capitulo 27: patético

1.2K 135 15
                                    

pov's s/n
sabe quando as pessoas falam: você atrai o que teme? bom, nunca pensei que isso se encaixava tanto em certas situações, como essa.

sabrina tinha acabado de se posicionar na minha frente, ela vestia uma calça jeans justa que expunha seus joelhos por meio de um enorme rasgo, e sua camiseta do time de basquete cobria levemente suas coxas, isso fazia meu rosto ferver.
aidan é do time de basquete, igual a camiseta...

jade estava do meu lado e simplesmente não reagia. por meio da minha visão periférica, eu pude sentir que seus olhos encaravam harry com certa intensidade, como se o espaço entre os olhos dos dois possuísse um calor sobrenatural.

-harry: acho que podemos almoçar. -ele completou quebrando o breve silêncio do ambiente, como se estivesse fazendo algo bom para humanidade. mas não está harry. não está.

-sabrina: aonde vamos? -ela perguntou. sua voz me dá calafrios.

-jade: almoçar -ela respondeu logo em seguida sorrindo.

-sabrina: estou perguntando EM QUE LUGAR vamos almoçar! -ela mencionou enquanto erguia uma de suas sobrancelhas encarando jade.

-jade: hm -ela murmurou, eu sabia que jade estava fazendo isso pra testar a paciência de sabrina- vamos comer tacos.

-sabrina: sério? -ela questionou encarando sua irmã- essa hora do dia?

-sophie: sim sabrina, por favor, não dificulte as coisas.

-harry: e que outra hora do dia seria? almoço ou jantar, mas hoje nós iremos ter a maior festa de retorno de aulas possível, e a nossa anfitriã não planeja tacos... não é jade?- ele finalizou sorridente.

de certa forma, harry consegui complicar ainda mais as coisas.
jade convidou TODO MUNDO do ensino médio pra festa.
mas nesse caso, todo mundo engloba todo o ensino médio menos beck e sabrina.
graças a mim, beck estará presente, porém sabrina estava fora de nossos planos.

não quero me sentir maldosa, nem nada do tipo. já que no verão passado, ela fez uma festa na piscina e chamou todo mundo da minha sala, menos eu.
no dia seguinte, ela trouxe doces que haviam sobrado pra turma, e distribuiu para todos que haviam sido convidados.
julie e finn, não foram na festa, como se fosse algum protesto ou algo do tipo.

acredito que jade também está aderindo esse protesto, não convidando sabrina pra festa dela hoje a noite.
e harry sabia disso... por isso ele começa a rir. sim. a gargalhar.

-harry: olha sua cara sabrina! -ele exclamou apontando pra sabrina que estava com as sobrancelhas arqueadas- era brincadeira... uma grande festa que não é na sexta ou no sábado, não é uma grande festa! -ele concluiu sendo totalmente contraditório, quem conhece ele sabe, ele sempre faz festinhas em qualquer dia da semana.

harry tentando resolver instantaneamente os problemas causados por ele mesmo, é como tentar encontrar o furo em uma boia de piscina. é patético, nunca vai ser possível encontrar esse furo rapidamente. e a boia vai perder cada vez mais o ar, murchando, assim como o clima que acabara de se instalar naquele ambiente.
harry não conseguiu enganar nem uma mosca com esse papinho furado, quem dirá sabrina...

[...]

eu estava no carro de jade. tínhamos acabado de estacionar, na taco bell onde iríamos almoçar. harry estava na frente ao lado de jade, e ficou responsável por escolher a rádio. harry tem o sonho de ser cantor, e ele é muito bom, tenho que admitir. ele tem até sobrenome pra isso.

jade permaneceu calada o caminho todo, seus olhos claros estavam cobertos por seus óculos escuros, e um leve barulho incessante de chiclete contrastava o ambiente silencioso, movido apenas pelas músicas definidas por harry.

eu estava no meio. sim. me senti completamente desconfortável no carro da minha irmã.

assim que descemos do carro, caminhamos para o restaurante e escolhemos uma mesa bem próxima a porta de saída. sentei-me do lado de jade em um banco longo vermelho e acolchoado.
nesse momento recebi uma mensagem de julie.

"o aidan está aqui... e finn está falando da carta"

merda.

golden ticket ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora