» 2.4

1.1K 118 66
                                    


Dante Portinari

- O Professor Cervero é demais! - Uma de suas alunas da Corvinal, Eduarda, exclamou.

- Eu sabia que vocês iam gostar dele. - Dante sorriu de volta.

Dante já estava mais do que acostumado com o ritmo de Hogwarts, a rotina, era tudo muito bom e muito divertido. Ver os alunos crescendo e se formando, sempre ter outros professores para conversar, especialmente quando um desses professores é sua irmã.

Ele sempre tenta ouvir um pouco das aulas quando passa pelos corredores, a favorita dele eram as aulas de Estudo dos Trouxas de Rubens Naluti, ou como o auror Antônio o chama, o Rubinho.

- Botão. Aperta. Fio. Conecta. Luz. Acende.

- A gente pode colocar isso na sua prova, professor? - Uma das crianças questionou.

- Não.

Mas agora, as aulas favoritas de Dante eram as de Arthur, o jeito que ele era extremamente cuidadoso com os alunos, sempre ajudando e respondendo as perguntas de forma mais detalhada. Ele ficava o período todo de aulas encostado na porta da sala dele, apenas ouvindo a sua voz, por Merlin, ele ainda era muito apaixonado.

Mas seus pensamentos e delírios foram rompidos quando Antônio entrou na Torre de Adivinhação, que agora era sua sala particular. Balu pareceu escanear o ambiente, sorridente.

- Rapaz que lugarzinho bacaninha! Como você tá, bonitão?

- Alguma notícia do caso, Balu?

O homem se sentou em uma das escrivaninhas vazias, e disse, um pouco sério:

- Não muitas, a moça do gambá se recusa a falar qualquer coisa e o outro parece ser meio lelé da cuca. Vamos precisar investigar isso nós mesmos.

- Vocês sabem que se precisarem de qualquer ajuda, eu estarei disposto, não vou permitir que o legado de Gal continue.

- Obrigada, campeão. Eu e a Carina estamos tentando contatar o Joui, o Kaiser já aceitou fazer parte da investigação mas o Joui disse que ia ver.

Joui? Dizendo que "ia ver"? Dante achou a situação estranha.

- Isso não é muito do comportamento dele, Balu, eu posso tentar falar com ele, se quiser.

- Seria ótimo se você fizesse isso por mim!

________

- Acredita na audácia dele, Dante? Depois que eu beijei ele, depois de dez anos ele me faz uma coisa dessas?

Joui estava puto, no sentido mais literal possível da palavra, ele estava enraivecido. Kaiser e Bruno, juntos, no apartamento do Kaiser? Bruno havia tentado matar Joui, Dante conseguia compreender a raiva que ele sentia.

- Eu te entendo perfeitamente, mas acho que ele enxerga o Bruno de uma maneira diferente do jeito que a gente enxerga, sabe?

- Mesmo assim, a gente se beijou! A gente se beijou muito e se o Arthur não tivesse chegado a gente iria longe com aquilo. - Ele esfregava o rosto, raivoso.

Dante sentiu uma súbita curiosidade em conhecer Bruno após esse encontro com Joui. Será que Bruno estava realmente arrependido? Quais eram suas intenções? Decidiu ir a fundo e procurar mais sobre o período dele em Azkaban.

Se viu parado na frente da sala dos Leone no Ministério, ao lado de Carina Leone, que lhe sorria de orelha à orelha. A mulher puxou alguns papéis e disse:

- Ele tá muito perto de provar que foi manipulado pelo Nathanael há dez anos, Dante. Eu mesma conversei com ele e... ele é bem legal! Parece realmente afetado por tudo que aconteceu, e o Kaiser pareceu bastante disposto em cuidar dele.

Ordem Veríssimo (Ordem Paranormal AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora