Capítulo 2.

57 15 104
                                    

O prédio corporativo era enorme e imponente, localizado bem no centro da grande San Diego. O letreiro era tão grande e imponente quanto o restante do prédio, e brilhava em letras garrafais: "Zimmerman Tec Ltda".

Meu cadastro na portaria estava liberado, apenas precisei confirmar meus dados, e já recebi um crachá de acesso. O elevador foi rápido em me levar do térreo ao décimo sétimo andar. Assim que as portas de ferro abriram, consegui ver uma recepção clara e uma mulher sorrir para mim.

- Srta. Alice Pipper, certo? – Disse ficando em pé.

- Sim, isso mesmo! – Sorri de volta.

- Muito prazer! Me chamo Rose, e vou te mostrar as instalações da empresa. – Estendeu a mão e eu a apertei – Seja bem-vinda, é um prazer tê-la em nossa equipe!

- Obrigada, Rose. O prazer é meu! – Disse sorrindo.

Caminhamos por todo o andar, e Rose me mostrou onde cada área e cada setor ficavam distribuídas em mesas claras e organizadas. Conheci a cozinha e descobri que, para minha alegria, temos café fresquinho o dia todo. As salas de reuniões eram enormes e muito confortáveis, e tudo era amplo e claro. A decoração era discreta, mas ao mesmo tempo divertida. As grandes janelas e portas eram de vidro, deixando a luz do sol iluminar todo o lugar.

O ambiente era silencioso, porém movimentado. As pessoas trabalhavam a todo vapor, e pareciam gostar do lugar e do que faziam, e sorriam o tempo todo.

- Os andares abaixo desse são da área técnica, um é para o auditório e outro para o salão de lançamentos. E o andar de cima é o andar da Presidência e mais algumas salas de reuniões. E a cobertura é para eventos e festas da empresa. – Rose explica. – E essa aqui, - Disse abrindo uma das portas de vidro do final do corredor. – É a sua sala.

E que sala!

Era enorme. Na mesa grande perto da janela, tinha um notebook, um porta canetas e um bloco para anotações. Tudo personalizado com a logo da empresa. A cadeira era robusta e aparentemente muito confortável. Na frente da mesa, suas cadeiras menores.

Um balcão baixo e escuro fazia um L em toda a lateral da sala, com algumas decorações e livros dispostos em cima em cima dela. No cantinho, uma máquina de café expresso e algumas garrafas de água. No centro da sala, um sofá médio e duas poltronas, com uma mesa de centro davam um ar aconchegante.

No fundo, do lado oposto da minha mesa, dois vasos grandes de flores fechavam a composição da sala.

Sem contar a vista privilegiada, que é de tirar o fôlego. É possível ver grande parte da cidade, inclusive o mar.

- Essa é uma das vistas mais bonitas. – Rose pontuou quando me viu olhando para a janela feito uma boba. Sorri.

- É realmente linda!

- Espero que goste de como organizamos as coisas para você. Se quiser mudar alguma coisa, é só falar e nós providenciaremos.

- Não, está tudo perfeito. Uma mesa pequena em uma daquelas baias já estaria bom para mim! – Ela sorriu.

- Bom, sendo assim, vou deixar você a vontade. Qualquer coisa, é só me chamar. Em cima da sua mesa está o login e senha do seu computador. E tem uma lista com os principais ramais que você precisa saber. Qualquer dúvida, fico à disposição. Com licença.

- Obrigada, Rose!

Sentei na minha cadeira, e, realmente, é muito confortável. Fiz meu login e acessei meu e-mail. Apenas dois estavam na minha caixa de entrada: um de boas-vindas, e outro falava sobre uma conversa com o presidente, Sr. Clarkson Zimmerman, em pouco menos de trinta minutos. Mentiria se dissesse que não fiquei com frio na barriga.

- Com licença! – Uma voz suave, seguida de algumas batidinhas na porta, chamou minha atenção. – Srta. Alice Pipper, eu sou Lucy, e sou sua assistente pessoal. É um prazer conhece-la! – Disse sorrindo.

- Muito prazer Lucy! – Sorri de volta. – Por favor, me chame só de Alice. – Ela sorriu tímida e concordou com a cabeça.

Ficamos um tempo conversando para, como ela mesmo disse: "ver como poderia adequar seu trabalho ao meu, e ver como eu gostaria que ela fizesse as coisas". A verdade é que nem eu sabia. Nunca tive uma assistente pessoal... Combinamos que iríamos descobrir juntas e que aprenderíamos a lidar uma com a outra com o tempo e à medida que nos conhecermos mais.

Pouco antes das 10h, avisei Lucy que tinha uma reunião e me dirigi para o último andar desse prédio, o andar da presidência. Chamei o elevador e antes que eu pudesse entrar, uma pessoa saiu feito um foguete de dentro dele, falando alto no celular. A trombada no meu ombro esquerdo foi forte, e por pouco não fui parar no chão. O cara continuou andando como se nada tivesse acontecido, e sequer pediu desculpas.

- Mal-educado... – murmurei baixinho.

No andar da presidência, uma mesa branca idêntica com a que Rose estava quando cheguei ficava em frente ao elevador.

- Olá, bom dia! – Sorri para a mulher. – Eu tenho um horário com o Sr. Clarkson Zimmerman, às 9h30.

- Olá, bom dia! Ah, claro. Você deve ser a Srta. Alice Pipper. – Concordei com a cabeça. – Venha comigo, por favor.

A segui até uma sala de estar ampla, com alguns sofás espalhados e uma mesa com algumas revistas no centro.

- Pode esperar aqui. Eu vou avisá-lo que a senhorita já está aqui. Com licença.

Após alguns minutos, uma grande porta se abriu na minha frente, e um senhor alto e grisalho saiu de lá.

- Srta. Pipper, bom dia! – Ele disse sorrindo. – Muito prazer, sou Clarkson Zimmerman.

- Bom dia, Sr. Clarkson. O prazer é meu!

- Eu estava ansioso para te conhecer. Ouvi falar muito de você. Acredite: coisas muito boas. – Sorri e senti minhas bochechas queimarem. – Entre, vamos conversar!

Na sala dele, nos sentamos em dois sofás grandes e fui servida de café preto.

- Infelizmente não pudemos nos conhecer antes, eu estava fora do país durante todo seu processo seletivo, mas, como eu disse, ouvi coisas muito boas sobre você. Seu currículo me impressionou bastante, devo confessar. É um prazer tem uma pessoa tão competente como você junto com a gente. – Sorri.

- O prazer é todo meu. Sou eu quem agradece pela oportunidade. – Ele concorda com a cabeça.

- Sua formação em Marketing vai ser muito útil, pode ter certeza. – Concordo com a cabeça. – Como você sabe, você será a diretora de Marketing e Processos Criativos da empresa. Toda ideia que você tiver para criar novas coisas ou melhorar o que já temos, sinta-se livre para compartilhar com a gente.

- Claro, eu já conheço a Zimmerman Tec há muito tempo, e confesso que já tenho algumas ideias em mente. Só preciso conhecer um pouco mais sobre os processos internos para estruturar minhas ideias e repassar tudo para vocês.

- Você vai dar um fôlego novo para a empresa, tenho certeza disso.

O restante da conversa fluiu muito bem. Pontuamos várias metas, alguns prazos e traçamos um roteiro a seguir, dentro das expectativas dele.

- Aceita companhia para o almoço? – Uma morena simpática diz parada na porta da minha sala. – Prazer, sou Kriss.

- Eu sou a Dakota. Seja bem-vinda! – A que está do lado dela diz para mim.

- Oi! – Sorrio. – Vou amar a companhia.

- Então vamos. Conhecemos ótimos restaurantes para te mostrar.

Eu estava empolgada, entusiasmada, e cheia de ideias na cabeça para colocar em prática. E já me sentia em casa aqui. 

(Des)encontros.Onde histórias criam vida. Descubra agora