» 0.5

2K 204 55
                                    




Thiago Fritz

- Quer parar de me provocar?

A piada do dia era com Tristan, nos últimos dias, ele andava conversando com Beatrice Portinari, uma menina da lufa-lufa e do quarto ano, que até então Thiago só a conhecia como "a irmã do loiro cabeludo" ou "a menina da coruja no ombro", de qualquer forma, toda vez que Joui e Fritz viam o amigo conversando com a garota, ele passava o resto do dia sendo provocado. O que sempre resultava em Tristan correndo atrás dos garotos nos corredores, chamando a atenção dos demais alunos.

Aquela era uma sexta-feira chuvosa, e agora Thiago e Tristan estavam indo para a última aula do dia: Estudo dos trouxas, com o professor Naluti, e novamente, eles faziam piadinhas com os flertes de Tristan. Mas a verdade é que Thiago estava extremamente ansioso para o fim da aula: a primeira reunião de fato da chamada "Ordem Veríssimo", um nome que tinha sido inventado pelos alunos da Sonserina e havia se espalhado, ele estava ansioso demais para saber o que eles iriam aprender, e para comunicar o diretor Veríssimo sobre as suspeitas sobre Nathanael, e seu suposto envolvimento com os comensais da morte.

Thiago e Tristan pararam na frente da porta da sala, alguns outros alunos de seu ano também já esperavam para entrar na aula. De repente, a sala do professor Naluti começou a se esvaziar de alunos da Corvinal, e antes de entrar na sala, Thiago procurou o rosto familiar na multidão de colegas, e achou. Elizabeth rapidamente notou o seu olhar e o fitou de volta, do mesmo jeito de sempre: sem nenhuma expressão, apenas o olhou, era uma sensação muito estranha, mas era o que eles estavam fazendo desde o começo do ano, não sabia se aquilo era uma ameaça ou uma tentativa de flerte, ele não se importava, gostava da sensação mesmo assim.

- Depois eu que sou motivo de piada?! - a fala de Tristan tirou Thiago de seu transe.

- Do que você tá falando? - Thiago decidiu que se fingir de desentendido não era a melhor opção, mas não tinha muito o que dizer sobre o assunto. Tristan retribuiu com um leve tapa na cabeça do moreno e ambos entraram na sala de aula.

O professor Rubens Naluti também era um antigo auror e nascido trouxa, ele era extremamente baixo e bem-humorado, mas Thiago não conseguia prestar atenção na aula agora, a cada cinco minutos ele desviava o olhar para o relógio, esperando ansiosamente para a reunião, mas cada segundo parecia uma eternidade para ele, a voz do professor explicando sobre como funcionava a energia elétrica no mundo trouxa foi ecoando e ficando cada vez mais distante da sua cabeça, nem mesmo as piadinhas de Tristan tiravam sua atenção do relógio.

O relógio marcou quatro e quarenta e cinco da tarde, Thiago olhou para o professor que havia acabado de liberar os alunos, ele olhou para Tristan e os dois pegaram seus materiais e saíram da sala tão rápido que mal deu tempo de anotar a tarefa do dia, mas eles não se importavam. A sala da reunião não ficava tão longe assim, era perto da cozinha, apenas dois lances de escada, mas os dois haviam passado a semana toda esperando por aquilo, animados, eles esperavam ser os primeiros a chegar na sala, e abriram a porta com toda a força do mundo, apenas para achar Liz, Alex e Daniel encostados na parede, conversando, parando quando Thiago caiu com a cara no chão.

"Droga, quando eu pensava que não poderia ficar pior" passou pela sua cabeça a possibilidade dele continuar no chão até a reunião acabar, mas logo ele sentiu Tristan o levantar pelo casaco enquanto ria.

- Opa Thiago, mais cuidado com a porta aí, amigo - foi o que Alex disse, se aproximando de Fritz com uma expressão de preocupação no rosto, enquanto Daniel tentava reprimir uma risada ao seu lado, e Elizabeth... com a mesma expressão que ela sempre fazia perto dele.

- Opa opa, meu querido, eu tô bem, fica tranquilo aí, obrigada - Thiago se levantou e gesticulou para Kothe em agradecimento.

- E então, vocês tão... animados? - Tristan puxou Fritz para perto do trio e ele fez uma nota mental para bater nele depois, mas surpreendentemente, Elizabeth abriu um sorriso e respondeu:

Ordem Veríssimo (Ordem Paranormal AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora