Já era quase nove horas da manhã quando Jin, Bora e Taehyung chegaram no Centro Neurológico de Seoul. Taehyung até então animado com o passeio de carro, ficou apreensivo quando viu que era em um hospital que eles haviam chegado e imediatamente começou a se retrair e dizer que não queria entrar, fazendo com que Jin e Bora tivessem que conversar muito com ele e, também fazer uma promessa de que ganharia um novo amiguinho para seu ursinho Tanie.
Dessa forma o menor aceitou sair do carro e ir à consulta com eles, mesmo que tivesse com medo.
Como Taehyung não tinha boas lembranças com hospitais, quando Jin o pegou no colo, ele rapidamente enrolou suas perninhas as redor da cintura do maior, escondeu seu rostinho na curva de seu pescoço e, o abraçou bem firme segurando em sua camisa com as mãozinhas em punho bem fechado.
Então Jin, ao ver o estado do pequeno, logo cuidou de fazer carinho em suas costas para o acalmar, arrulhando de vez em quando e dizendo que tudo ficaria bem, que nada de mal o aconteceria.
(...)
Chegando na recepção do local, Bora forneceu todos os dados do menino e logo depois os três foram encaminhados para o consultório médico, pois como a consulta era por hora marcada, não precisariam esperar.
A atendente chamou uma enfermeira que os acompanhou até a sala do doutor, abrindo a porta para eles e indicando o local onde deveriam se sentar, e logo em seguida saiu do local para dá-los mais privacidade.
− Bom dia! Eu sou o Dr. Ji Chang Wook em que posso ajudá-los? − O médico apresentou-se com um sorriso amigável nos lábios cumprimentando ambos, ao elevar sua mão direita para que a mesma fosse apertada. Em seguido, Seokjin e Bora também se apresentaram com um breve aperto de mãos.
O médico fez as perguntas de praxe para uma consulta neurológica e Borá começou a contar tudo o que havia acontecido com Tae, desde o acidente quando ele ainda tinha apenas 11 anos de idade, até o incidente que ocorreu a 5 dias atrás. O médico anotava tudo em seu computador, enquanto fazia mais algumas perguntas sobre o garoto e explicava como seriam realizados os testes e exames de Taehyung.
− Bom, de acordo com as informações que vocês me passaram, Taehyung pode ter tido apenas uma convulsão por uma hipoglicemia, baixa oxigenação no cérebro, entre outros fatores, ou ele pode ter apresentado um quadro tardio de epilepsia após o trauma que ele sofreu quando mais jovem. Como existem vários fatores que podem desencadear uma convulsão ou uma crise epilética, eu preciso fazer alguns exames para detectar o que pode ter provocado essa crise, porque tenho que saber se foi apenas um caso isolado de convulsão, ou se estamos diante de um quadro de epilepsia. Por esse motivo, Taehyung precisará fazer exames como: eletroencefalograma com mapeamento, Eletroneuromiografia, Holter cerebral, tomografia computadorizada e ressonância magnética do cérebro. Vou aproveitar também para ver como está a sua saúde geral e pedir um hemograma completo e exames de fezes e urina.
− Mas Dr. e quanto a dificuldade que Tae tem para andar, o que podemos fazer quanto a isso? − Perguntou a senhora Bora preocupada.
− Quanto a isso vou fazer alguns testes com Taehyung e depois pretendo o encaminhar para o nosso Centro de fisioterapia que fica bem ao lado deste hospital, lá existem profissionais muito bons que fazem um trabalho excelente, e isso será muito importante para ele obter força muscular e também ganhar mais consciência corporal e equilíbrio.
− Dr. Chang! − perguntou Jin − Se Taehyung tiver uma convulsão como a que ele teve antes, como é que poderemos agir nessa hora? Me desculpe, mas é que não temos muito conhecimento sobre isso e me preocupo de não saber o ajudar nesse momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My baby Tae
FanfictionTaehyung é um jovem de 19 anos, que sofreu um terrível acidente de carro quando ainda era criança. Ele perde seus pais e irmão, e sofre uma grave lesão cerebral, fazendo com que ele apresente uma idade mental de apenas 3 anos de idade. Sua tia acaba...