Capítulo 1.

110 16 114
                                    

Meu despertador tocou mais cedo que o habitual e eu acordei animada. Hoje seria meu primeiro dia no meu novo emprego. Eu tinha conseguido a vaga que tanto sonhei, na empresa que tanto queria, depois de muito tempo e de um processo seletivo exaustivo. Eu não podia estar mais feliz e empolgada em uma segunda-feira!

Tomei um banho e lavei meus cabelos. Sequei e o deixei liso, e fiz uma maquiagem leve e discreta. Para a roupa, escolhi um vestido social preto. Por cima, um blazer alfaiataria cinza chumbo. Nos pés, um scarpin preto, e acessórios pequenos. Precisava causar uma boa impressão.

Peguei minha bolsa e corri para a cozinha.

- Bom dia, Ella! – Sorri para ela, que estava sentada na mesa, mexendo em seu notebook.

- Bom dia, flor do dia! - Ela respondeu sorrindo.

Peguei uma xícara dentro do armário para me servir de café preto que Ella tinha feito.

- Obrigada por se lembrar de mim, querida amiga! – Me virei na direção de onde a voz vinha, e vi uma morena alta, esparramada no meu sofá. Celeste.

- O que você está fazendo aqui, uma hora dessas, em uma segunda-feira? – Perguntei divertida.

- Bom, como ótima amiga que sou, eu vim te desejar boa sorte no seu primeiro dia de trabalho! – Sorri.

- É por isso que eu te amo! – A abracei.

- Eu sei, eu sei. Eu sou uma ótima amiga. – Ela se gabou enquanto pegava um pedaço de bolo, e eu revirei os olhos sorrindo.

- Realmente, não dá para dar confiança para essa garota! – Ella disse, e pegou o bolo das mãos dela. Recebeu um olhar fuzilante por isso.

- Está ansiosa? – Celeste pergunta e eu concordo com a cabeça.

- Muito! E com um pouco de medo também.

- Não precisa ter medo. Você passou por todo esse processo, e eles já viram que você tem um potencial enorme e uma capacidade maior ainda. Fique calma, e seja você mesma.

- Nada como ter amigas motivacionais, não é?! – Brinco e elas sorriem. – Obrigada, meninas! – Celeste levanta os ombros. – Vocês não trabalham hoje, não? – Perguntei.

- E você acha que eu estou fazendo o que? – Ella perguntou apontando para o computador. – Eu vou para o escritório mais tarde. Tenho que passar no meu apartamento antes, e ver em que pé está a reforma. Eu não aguento mais dividir a casa com a Alice! – Cerrei os olhos para ela e ela jogou um beijo para mim.

- Não seja por isso, hotéis não faltam nessa cidade. – Ela ri.

- Eu tenho um ensaio de fotos hoje, mas é de tarde. – Celeste falou. – E falando em apartamento, eu preciso de um urgente, ok? – Ela diz olhando para Ella.

- Cara cliente, eu estou à procura de um que seja a sua altura. Vou te apresentar as opções em breve. – Celeste revira os olhos.

- Enfim! – Celeste se debruçou sob o balcão da cozinha. – Quais são os planos? O que vamos fazer hoje de noite?

- Dormir?! – Respondi com as sobrancelhas arqueadas. Ela revirou os olhos.

- Alice, nós temos que comemorar. Hoje é seu primeiro dia, na empresa que tanto sonhou. Não podemos deixar passar em branco.

- Hoje ainda é segunda-feira. Tenho a semana toda pela frente... Eu não posso chegar no meu segundo dia exausta porque fui festar com minhas amigas. – Rio. – Quem sabe, na sexta?! – Sugeri.

- Você é uma velha! – Fiz cara de ofendida e ela riu. – Mas tudo bem, eu aceito. Sexta-feira, sem falta. Assim você vai ter mais coisas para nos contar. – Ela levanta as sobrancelhas de forma engraçada. – Quero saber de tudo, ok? Inclusive, dos gatinhos...

- Você sabe que eu estou indo para trabalhar, não é?

- Mas isso não impede de olhar... Aposto que, numa empresa desse tamanho, homens bonitos é o que não falta! – Ri alto, junto com Ella. – Além disso, você sabe que eu conheço uma pessoa lá dentro... Então posso dizer com convicção.

- Essa é uma coisa que me deixa muito curiosa! – Aponto para ela. – Quem é essa pessoa?

- Eu aposto que é homem! – Ella diz rindo e Celeste revira os olhos.

- Não interessa! – Ela responde divertida. – Não agora, pelo menos. – Ela levanta os ombros. – E também conhecemos a fama do filho do dono, né?

- Celeste e seus mistérios, não é mesmo? – Ella fala.

- O que eu posso fazer se sou uma pessoa cheia de contatos?! – Rimos juntas.

- Você não existe, Celeste Fletcher!

- Ah, meu bem, para sua sorte eu existo e sou sua amiga. Olha que privilégio!

- Você precisa ser estudada, sério mesmo! – Rio. – Eu tenho que ir. Não quero me atrasar logo no primeiro dia. – Pego minha bolsa e minhas chaves. – Juízo vocês duas, e não quebrem minha casa! – Dou um beijo em cada uma.

- Bom trabalho! – Disseram juntas.

- Obrigada! – Agradeci.

Corri para o carro e dirigi tranquilamente pela via expressa que me levaria para o meu novo emprego. 

(Des)encontros.Onde histórias criam vida. Descubra agora