Capítulo 6.

42 9 69
                                    

- Nossa amiga encontrou um trabalho novo, e se esqueceu das velhas amigas. – Celeste resmunga e eu reviro os olhos. – Nunca mais pudemos tomar um café da manhã juntas de maneira decente.

- Não é só com você, Cel. Ela sai antes mesmo de eu acordar, e quase nunca vejo ela chegar. – Ella diz.

- Parem de drama! E você, para de colocar lenha na fogueira! – Cutuco o braço dela. – Só tenho trabalhado mais que o normal, mas eu ainda amo vocês! Eu prometo que, quando esse projeto acabar, volto a ser a mesma Alice de antes.

- Não sei nem se você acredita nisso que acabou de falar. – Celeste diz rindo. – Como pedido de desculpa, vamos sair na sexta, e você não se o direito de recusar.

- Sexta?! – Faço careta. – Eu provavelmente vou sair tarde. Sábado é melhor, hum? Eu prometo que vou sábado, sem reclamar. Eu juro! – Ela revirou os olhos, mas concordou.

- Uma funcionária exemplar é outro nível, não é?! – Ella diz rindo.

- Certo, fiquem fazendo suas piadinhas aí. – Pego minha bolsa. – Beijos, e juízo!

O caminho até a empresa é mais rápido hoje, sem trânsitos. Antes de entrar na minha sala, Lucy me entregou uma pasta com alguns documentos que eu havia solicitado. Depois de ver meus e-mails e responder os mais importantes, segui para o andar técnico, para falar com a equipe que era responsável pelo aplicativo Belle Cosmetics.

Em um dos corredores, uma porta é aberta abruptamente e eu esbarro com a pessoa que sai de dentro da sala.

Luke me segura com pressa, num reflexo puro, e me puxa para perto dele. Seus olhos encaram os meus fixamente e eu faço a mesma coisa. Ele encara minha boca, e molha seus lábios com a língua. Seu perfume forte me deixa zonza e faz minhas pernas vacilarem. O ar parece engrossar e fica difícil respirar, principalmente quando ele parece inclinar sua cabeça na minha direção. Demoro alguns segundos para sair o transe, somente quando ele fala comigo.

- Desculpa! – Ele diz baixo.

- Sem problemas. – Digo, ainda me recuperando. – Eu... eu estava distraída. – Ele sorri, ainda próximo de mim, me olhando fixamente.

- Alice, estava te esperando! – Jake, gerente técnico, vira o corredor e sorri olhando para mim. Luke e eu nos afastamos rápido.

- Oi. – Digo, ainda atordoada. – Sim, eu vim para nossa reunião. – Limpo a garganta. – Lucy disse que você quer falar comigo.

- Sim! Queria repassar com você alguns detalhes do app da Belle. Tem uns minutinhos?

- Claro! – Ele sorri.

- Quer participar, Luke? – Luke sorri e nega com a cabeça.

- Não tem necessidade. Alice pode te ajudar mais do que eu. – Ele sorri para mim. – Com licença.

Ele se vira e sai andando enquanto eu acompanho cada movimento seu. Sigo Jake até sua sala, e respondo todos os questionamentos que ele faz. O aplicativo seria atualizado, para atender melhor os seus usuários.

(...)

Hoje era o dia de uma das reuniões mais importantes aqui dentro: a reunião de resultados. Uma reunião grande, com todos os funcionários e clientes convidados. Inclusive, os donos das Belle Cosmetics estariam aqui, para falar sobre o aplicativo que criamos para sua empresa. Eu estava com frio na barriga, não podia negar. Iríamos ver hoje o resultado do meu primeiro trabalho aqui dentro, e não podia estar mais nervosa sobre isso.

O auditório já estava lotado e eu sentei ao lado das meninas com quem sempre converso. Anne entregou alguns papeis para o Sr. Clarkson e ele subiu o palco.

- Bom dia a todos! – Ele disse sorrindo e todo burburinho cessou. – Eu sei que todos aqui estão ansiosos e curiosos para ver os números do nosso último trimestre, e prometo não torturar vocês por muito tempo. – Rimos. – Mas, antes de mostrar para vocês nossos resultados, queria dizer que estou muito feliz e orgulhoso. – Ele sorri. – Sei que todos aqui trabalharam duro para isso, deram seu melhor e seu máximo, e fizeram o que estava ao seu alcance e muito mais. E é por isso que tivemos esses números, e que foram nosso record no último ano. Por isso, parabéns!

Todos aplaudem e comemoram a conquista. Sr. Clarkson passa a mostrar os números, e em resumo, atingimos cem por cento da meta estipulada, e atinha ultrapassamos 27%. Realmente, era um resultado excelente.

- Srta. Pipper, teria uns minutinhos? – Sr. Clarkson se aproxima de mim, junto com Jack, Mike e Luke.

- Claro! – Sorrio para eles.

- Nós apenas gostaríamos de agradecer pelo seu bom trabalho com o nosso aplicativo. Recebemos críticas muito boas sobre ele, e todas as suas funções agradaram nosso público. Isso atraiu compradores, e vendemos 40% a mais. Portanto, muito obrigada! – Mike, o CEO, disse sorrindo e eu senti uma pontinha de orgulho por ouvir isso. Não há nada mais gratificante do que ser reconhecida por algo que você fez.

- Ah, isso é ótimo, fico muito feliz por isso. Mas, devemos dar o mérito aos produtos de vocês, que são ótimos. O aplicativo foi apenas um plus. – Eles riem. – Além disso, foi um trabalho de todos aqui, não só meu.

- Parabenize a todos em nossos nomes, então! – Jack falou, nos despedimos e eles se afastam de mim, com exceção ao Luke, que continuou ao meu lado.

- Eu não tive a oportunidade de dizer isso antes, mas você realmente fez um trabalho incrível. Parabéns! – Luke disse para mim e eu sorri para ele.

- Obrigada! Mas isso foi um trabalho em equipe, então nós fizemos um trabalho incrível. Você também merece os créditos. Então, parabéns! – Ele ri e concorda com a cabeça.

- Muito obrigada! – Se inclinou para frente, como se fizesse uma reverencia tosca. Ri junto com ele. – Que tal se comemorássemos o nosso primeiro trabalho juntos, e o sucesso dele?

- E o que você sugere? – Ergo uma sobrancelha.

- Beber alguma coisa em algum lugar legal e conversar um pouco. – Ele levanta os ombros. – Prometo ser uma pessoa legal, e mudar a má primeira impressão que eu sei que você tem de mim. – Ele sorri.

- Me pegou! – Rio. – Tudo bem, vamos comemorar. – Concordo e aceito seu convite.

- Ótimo! – Ele disse sorridente. – Conheço um lugar aqui perto muito bom. Te envio o endereço por mensagem, pode ser?

- Claro! – Ele concorda e se afasta quando as meninas me chamam.

Almoçamos juntas e voltamos ao trabalho. O lado ruim de termos um resultado tão bom, é que agora iriam cobrar e esperar ainda mais de nós. E eu sabia que isso me faria exigir ainda mais de mim.

Quando voltei para a minha mesa e acessei meu computador, uma mensagem piscava no meu Skype. E era de Luke.

"Fico feliz que tenha aceitado ir. O endereço é: 9015, Sunset Boulevard. Te encontro lá às 19h. Beijos.".

Se eu disser que senti meu coração saiu do compasso e um sorriso escapou dos meuslábios, significa o quê? 

(Des)encontros.Onde histórias criam vida. Descubra agora