_ ... Já estão com o dindin pra viagem? _ Pergunto pro Carl e pra Enid. Eu estava no apartamento do caolho, ajudando ele com algumas perguntas sobre o casamento que o celebrante deveria nos dizer no grande dia. _ O Jughead tinha ficado emburrado por ser o último a saber, mas ele vai.
_ Peguei um empréstimo ontem... _ Carl diz escrevendo algo em seu caderninho.
_ Eu consegui, hoje. Ainda bem que não vamos de avião, ia custar os olhos da minha cara. _ Enid diz lá do quarto. Charlie estava em cima de um puff largo e o garotinho ficava arqueando as costas e querendo rolar para o lado para explorar o ambiente. Ele tinha cinco meses, então logo estaria engatinhando.
._ ...Eles dizem no curso para não dizer calúnias sobre o casal celebrado...._ Carl olha pensativo_ Então, eu por conhecer vocês muito bem e na hora do casamento dizer que são boas almas...
_ Não, Carl, você não vai pro inferno. _ Digo e ele suspira aliviado._ Ei, eu e o Jughead somos almas boas, Senhor Grimes...._ Ele ri e pousa os olhos em um desenho feito a caneta em cima de sua mão. Estava bem ruim, mas dava pra saber que era um garoto com chapéu e um tapa-olho. Sorrio de canto.
_ Foi a Robin, não é? _ Balanço as sobrancelhas de um jeito sugestivo. Ele balança a cabeça concordando e volta pro caderno._ Ah, fala sério, Carl. Vai me deixar no escuro mesmo?
_ Você só pensa merda, loira do tchan. _ Ele ri. _ A gente nem esta junto se é o que você quer saber. Só saímos ás vezes. Não tem história nenhuma, igual você e o Jughead.
_ Bom, já é um começo... Vocês podem construir uma história. _ Coloco os cotovelos em cima do joelho e semicerro os olhos em sua direção. _ Já transaram?
Carl olha pro caderno e sorri de boca fechada de um jeito envergonhado e pervertido. Bato uma mão na outra e me levanto batendo em seu ombro.
_ E depois vem me dizer que não tem história? Vocês se conheceram quando se assustou com o Stefan e ela te ameaçou se fizesse algo com a cobra dela.... _ Sorrio_ Agora saem junto e até transam? Adoro. E você, Enid? _ Falo mais alto pra garota escutar. _ Tá de rosca com quem?
_ Depois do cara tímido do tinder...._ A morena aparece e coloca uma caixa em cima da mesa da cozinha. _ Nunca mais....
_ Ala... mentirosa._ Carl a encara com um sorriso de quem sabe das coisas. _ E o carinha do 203? Enid é tão falsa, que até muda o tom de voz pra falar com aquele pastel.
_ Quem? _ Pergunto.
_ O cara do dormitório ao lado da Parker era o 203. Antes dela comprar a casa dela, eles sempre ficavam se "esbarrando" por ai...
_ Vai a merda, Carl. E eu não mudo tom de voz nenhum. _ Cruza os braços séria. Eu e o garoto nos olhamos e concordamos. _ Vão os dois pra porra. É isso.
***
_ Harry, Harry, Harry e Edward.... _ Cantarolo quando chego na confeitaria. Harry estava no caixa, guardando algumas notas e Eddie no lado contrário ao balcão, com sua bolsa de entrega e usando capacete, que era proibido entrar com o mesmo, mas já que ele pega o dono, não tem problema.
_ Alguém esta muito animada. Ou transou ou já casou e não fomos convidados. _ Eddie diz virando meio corpo para mim.
_ Nenhum. _ Abaixo dois dedos de uma mão e faço bico junto com uma pose. _ E tambem o casamento vai demorar um pouco.... _ Vou pra um quartinho e deixo minhas coisas, colocando o uniforme do trabalho. Saio prendendo o cabelo em um rabo de cavalo. _ Eu queria saber... se eu poderia trocar aquele recesso do mês que vem pra semana que vem. Preciso fazer uma viagem de urgência.
_ Pode ser. _ Harry dá de ombros. Ele muda a expressão, como alguém que acabou de se lembrar de algo. _ Daqui a pouco vai vir uma novata e eu quero que você treine ela.
_ Ah... Tudo bem. _ Isso não saiu tão animado como eu queria. Pelo que eu saiba, a confeitaria não precisava de mais funcionários, já que os maiores picos de movimento era nos finais de semana e nem eram tantos assim, por isso eu não entendia o por que dá contratação. A única coisa que consigo pensar é que vão me mandar embora e eu iria treinar a garota para que isso seja possivel.
Minutos depois, eu estava no meu local de trabalho acabando de atender a um senhor. Eddie estava entregando pedidos e o chefe na cozinha. Uma garota de dezesseis anos entra na loja, um pouco hesitante olhando pra mim, que ao me olhar no reflexo de um prato de alumínio, percebo que estava amargurada. Fico calma e a vejo se aproximar. Ótimo.
_ Oi, meu nome é Vanya Diniz e eu vim pra experiência..._ Ela diz toda nervosa. Suspiro compreensiva e lembro como eram meus dias de empregos anos atrás.
_ Eu sou a Betty. Vou te ajudar. _ Sorrio de canto. _ Você pode se trocar ali.
Dou orientações sobre o que ela tem que fazer e como. Ás vezes eu ria internamente por suas atrapalhadas, mas sabia que se fizesse isso em voz alta ela poderia se atrapalhar ainda mais. A garota até que era engraçada, mas eu não dava muita moral por que ainda me sentia um pouco insegura em relação a ser mandada embora. Também tinha que manter a calma e me controlar por ela não prestar atenção em mim e errar mil vezes.
_ Senhorita Betty... o que acontece se a chave da caixa registradora quebrar? _ Paro de comer meu lanche no mesmo momento e viro a cabeça para a garota atrás do balcão. Suas sobrancelhas estavam juntas.
_ Não me diz que quebrou a chave dentro do caixa. _ Coloco a mão na boca e o cotovelo na mesa.
_Ahm... não._ Ela ergue a chave lentamente. Suspiro aliviada e volto a comer._ Então quer dizer que não tem uma reserva? Se tem, onde fica? pode acontecer de...né.
Fico olhando pra ela e me perguntando por que essa curiosidade repentina. A gente já tinha conversado que quem fecha o caixa é eu, por enquanto pelo menos, por isso não precisava de preocupação.
_ Não precisa se preocupar, Vanya. _ Harry aparece enxugando as mãos e me lança um olhar._ Está tudo certo, o seu meio período acabou. Pode ir.
A garota concorda e vai se trocar. Em seguida que o faz, ela se despede e vai embora.
_ Por que esta tratando ela com frieza e desconfiança desde que chegou?_ Harry pergunta em pé na minha frente. Limpo minha mão, esfregando uma na outra.
_ Eu não estou._ Respondo simples._ Ela é nova, então é bom ficar de olho...
_ Ela só te fez uma pergunta sobre a chave e você a olhou como se já estivesse acusando a garota de roubo._ Olho pro lado.
_ Bom, é que foi estranho...
_ Você também não acha que foi estranho pra mim te contratar, sabendo que tinha passagem na policia por roubar? Que poderia fazer a mesma coisa aqui? _ Me sinto um pouco mal. Ele me olhava sério._ Eu te dei o benefício da dúvida e espero que dê para a garota também. E olha que ela nem tem parte na polícia.
_ Tudo bem.
----
Gente, desculpa pelo cap merda, mas estava sem ideias. Votem e comentem, pfv. No próximo já vai ser a viagem. Eu disse em uns caps atrás que ia fazer um especial, mas acabei esquecendo. Qualquer coisa eu faço mais pra frente. E agr por diante nem sei qd vai ir saindo os capitulos, pq praticamente abandonei esse livro. E esse ano ta sendo muito complicado e com muita pressão pra cima de mim, espero q entendam. Mas eu sinto a falta de vcs kkk
Bye Bye 💥
VOCÊ ESTÁ LENDO
PRAZER MORTAL °Riverdale
أدب الهواة{NECESSÁRIO LER PRAZER FATAL ANTES} Betty e Jughead finalmente chegam a Chicago.O que eles não sabem, é que terão que enfrentar novas paixões, traições, a fraternidade e as festas....e que é a vez dela de o ensinar a transar, com sua nova sede por s...