- Alice, você prometeu! – Celeste resmungava enquanto me seguia pela casa.
- Eu não prometi. Eu disse "quem sabe"! – Respondi enquanto me servia de um copo de água. Ela revirou os olhos.
- Ella, me ajuda aqui!
- Meninas eu estou cansada, sem ânimo algum de sair hoje para ir em alguma baladinha lotada de gente. – Celeste bufou. – E se hoje nós ficarmos aqui, tomando um bom vinho, comendo uma pizza, jogando conversa fora, e amanhã nós vamos onde você quiser. Hoje noite das meninas, e amanhã festa. Hum? O que acha?
- Eu apoio a Alice... – Ella se pronunciou e eu sorri vitoriosa. – Desculpa Cel, mas eu também estou cansada e prefiro ficar em casa.
- Eu preciso rever minhas amigas, por Deus. Minha avó tem mais disposição que vocês duas juntas. – Ela resmunga, rendida.
- Ótimo! – Bato palminhas – Eu vou tomar um banho enquanto vocês escolhem os sabores da pizza.
Tomo um banho quentinho e lavo meu cabelo para relaxar todo meu corpo. Escolho um pijama fresco, já que está quente hoje. Na sala, Celeste e Ella estão esparramadas no sofá, fazendo o pedido de duas pizzas grandes: uma de calabresa e outra de marguerita.
Colocamos um filme de comédia bobinho para passar, enquanto pegamos pratos, taças e vinho na cozinha.
No esparramamos no tapete felpudo da sala quando a pizza chega e começamos a comer sem demora.
- E então, – Celeste começa a falar enquanto mastiga – Como vai o trabalho novo?! Queremos saber de tudo!
- É claro que você quer saber. – Rio. – Ah, está ótimo. Parece que fazem anos que estou lá, eu já me sinto em casa. Tem muito trabalho, mas eu estou amando!
- E o chefe? – Ella pergunta nos servindo de mais vinho tinto.
- Ele é imponente e firme, mas é uma pessoa legal. Tem um conhecimento imenso, e me deu bastante liberdade para criar o que eu achar necessário. Vai ser ótimo poder trabalhar com ele.
- E o filho do chefe?! – Ela pergunta com a sobrancelha arqueada. Ri. Estava demorando para ela perguntar sobre isso.
- Ainda não tive o "prazer" de conhecê-lo.
- Nossa! – Ella disse rindo. – Por que isso?
- Amiga, ele é um gato! Deixa de ser boba. – Celeste intervém.
- Número 1. – Mostro o dedo indicador – É meu local de trabalho. Estou lá para trabalhar, como já pontuei na segunda. E 2. – Mostro o dedo indicador e o médio – Não estou interessada. – Bebi um gole do meu vinho.
- Você nem o conhece, como poder dizer isso?!
- Mas nós já conhecemos a fama dele, né? Ou vocês não leem sites de fofoca!? "O solteiro mais badalado e disputado de toda a Califórnia". – Fiz aspas com os dedos. – Filho único, rico, herdeiro de um império, leva uma vida boêmia... E, claro, o maior pegador. Além de parecer ser um mimadinho. – Elas riram.
- Seus argumentos são bastante convincentes. – Ella diz. – Curiosidade: ele não trabalha lá? Por que você ainda não o conheceu?
- Pelo que ouvi, ele está viajando. Foi tratar de negócios em Dubai, se não me engano. Acho que essa semana eu vou finalmente o conhecer, afinal, é com ele que vou trabalhar diretamente. – Celeste riu alto.
- Isso vai ser no mínimo interessante! – Ela disse e eu suspirei. – Queria estar lá para ver.
- Deixa de ser enxerida! – Ela ri. – Tirando isso, está indo tudo bem. Me receberam muito bem, e estou muito empolgada.
- Isso é bom! – Ella diz e Celeste concorda.
- Só não quero saber de você fazendo novas amiguinhas, ok?! – Celeste diz séria.
-Tarde demais... – Ela estreita os olhos e eu mando um beijo para ela.
O resto da noite passamos jogando conversa fora, e falamos apenas sobre trivialidades. Celeste dormiu aqui, e acordamos tarde no sábado. Resolvemos almoçar no shopping, já que Celeste disse que precisava comprar algumas roupas. Passamos a tarde olhando vitrines, entrando e saindo de lojas. No fim, voltamos com algumas sacolas para casa.
À noite, fomos a uma balada que Celeste escolheu e nos ameaçou caso não fôssemos. O lugar estava cheio, e a música era boa e animada. Fomos direto para o bar, e escolhemos nossos drinks.
- Olha só quem também está aqui! – Celeste disse animada.
Olhei na direção em que ela olhava e vi um cara loiro, alto, muito bonito, rodeado de meninas e bebidas. Eu não o conhecia. Mas, pela empolgação dela e pelo estilo dele, já podia imaginar quem ele era.
- Então aquele é Luke Zimmerman?
- É ele mesmo. Eu disse que ele era lindo, não disse?! – Rolei os olhos.
- Por que você quer tanto me empurrar pra ele? – Celeste gargalhou junto com Ella.
- Algo me diz que vocês combinam... Minha intuição, talvez. – Levanto as sobrancelhas.
- Todas nós sabemos que sua intuição nunca foi muito confiável, né? – Ella alfineta apenas para ver Celeste revirar os olhos e eu sorrio.
- Eu já disse que não estou interessada, muito menos por ele. – Bebo um gole da minha bebida. – E não é ele que namora aquela atriz da sua agência? Como é mesmo o nome dela?
- Ela não é uma atriz! Fez apenas um papel coadjuvante em um filme, e foi dispensada. Não tinha talento, coitada! – Disse tombando a cabeça e fazendo biquinho. Ri. – O nome dela é Daphne. E sim, eles namoraram. Mas não estão mais juntos. Ninguém aguenta aquela garota por muito tempo.
- Contagiante sua admiração por ela. – Ella diz debochada e eu rio alto. – Nós viemos aqui para nos divertir, e não para ficar aqui sentadas conversando.
- Não sei vocês, mas eu vim para beber e beijar alguns gatinhos. – Celeste diz visivelmente olhando para alguém.
- Vamos para a pista de dança logo! – Ella nos puxou para a pista, onde passamos a maior parte da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des)encontros.
RomancePassando por cima de todo seu preconceito e julgamentos prévios sobre Luke, Alice se entrega ao romance e aos sentimentos que nutre por ele quando se dá a oportunidade de conhecê-lo melhor. Apesar dos atritos entre eles no começo do relacionamento...