Eu não sei dizer por quanto tempo eu estou chorando. Mas sei que ainda tenho muito para colocar para fora.
Quando cheguei em casa, Ella e Celeste me olharam apavoradas. As duas me seguraram nos braços antes que eu desabasse e eu me permiti chorar feito uma criança.
Elas me levaram para o meu quarto e me deitaram na cama. Ella mexia no meu cabelo, enquanto Celeste tirou meu sapato e fazia um carinho no meu braço. Nenhuma delas falou qualquer coisa. Apenas esperaram que eu me acalmasse e ficaram ao meu lado o tempo todo.
- Está um pouco mais calma? – Ella pergunta, com a voz baixa. Balanço a cabeça, mas não paro de chorar.
- Luke me traiu. – As duas se olham surpresas e depois olham para mim de novo. – Eu ouvi uma conversa da Daphne com ele, e ela disse que está grávida. Quando viu que eu estava ouvindo, ele tentou negar mas ai ela contou que eles tiveram alguma coisa mesmo depois que eu estava com ele.
- Alice, eu sinto muito. – Ella diz sincera.
- Eu nunca devia ter me envolvido com ele, nunca devia ter dado uma chance. Eu sou uma idiota! – Choro.
- Não ouse se culpar por um erro daquele idiota. – Celeste diz. – Você não tem culpa por ele ser um mau caráter, um cretino e muitos outros nomes feios. – Sorrio fraco, sem vontade alguma, mas achando engraçado ela evitar xingá-lo até a morte.
- O que acha de um banho? – Ella pergunta olhando para mim. – Vai te fazer bem. Enquanto isso, vou pedir alguma coisa para gente comer.
Concordo com a cabeça, e sigo para o banheiro. Tiro minha roupa social e entro no chuveiro. A água morna relaxa cada músculo do meu corpo, e minhas lágrimas, que saem sem nenhum controle meu, se misturam com a água do chuveiro.
Quando saio do banho, escuto a campainha tocar. Eu fiquei tanto tempo assim no chuveiro? Travo assim que saio do banheiro e escuto a voz de Luke.
- O que você quer? – Celeste pergunta, taxativa.
- Eu quero falar com a Alice. – Ele responde rápido, e sinto meu estômago revirar.
- Não! Você não vai falar com ela.
- Celeste, por favor, eu preciso falar com ela. – Ele insiste.
- Eu já disse que não, Luke. – Ela responde firme. – Ela já ouviu o suficiente por hoje. Vai embora, e deixa ela em paz.
- Celeste, eu... – Ele começa a falar, mas é cortado em seguida.
- Chega! – Ela diz alto. – Luke, eu sempre gostei de você, sempre apoiei o relacionamento de vocês e fiquei super feliz quando finalmente ficaram juntos. Mas eu nunca imaginei que você faria uma coisa assim. O que você fez é imperdoável, e não tem justificativa alguma. Foi nojento, e muito baixo. Então, poupa o tempo dela de ficar ouvindo suas mentiras esfarrapadas.
- Eu estou falando a verdade. – Celeste ri amarga. Espio pela porta e vejo ela parada em frente a porta da minha casa, e Luke na frente dela, com os olhos vermelhos, cabelo bagunçado e camisa amassada.
- Ela não quer falar com você. Então, para de insistir. Vai embora e nunca mais volta aqui. Ou, eu vou fazer um escândalo gigante. Você não tem noção do estrago que você causou ou do mal que você fez para ela. Então eu repito: deixa ela em paz. – Ela diz firme e ele continua quieto, apenas a ouvindo. – Se me der licença, eu vou tentar remendar os cacos da minha amiga, que você quebrou.
A porta fecha num baque alto e só então eu saio do meu quarto. Celeste bufa, mas seu olhar suaviza quando ela se vira e me vê.
- Obrigada. – Agradeço, tanto por não o ter deixado entrar, quanto por ter me defendido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des)encontros.
RomancePassando por cima de todo seu preconceito e julgamentos prévios sobre Luke, Alice se entrega ao romance e aos sentimentos que nutre por ele quando se dá a oportunidade de conhecê-lo melhor. Apesar dos atritos entre eles no começo do relacionamento...