- Você parece um zumbi. – Lucy diz rindo quando me vê.
- Eu sei! – Rio. – Essa semana foi cansativa, e eu estou apenas esperando dar 18h, e pretendo dormir o final de semana inteiro. – Ela concorda com a cabeça. – Vou pegar um café. Você quer?
- Obrigada, eu acabei de pegar!
Corro para a cozinha e encho um copo enorme de café coado, o melhor na minha opinião. Aproveito a vista linda da cidade e do mar que as enormes janelas de vidros me dão, e sinto meu corpo relaxar.
- Pensei que você só gostasse do café com creme de coco que a Anne prepara para você!
Olho na direção da porta e vejo Luke parado, com a mão no bolso e um sorriso nos lábios. Ele vestia um terno azul marinho, uma camisa branca e uma gravata vermelho vinho. Ele estava lindo, como sempre. Sorrio para ele.
- Não... o meu preferido é o tradicional mesmo! – Balancei meu copo cheio de café. – E sem açúcar! – Ele sorriu e caminhou em minha direção.
- Somos dois! – Ele se sentou ao meu lado depois de se servir. – Tudo bem?
- Tudo bem, e com você?
- Tudo bem também. – Ele bebe um gole do seu café e sorri para mim. – Quais são os planos para o seu final de semana?
- Descansar, dormir e descansar mais um pouco. O máximo que eu conseguir. – Rimos juntos. – Essa semana foi cansativa. – Ele concorda.
- Justo, é um bom plano. – Eu balanço a cabeça. – E o que você de, entre uma descansada outra, você sair comigo?
- Sair com você? – Ele confirma. – Mais algum trabalho em especial para comemorar? – Ele ri.
- Nenhum trabalho. Só a nossa amizade, talvez?
Rio fraco e penso na sua pergunta. Eu quero sair com ele, isso é fato. Mas será que é uma boa ideia? Nós já saímos antes, mas era quase que um compromisso profissional, né?
Ele me encara com um olhar curioso e esperançoso, além de um lindo sorriso nos lábios.
- Claro! – Ele sorri ainda mais. – Eu aceito o convite.
- Ótimo! Nos vemos amanhã, então. – Ele diz e simplesmente sai.
O dia passou rápido, para minha sorte e felicidade, e sem muitas emoções. Às 18h em ponto, desliguei meu computador e fui para casa. Ella estava entretida na cozinha quando entrei em casa, procurando alguma coisa para comer.
- Oi! – Ela olha para mim e sorri.
- Que milagre é esse? Você em casa antes das 19h? – Rolo os olhos.
- Me recusei a ficar até mais tarde, estou exausta. – Ela concorda com a cabeça.
- Celeste vai passar o final de semana fora. Ela tem algumas campanhas para fazer, e viajou hoje. Amanhã cedo eu vou para Santa Mônica, vou visitar meus pais e passar o dia com eles. Volto no domingo de manhã. Quer ir comigo? – Ela oferece.
- Eu adoraria, mas... – Ela olha para mim com olhos curiosos. – Eu vou te contar uma coisa, mas eu juro que te mato se você abrir a boca ou fizer algum comentário besta. – Ela concorda, visivelmente muito interessada. – Luke me chamou para sair. E eu aceitei. – Sua boca de abre e um perfeito O, e eu sinto meu estômago embrulhar apenas por pensar que vou sair com ele amanhã.
- O quê?! Como isso aconteceu? – Ela diz, chocada.
- Ele me convidou para sair com ele, e eu aceitei. Só isso. – Levanto os ombros. – Por favor, não conta para a Celeste ainda. Ela vai fazer fiasco, e não tem necessidade disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des)encontros.
RomancePassando por cima de todo seu preconceito e julgamentos prévios sobre Luke, Alice se entrega ao romance e aos sentimentos que nutre por ele quando se dá a oportunidade de conhecê-lo melhor. Apesar dos atritos entre eles no começo do relacionamento...