Capítulo 40 - Final

1.5K 75 26
                                    


Scarlett

Bom, a entrevista foi no dia anterior e hoje ela iria ao ar. Não contei nada ao Warren ainda sobre o que eu fiz, pois, ele ainda está se recuperando e eu não quero deixá-lo mais preocupado.
Eu estou visitando o Warren no hospital sempre que posso. Vou para a casa da Hannah, tomo um banho, como algo e descanso. Depois volto novamente para ficar com ele.

Hoje ele terá alta, só estamos esperando o médico chegar no quarto e nos liberar, para irmos embora.

Depois de trocarmos todas as gentilezas, ligo a TV e ignoro seus olhares curiosos. Olho para o meu relógio de vez em quando enquanto falo com ele.

- Por que você continua olhando pro relógio? - Pergunta curioso.

- Por nada. - Falo e ele arquea uma sobrancelha.

- Não joga esse joguinho comigo. Eu sei quando você está mentindo, Scarlett. - Fala impaciente.

- Tá, tá bom. - Falo revirando os olhos. - Em dois minutos, um programa muito emocionante vai entrar no ar.

- Que programa emocionante?

- Você vai ver. - Finalmente, os comerciais terminam e o Late Night com Tess Meyers surge na tela. Ele olha pra mim, confuso.

- Pensei que você odiava esse programa, não? - Pergunta e eu dou de ombros tomando um gole do meu café.

- As coisas mudam. Só assiste. - Warren faz o que eu peço e se vira para olhar a TV. Observo o rosto do Eli ficar branco como um lençol quando eu e a Lana subimos ao palco.

- É você ali?! - Eu sorrio quando ele vira a cabeça para mim.

- Só observa.

Ele se vira para a TV e escuta a Lana e eu nos revezando para explicar o que realmente aconteceu. A Lana dá os detalhes de como o Eli escreveu as ameaças e as colocou em seu computador de trabalho. Ela conseguiu desbloquear o computador para a polícia quando foram revistar o escritório dele.

- O Eli estava enviando ameaças pra ele mesmo? Foi ele esse tempo todo? - Eu rio enquanto o Warren olha para a tela, atordoado.

- Foi tudo pelo dinheiro do seguro de vida. Dá pra acreditar? Ele estava realmente tentando me matar. - O Warren franze a testa e olha para mim. - Não, você tem que continuar assistindo! Essa é a melhor parte!

Nós dois assistimos enquanto três policiais andam até o palco e algemam o Eli depois de jogá-lo no chão. Seus xingamentos mal podem ser ouvidos com o rugido da plateia. Os três policiais o escoltam para fora do palco e a câmera foca na Tess enquanto ela se despede da plateia.

- Como diabos você conseguiu isso? - Pergunta curioso e eu sorrio.

- Foi preciso planejar bem. Tinham muitas peças em jogo. Eu nem sabia se isso ia funcionar. - Falo e dou de ombros.

- Pensei que a Lana Hale estava na prisão, não? - Pergunta.

- Ela estava.

- Então, como ela também apareceu no programa? - Pergunta confuso.

- Mandei a Hannah dar uns telefonemas e ela conseguiu ir visitar a Lana. Depois de escutar bem a versão dela da história, usei parte do meu dinheiro pra pagar a fiança. - Explico.

- Depois de tudo o que ela fez com você, você libertou a mulher da prisão? - Pergunta surpreso.

- Claro que sim. O único crime dela foi amar o Eli e não acho que ela merecesse apodrecer na cadeia por isso. - Falo.

- Mas como você conseguiu todas as evidências? - Pergunta curioso.

- Você se lembra do número de telefone que a gente achou no escritório do Eli? - Pergunto.

O Guarda-Costas [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora