Capítulo 6

2.1K 116 6
                                    


Scarlett

Uma hora depois, estamos em uma mesa no restaurante, mergulhados na comida e na nossa conversa.

— Ainda acho que você está usando o seu trabalho como desculpa. — Afirmo rindo.

— Não mesmo. — Nega olhando ao redor.

— Ah, fala sério. Quando foi a última vez que você tirou férias? — Pergunto rindo.

— Eu não tiro férias. Sou o chefe de segurança por um motivo. — Fala olhando pra mim e rindo.

— Não sei como você consegue. — Falo e ele arquea uma sobrancelha.

— O quê? Salvar a vida das pessoas? — Pergunta e eu tomo um gole do meu suco.

— E a sua própria vida? Você não quer aquela casa com cerca branca que todos os casais sonham em ter? — Pergunto brincando com o copo em minhas mãos.

— Não é isso que todo mundo sonha. — Fala e eu o olho.

— Tá, tenho que concordar. Isso é bem clichê, mas não entendo como você ainda não se cansou. — Falo e ele toma um gole do seu café, pensativo.

— É simples. Eu sou bom no que faço. — Fala e sorri de lado.

Amo esse sorriso!

— Eu ficaria exausta no seu lugar. — Falo olhando para um ponto fixo na mesa.

— Então acho que não estar é uma boa. — Fala rindo.

— Além de ser casado com o seu trabalho, você se interessa por outras coisas? — Falo sorrindo de volta.

— Eu não sou casado com o meu trabalho. — Fala e faz uma careta engraçada.

Solto uma risada.

— Não fuja da pergunta.

— Tá bom, eu gosto de ler. — Fala fingindo estar bravo.

— Olha só, agora fiquei intrigada. - Falo o olhando. — Que tipo de coisas você lê?

— Livros. — Fala e por um segundo, quase parece que ficou envergonhado.

— Livros? — Ele acena com a cabeça e dá uma mordida na comida. — Certo... Que tipos de livros?

— Normalmente os longos. — Fala rindo.

— Você se acha o engraçadão, né? — Pergunto e reviro os olhos.

— Eu nunca brinco. — Fala e eu resmungo e estendo a mão para tomar um gole da minha bebida.

— Tá bem, tá bem. — Fala e eu o olho. — Eu gosto de ler histórias de romance. — Fala e eu quase me engasgo com o suco. — Viu? É por isso que eu não queria te contar.

— Eu não estava rindo! — Ele me dá uma olhada sem expressão.

— Claro que estava.

— Eu nunca que ia rir de você. — Falo e ele me olha com a cara de poucos amigos. — Tá, eu ia. — Falo e ele revira os olhos. — Mas prometo que eu não estava rindo. Só me surpreendeu, eu acho.

— O que tem de tão surpreendente num homem que lê romances? — Pergunta e cruza os braços.

Esse homem cruzando os braços musculosos na minha frente, meu deus! Daí-me força, porque se me der coragem eu agarro ele aqui mesmo!

— Você é sempre tão sério e desapegado. Eu não esperava que você fosse do tipo romântico. — Falo e dou uma garfada em minhas panquecas que o garçom acabara de trazer.

O Guarda-Costas [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora