O tempo estava voando, e eu mal conseguia me dar conta disso. Eu apenas trabalhava a todo vapor, para conseguir atender todas as expectativas do Sr. Clarkson. Mas eu não podia negar que estava amando poder colocar minhas ideias em prática.
Escutei batidinhas na minha porta.
- Posso entrar? – A pessoa pediu. Luke sorria para mim.
Eu tinha quase me esquecido que ele existia. Desde nossa última conversa, mal o vi, e nem falei com ele. Não foi preciso. E eu não achei isso nada ruim.
- Pode. – Respondi, sem animação alguma.
Ele entrou e se sentou no sofá que tinha na minha sala. Folgado! Eu disse que ele podia entrar, não se sentar.
- Sua sala é tão grande e bonita quanto a minha. – Falou sorrindo.
- Até por isso você quer competir?! – Falo sem pensar, e me arrependo no minuto seguinte que as palavras saíram da minha boca. O que deu em mim?
- "Até por isso"? – Ele franze a testa, visivelmente confuso.
- Café, sala...
- Ei, calma! – Ele riu. – Eu só estava brincando. Só quis dizer que sua sala é muito bonita. – Levantei as sobrancelhas e voltei a digitar o e-mail.
- E foi pra isso que você veio até aqui?
- Não... Nós precisamos conversar.
- Precisamos?! – Me encostei na minha cadeira e o encarei, a tempo de o ver levantar com toda sua imponência e beleza e caminhar até parar na frente da minha mesa.
- Sim, precisamos. Trabalhamos juntos, lembra? – Ele se sentou de novo, dessa vez na minha frente. – Temos alguns assuntos sobre o marketing do aplicativo que falamos com meu pai. Vim ver quando podemos marcar uma reunião para falar sobre isso.
Respirei fundo. É, nós precisamos conversar e conviver... Mas isso me parece que vai ser uma morte lenta e dolorosa.
- Minha agenda está livre qualquer dia dessa semana. Pode marcar qualquer dia que fique bom para você.
- Ótimo! Anne te enviará o convite da reunião. Muito obrigada pela sua atenção, Srta. Alice Pipper. – Ele se levantou sorrindo. – Até mais!
Antes que pudesse responder, ele saiu porta afora.
(...)
- Bom dia, Alice! – Lucy disse sorrindo.
- Bom dia!
- Você tem uma reunião agora pela manhã, com o Dr. Luke. – Concordo com a cabeça. Não era desse jeito que queria começar meu dia, mas...
- Obrigada, Lucy!
Respondo alguns e-mails e pego a apresentação de tinha preparado com todas as ideias que tive. Pego meu notebook e meu celular, e subo para o andar em que ele geralmente fica. Assim que entro na sala, o encontro sentando, focado em seu computador e digitando freneticamente. Sua feição estava séria, o deixando extremamente atraente.
O quê?!
- Bom dia. – Ele finalmente percebe minha presença e olha para mim.
- Bom dia. Srta. Alice Pipper! – Ele sorri ladino. Respiro fundo. Ele tem o dom de me tirar do sério apenas por falar "bom dia", credo.
- Para uma melhor convivência entre nós dois, por favor, me chame apenas de Alice. – Ele ri fraco e concorda com a cabeça.
- Como você desejar. – Ele levanta. – Aceita um café, Alice?
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des)encontros.
RomancePassando por cima de todo seu preconceito e julgamentos prévios sobre Luke, Alice se entrega ao romance e aos sentimentos que nutre por ele quando se dá a oportunidade de conhecê-lo melhor. Apesar dos atritos entre eles no começo do relacionamento...