A L E X I A
Eram seis da manhã quando escutei a porta da frente ser batida, não consegui dormir, sentada na poltrona de frente pra janela eu conseguia ver Stefan passar pelo jardim com as suas malas e com uma cara melancólica. Logo eu vi Grace chegar atrás dele, ela parecia entristecida, balbuciou algo que eu não pude interpretar e deixou um selinho nos lábios de Stefan, que não pareceu tão feliz como o esperado.
Grace logo saiu, a verdade é que eu não tinha idéia de que enfermeira eu chamaria para cuidar do meu avô e enquanto isso, seríamos somente eu e ele, eu tenho carta de motorista, e com o dinheiro que a minha mãe deixou para que eu viesse para cá consegui alugar um carro, posso levá-lo ao médico se precisar, pelo menos até encontrar uma boa enfermeira.
Stefan esperava o táxi, quando ele chegou, ele abriu a porta de trás e parou por alguns segundos. Como um imã, ele se virou e seu olhar se encontrou com o meu, ali tinha um misto de decepção, arrependimento e adeus, como se ele me pedisse perdão apenas com o olhar, depois sorriu como se fosse ficar tudo bem e eu quase me arrependi da minha decisão, pois ali, naquele olhar triste e arrependido, eu vi o Stefan que eu conhecia, ou o que eu costumava conhecer.
Então ele entrou e partiu, levando consigo todos os bons momentos que vivemos e deixando para trás somente aquelas que eu mais queria que se fossem, a saudade e a tristeza.
[...]
— Cara você foi muito poderosa — Georgia dizia, eu estava falando com ela pelo telefone enquanto preparava o almoço para o meu avô que estava na sala assistindo — Tomou atitude e colocou ele para correr, isso sim é mulher de verdade
— Obrigada Georgia, porém acabei com toda a minha estabilidade, estou sozinha cuidando do meu avô e pagando as contas da casa, preciso de um emprego temporário mas não posso trabalhar pois preciso ficar com ele, e pra piorar eu mandei a enfermeira ir embora também, não que ela já não quisesse ir já que o Stefan já não estaria mais aqui, e não faço idéia de onde encontrar uma por aqui nessa cidade — Bufei mexendo o arroz e depois temperando a salada.
— Eu comentei com você sobre a minha amiga Hope, ela é enfermeira, talvez ela possa te ajudar e por um preço acessível já que você é minha amiga, quando a gente for sair vocês podem se conhecer e depois eu falo com ela, tenho certeza de que ela ficaria feliz em ajudar você
— Sério Georgia ? Você é um anjo, isso salvaria minha vida e resolveria metade dos meus problemas
— Sempre ao seu dispor poderosa — Rimos — Vá terminar o almoço ou o seu avô comerá churrasquinho de arroz
— Sua boba, até mais
— Até.
Desliguei o telefone o deixando em cima do balcão, percebi que o arroz já estava pronto e como meu avô estava em dieta resolvi fazer um frango com temperos caseiros junto de uma salada com legumes e um bom feijão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Mora ao Lado [ CONCLUÍDA ]
RomanceAlexia Meunier não esperava encontrar alguém tão difícil de lidar, prestes a completar dezoito anos, a garota se vê completamente curiosa para saber mais do novo vizinho, policial e motivo das suas crises, tanto boas, quanto ruins Stefan Chambers...