eu o observei com um olhar de: 'ok isso eu já sabia idiota'.

-aidan: de quem?

-finn: essa também é minha dúvida.

-aidan: como assim, você não viu a pessoa que te entregou isso? -eu perguntei mostrando a carta e finn me olhava nervoso.

-finn: não, não vi... isso... essa carta, na verdade apareceu no meu armário! -ele exclamou se mostrando mais aliviado após cada palavra dita.

-aidan: hm... e não tem nenhum palpite de quem seja?

-finn: não... talvez possa ser a mesma pessoa do bilhete no cinema. mas não posso te confirmar isso. -ele disse sorrindo, não sei porquê mas parece que ele não está sendo 100% sincero.

-aidan: você tá zoando com minha cara? -eu perguntei sem paciência e finn me olhou incrédulo.

-finn: você acha mesmo que eu perderia meu precioso tempo fazendo uma besteira dessa? -ele respondeu com a mão no peito, como se estivesse ofendido- e mais! as vezes a pessoa só quer ser romântica, ou diferente, porque ela poderia muito bem te enviar uma mensagem...

-aidan: talvez... -eu conclui observando a carta, logo após o sinal tocar- bom de qualquer forma, obrigado.

-finn: imagina, preciso ir, até mais tarde aidan. -ele completou sorrindo e correndo até a sala 11, só não consegui observar se era a sala A ou B.

bilhete e carta? isso tá parecendo um filme clichê de romance da netflix. mas isso não significa que eu não tenha gostado. enquanto eu caminhava até a sala correspondente, tentando não esbarrar ou trombar com outras pessoas que andavam apressadas pelo corredor.

assim que observei a carta, a letra era familiar. a mesma letra usada para escrever o recado no meu ingresso do cinema e nesse aspecto Finn estava certo.

querido aidan,
você provavelmente está se perguntando: " o que é isso? " e te respondo: uma carta.
uma carta de amor.

obrigado por responder minha pergunta.

palavras não descrevem o que sinto, mas mesmo assim decidi te escrever.
faz muito tempo que toda vez que olho pra você minhas mãos suam, minhas pupilas dilatam e meu coração bate mais forte.eu te admiro, eu te amo.
e pode apostar que eu me atrapalharia toda se me aproximasse de você e cogitasse te dizer 'oi, te amo'. então, se quiser saber mais sobre mim, me escreva de volta, e entregue essa carta para o finn do segundo ano b, aquele que te encaminhou essa carta e meu outro bilhetinho.

tinha que ser esse palhaço. ele não vai abrir a boca pra me contar quem é. talvez faça isso por James. eles jogam video game juntos, quase todas as madrugadas. acredito que isso não vai durar muito tempo, já que as aulas voltaram e o treinador quer que a equipe foque. pera... escrever de volta? ok. eu estou curioso, e provavelmente vou escrever alguma coisa pra você menina misteriosa.

i love you idiot.
sua admiradora secreta <3

nessa parte Finn estava certo, a garota misteriosa é a mesma pessoa que escreveu o meu recadinho no cinema. assim que sai do meu profundo pensamento percebi que já havia chegado na sala de aula, e por sorte não derrubei nada, nem ninguém durante o caminho.

foi onde entrei no ambiente e sentei na cadeira mais próxima da porta. joguei minha mochila no chão, mas fora do caminho e sem tirar meus olhos do papel.
eu realmente quero que a pessoa que me escreveu essa carta, seja quem eu imagino que ela seja.

pra ser sincero, a gente acredita naquilo que queremos. e eu quero que a pessoa de quem eu gosto, goste de mim. eu nunca acreditei em um amor tão duradouro sabe?? sempre imaginei que isso não era pra mim. que era uma breguice da qual eu não faria parte.

mas nesse caso é diferente, essa paixão antiga pela s/n não sai da minha cabeça, nem mesmo que eu queira. James diz que: "esse sentimento só vai sair de você se você o colocar pra fora, então conte para ela o que sente".

eu poderia seguir o conselho dele e talvez me frustrar, mas prefiro não me colocar em risco agora. por isso, por enquanto vou seguir idealizando a garota misteriosa, com quem eu quero que ela seja... a s/n.

golden ticket ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora