capitulo 37: lei da atração

1K 113 18
                                    

pov's s/n - 17:31hrs
jade tinha saído do quarto há alguns minutos. eu e julie queríamos organizar a música, por isso decidimos segui-la.
assim que desci as escadas pude ver harry com uma sacola transparente, em sua mão direita.

ele estava vestindo uma camisa preta consideravelmente transparente, com apenas uns três botões realmente abotoados, deixando sua tatuagem do peitoral amostra. seus olhos tinham sido levemente decorados com dois pequenos pontos de luz, cada um abaixo de uma linha d'água, a qual estava demarcada com lápis de olho preto, evidenciando seus olhos claros. seu coturno preto estava bem aparente, já que sua calça skinny permitia essa apreciação.

-harry: eu trouxe algumas framboesas a mais -ele disse entregando a sacola para jade, e logo se virou para mim- oi s/n!

-s/n: oi harry! -eu exclamei me aproximando dele, para cumprimentá-lo com um breve abraço.

-julie: oi! -ela disse acenando para harry com sua mão esquerda, já que a outra segurava fortemente o notebook.

-harry: oi. -ele falou sorrindo levemente, o suficiente para demarcar suas covinhas.

-jade: eu acho que isso é mais que o suficiente... -ela comentou observando o interior da sacola.

-harry: quanto mais drink clean, melhor! -ele exclamou se aproximando do balcão em que jade apoiava a sacola.

-julie: s/n! -ela me chamou, fazendo com que eu desviasse a atenção da conversa deles e observasse julie, próxima a porta de vidro que permitia a visão de nosso quintal- você pode me ajudar levando a caixa de som? -ela me perguntou apontando com sua cabeça para uma grande caixa de som no chão.

-s/n: claro ju! -eu exclamei me aproximando dela e apanhando a pesada caixa e a seguindo, em direção ao quintal.

eu pluguei a caixa em uma tomada próxima a uma pista de dança, improvisada, que jade e eu montamos. julie pressionou alguns botões permitindo que uma conexão via bluetooth fosse executada, conectando automaticamente a playlist criada por julie, e consumindo todo o silêncio do ambiente. estava tocando maneskin.

o volume não estava tão alto, desse jeito pude ouvir a campanhia. caminhei em direção a porta e pude ver jade organizando algumas taças em uma bandeja, deve estar produzindo o tal drink, enquanto harry estava falando bem rápido debruçado na bancada. eu abri a porta e finn sorriu. ele não se atrasou... que evento inusitado.

-finn: olá querida admiradora! -ele exclamou tirando uma de suas mãos que estava escondida atrás de seu tronco, me mostrando a carta.

finn estava vestindo uma regata branca e justa, ela sobrepunha sua calça xadrez cinza enfeitada com uma corrente na lateral. seu tênis da adidas branco tornava o visual ainda mais harmônico. seus olhos tinham glitter ressaltando seu ponto lacrimal, aumentando a dimensão de seu olhar.

-s/n: você está incrível! -eu exclamei o observando de cima a baixo, e logo o puxando para um abraço.

-finn: você também... -ele falou ainda no meu abraço e pude perceber que seus olhos estavam fixos em algo posicionado atrás de mim- cacete, e você também está incrivel ju! -ele exclamou saindo do abraço e indo de encontro com julie.

-julie: você está perfeito finn!!!! -ela disse sorridente o abraçando.

finn saiu do abraço de julie, e evidenciou a carta em suas mãos, a balançando.

-s/n: vamos conversar sobre isso lá em cima. -eu concluí puxando o braço de finn e julie, enquanto caminhava em direção as escadas.

-finn: oi jade, oi harry -ele falou rapidamente enquanto eu continuava os puxando para cima, e pude ouvir jade e harry retribuírem o cumprimento.

assim que eu soltei os dois, julie estava massageando a região em que eu estava pressionando segundos atrás. já finn estava observando o papel em suas mãos.

-finn: você quase rasgou a carta. -ele disse me observando com as sobrancelhas arqueadas.

-s/n: agora me conta, como isso aconteceu -eu enfatizei retirando a carta da mão de finn.

ele começou a contar sobre o almoço, e que eles tinham encontrado aidan naquela hora. ele provavelmente especificou muitas coisas, mas eu estava observando o papel, atentamente.

-finn: e eu ainda não li o que ele escreveu...  então se puder ajudar a matar nossa curiosidade. -ele finalizou cortando todos os meus pensamentos incertos e indefinidos.

-julie: nossa. agora eu consegui ficar ainda mais curiosa! -ela completou se sentando na cama.

-s/n: então tá bom! -eu exclamei abrindo o papel e respirando fundo. em seguida pigarrei, na tentativa de potencializar minha voz- 'olá admiradora secreta. quero sim saber mais sobre você, por isso estou te escrevendo de volta'.

-finn: sério mesmo aidan? -ele perguntou sarcástico, me interrompendo e pude ver julie o dando uma cotovelada- desculpa... pode continuar.

-s/n: 'você poderia ter escolhido uma pessoa para eu entregar a carta que esteja disposta a me dar um "spoiler" sobre sua identidade. o finn não está disposto a isso'. -eu li em voz alta e olhei rapidamente finn que estava sorridente- 'mas, confesso que acho esse mistério todo atraente'. -eu completei e senti minhas bochechas corarem e um singelo sorriso formar no canto da minha boca- 'provavelmente você foi convidada pra festa da jade hoje a noite, a garota do terceiro ano. espero te encontrar lá, ou pelo menos receber uma carta com a resposta de uma pergunta' -eu complementei recuperando minha respiração, levemente alterada, a partir de uma longa inspirada- "você faz aula de filosofia comigo, na sala do gabriel?" -eu disse e logo senti meu coração bater mais rápido ainda, como se estivesse preso em minha garganta e eu poderia deixá-lo escapar a qualquer momento- 'até logo garota misteriosa, seu querido aidan'. ele sabe.

-finn: cacete, e eu nem falei nada -ele comentou observando o horizonte como se estivesse se perdendo em seus pensamentos.

-julie: eu sabia que ele sabia, ou pelo menos desconfiava! -ela exclamou apontando para mim.

-finn: bom, nada está cem por cento confirmado. senão ele nem tinha feito essa pergunta. -ele concluiu se sentando ao lado de julie.

-julie: verdade... não vamos sofrer antecipadamente.

-s/n: será que ele captou a provocação de jade na carona de hoje de manhã? -eu perguntei me encostando no guarda-roupa atrás de mim, enquanto julie e finn me olhavam confusos- ela me chamou de escritora apaixonada.

-julie: eu acho que não. -ela respondeu balançando a cabeça- talvez ele queira que a carta seja realmente sua. lei da atração.

-finn: sim... -ele comentou me observando, com suas mãos entrelaçadas- você vai responder a carta dele, agora?

antes que eu pudesse respondê-lo, ouvi jade gritar "me ajudem com as pizzas, elas chegaram". assim que observei meu relógio de ponteiro no topo do meu quarto, eram 17:56hrs.

-s/n: depois eu penso nisso... agora vamos ajudar jade. -eu completei e deixei a carta em cima da minha cama, levemente bagunçada.

finn e julie deram de ombros e em seguida, descemos para ajudar jade e harry com as 17 pizzas.

golden ticket ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora