Ser mãe nunca foi fácil para Greta, ela sempre amou seu filho, mas ela sabe que teve que abrir mão de muita coisa, de seu trabalho, de seus sonhos e metas, não que ele consumisse todo seu tempo, naquele momento ele estava na rua brincando com seus colegas, mas era que Greta sempre quis ser a melhor mãe para seu filho, principalmente depois que seu marido a abandonou para ficar com outra mulher, e depois disso sumiu completamente da vida deles, o pequeno Benjamim era muito novo quando isso aconteceu, ele não tinha mais que três anos quando sua mãe tornou-se tudo o que ele tinha e vice-versa.
Greta apostava todas suas fichas no seu filho, ela tinha apenas 34 anos, muito bonita e muitos homens tentavam conquista-la, mas ela não se interessava, a maioria apenas queria se divertir à custa de uma mãe solteira que ralava para educar seu único filho, ela dedicava todo seu amor e tempo para ele, para que ele se tornasse um homem de bem e que a amparasse quando ela precisasse, no fundo é isso que as mães esperam de seus filhos. Greta estava na cozinha da sua casa, quando duas pessoas com menos de um metro invadiram a humilde casa correndo e sorrindo, ela tomou um susto, mas abriu um sorriso ao vê seu amado filho, Ben e seu inseparável amigo Pitt.
_Sem correria aqui dentro meninos, já avisei para vocês. - Diz Greta. - Ei o que é isso que vocês estão comendo?
_Hum, foi o Bolota. - Benjamim passa o saquinho já quase vazio para que sua mãe pegue um doce, ela abre e pega umas jujubas.
_Bo... Quem é esse bolota Benjamim? - Greta já coloca as jujubas na boca.
_Você não viu mamãe, o circo? O Bolota é o meu amigo palhaço que trabalha no circo, ele deu esses doces para mim e o Pitt.
Pitt não falava nada, ele só observava o diálogo que ora olhava para a mãe, ora para o filho, seus olhinhos cor de mel faziam o parecer tão inocente quanto um anjo, sua boca estava cheia de chocolate, ele apenas mastigava e observava.
_Ah, eu vi sim, daqui da janela. - Responde Greta. - Que bom que vocês têm outro amigo, meninos.
_Mãe, leva a gente para o circo amanhã, por favor. - Ben fazia sua carinha de menino dengoso sempre que queria algo da mãe, ela quase sempre fazia o que ele pedia, mas a situação no momento era difícil, até mesmo para pagar a matinê para os meninos conhecer o circo.
_Ah, ai filho, desculpa, mas...
_Tá mãe, tudo bem, eu sei. - Ben pega a mão de Pitt e o leva para o quintal para brincar no velho balanço, ele ficou triste é claro, mas apesar da pouca idade, o Ben era inteligente e sabia que sua mãe tinha dinheiro só para comprar o que eles podiam comer, e pagar suas aulas de reforço, ainda bem que ele tinha o Pitt para brincarem.
As infâncias dos meninos foram perfeitas, até o momento que o circo chegou à cidade, é claro, eles brincavam de bola na rua, se balançavam no velho balanço do quintal de Ben, lá também tinha uma árvore com muitas oliveiras, os meninos passavam muito tempo em cima dela, olhando para o sol que se despedia da cidade, o Pitt não tinha coragem de ir até o topo, e deixava isso para seu amigo Ben, ambos ficavam com a boca roxa de tanta oliveira, eles riam e mostravam a língua um para o outro, quando queriam sair, iam escondidos para um pequeno rio perto da casa deles, o irmão mais velho de Pitt, o Carlos, quase sempre levava os meninos, Carlos, já era um rapaz, e só levava os garotos depois de tanta insistência, ele queria mesmo era está com seus amigos da mesma idade e das moças da cidade que estavam sempre com eles.
Da janela Greta via a diversão dos meninos, ela sentia um nó na garganta por não ter condições de dar o que seu pequeno queria, mas ela tinha sorte de ter um filho tão bom como Ben, atrás dela outra mulher se aproxima, era Rosa, mãe de Pitt e Carlos e amiga de Greta.
_Tudo bem Greta? - Pergunta Rosa.
_Oi Rosa, queria mesmo falar com você. - Greta queria fazer o que seu filho pediu, mas ela já tinha pagado o aluguel e o reforço de Ben, até sua feira já estava no fim, mas ela queria fazer aquilo pelo filho. - Sei que estou devendo a você, mas será que você poderia...
_Dinheiro de novo Greta? - Pergunta Rosa já interrompendo Greta. - Ah amiga desculpa, mas não vai dá não, estou cheia de coisa para pagar.
_Tudo bem Rosa, não era nada de mais mesmo. - Olhos de Greta fitava os meninos, era uma pena, mas ela não poderia fazer mais nada por eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psicopatas Vol.3 - Momo's
Mystère / ThrillerImaginamos que não somos vítimas, que deixamos esse posto para o de provocador, achamos que somos culpados pelo o que nos aconteceu, e a resposta é que quase sempre nós somos culpados sim, mas quando se trata de um assédio ou violência infantil a si...