14• Fraternidade Epsilon

2K 246 1.3K
                                    

---- Betty ----

Eu estava acabando de me vestir para o primeiro dia no Chicago Sun-Times.Usava um vestido preto que se acentuava no meu corpo com mangas e era uma mão acima do joelho.Faço uma maquiagem leve nos olhos e um pouco de lip tint nos lábios para dar uma cor.Graças a Cheryl eu tinha essas roupas.Logo terei que sair pra comprar mais.

- Uou.Ta bonitona.- Robin entra no quarto com uma toalha no corpo e um coque.Sorrio como agradecimento.Coloco um colar não muito chamativo.- Tenho uma entrevista hoje no Zoológico....pra tratadora.Mais pra frente quero ser veterinária.

- Que legal.- Coloco um brinco pequeno.-...Já que gosta de animais, Você consegue saber o motivo do fogo do Don? - Sorrio olhando o cachorro correndo que nem doido pelo quarto e saindo pela porta.

As meninas da casa gostam bastante dele, e parece que isso faz o fogo aumentar fazendo ele sair e entrar em diversos quartos em menos de um minuto.

Meu celular toca.Desconhecido.Atendo.

-...Alô?

- Elizabeth Cooper? - Era uma voz feminina.

- Sim, quem é?

- É do hospital.Uma empregada achou Jughead Jones desmaiado em seu carro, graças ao celular encontramos seu numero.O conhece?

- Ai meu Deus...Sim, sou a...namorada dele.- Começo a ficar desesperada.- Em que Hospital?

A mulher me diz e eu desligo.Saio da Casa sem me despedir da Robin e ligo pro Uber.

Entro praticamente correndo no hospital e pergunto sobre o Jughead, e pela voz era a mesma moça que tinha me ligado.Quando chego no quarto o doutor sai, eu me apresento como namorada e ele diz que foi apenas uma hipoglicemia.E já foi dado exames.Entro na quarto branco de azulejo e vários equipamentos.Jughead estava com soro.Cruzo os braços de frente a cama.

- Você é um idiota.

Digo calmamente, mesmo não demonstrando muita sinceridade.Seus olhos tremem.

- Eu...sei...- Sua voz sai bem lenta.Vou ao seu lado e passo a mão no seu cabelo.Lembro que estou brava e tiro a mão.

- Jughead....O doutor disse que vai melhorar.Só esperar os exames saírem.Depois da observação vai ganhar alta.- Me afasto.-Eu tenho que ir pro trabalho.

- Betty...- Me chama.Respiro fundo antes de me virar e arquear uma sobrancelha.

- Que foi? Por que ontem você não quis saber...- Vejo que eu estava descontrolando minha voz.Passo a língua nos lábios e espero ele falar.

- Estava indo ao restaurante...ah....Meu pai morreu.- Ele olha pra cima e depois pra mim.Seus olhos lacrimejavam.- Fui até a empresa...

- Nossa, eu não sabia...- Me aproximo dele novamente.

Eu não cheguei a conhecer seu pai, mas a maioria das vezes Jughead dizia que era um "merda" e etc.Mas agora...com sua expressão de tristeza, realmente no fundo amava o pai.

- De boa...- Ele não me olhava muito nos olhos.

- Mas...você podia mandar uma mensagem, eu podia te encontrar e....- Agora me olhava irritado.

PRAZER MORTAL °RiverdaleOnde histórias criam vida. Descubra agora