capitulo 28: seu querido aidan

1.2K 131 19
                                    

pov's aidan [minutos antes da mensagem de julie]
será que ele ouvi meu sorriso? sim meu sorriso, eu impedi que uma gargalhada ou riso saísse pela minha boca.
finn tem realmente uma audição invejável.

-finn: aidan! -ele exclamou como se estivesse feliz ao me ver- novidades?

tá. talvez ele não tenha me ouvido rir, menos mal. sinto meus pulmões funcionaram normalmente, como deveriam fazer, e provavelmente estou muito mais leve. não queria ser pego ouvindo a conversa deles.

-aidan: oi finn, não... -eu respondi com um leve sorriso no rosto.

-finn: nenhuma novidade relacionada a uma carta? -ele perguntou sorridente, enquanto julie digitava no celular, e o garoto ao lado deles me observava.

felizmente, a aula de história inglesa tinha sido produtiva.
eu escrevi a resposta da carta enviada pelo finn.

olá admiradora secreta.

quero sim saber mais sobre você, por isso estou te escrevendo de volta.
você poderia ter escolhido uma pessoa para eu entregar a carta que esteja disposta a me dar um "spoiler" sobre sua identidade.
o finn não está disposto a isso.
mas, confesso que acho esse mistério todo atraente.
provavelmente você foi convidada pra festa da jade hoje a noite, a garota do terceiro ano.
espero te encontrar lá, ou pelo menos receber uma carta com a resposta de uma pergunta:
"você faz aula de filosofia comigo, na sala do gabriel?"

até logo garota misteriosa
seu querido aidan.

essa pergunta vai responder um pensamento irritante, que se instalou na minha mente desde que recebi essa carta e permanece ali... se a admiradora secreta é s/n.
estamos na mesma sala para as aulas filosofia do gabriel. desse modo, se a resposta for sim, posso continuar alimentando esse pensamento, e estarei muito feliz.

abri minha mochila e retirei a carta, meio amassada devido à pressão exercida pelos meus cadernos. e a entreguei para finn, que aguardava algum movimento ou resposta da sua pergunta ansiosamente.

-aidan: sim, quero que você a entregue a essa garota misteriosa -completei entregando o papel a finn, que sorria, muito.

-finn: será um prazer juntar os dois pombinhos. -ele afirmou balançando a carta.

-julie: espero ver você mais tarde! -ela exclamou, e estava com uma bandeja em suas mãos, algo que não tinha percebido.

-aidan: e vão, espero ver vocês também. -eu respondi, o garoto que não conhecia sorriu e caminhou com julie para uma mesa alaranjada no refeitório, enquanto isso, finn tentava segurar a carta em uma mão, e um sanduíche bem grande na outra, equilibrando tudo com um suco de maçã.

-finn: foi um prazer fazer negócio com você, aidan. -ele disse sem olhar no meus olhos, já que a caixa de suco de maçã estava praticamente desafiando todas as leis da física, pois ainda não tinha caído, mesmo que finn estava se balançando o suficiente para que um desastre acontecesse- até mais! -ele completementou seguindo julie e o outro garoto, já sentados na mesa.

-aidan: até. -eu o respondi, mas aposto que ele não conseguiu me ouvir, já estava longe o bastante.

se eu tivesse algo que devesse me arrepender, como entregar a carta à finn, já seria tarde demais.
mas gosto de tomar decisões, mesmo que precipitadas.
devemos nos arrepender de ter feito algo, e não nos arrepender do que não fizemos.

-garçonete: posso lhe ajudar? -ela me perguntou, fazendo com que eu saísse dos meus pensamentos e o focasse no meu almoço, eu era o próximo da fila.

golden ticket ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora