- O que você vai usar hoje? – Ella se joga na minha cama, enquanto eu tiro o excesso de água do meu cabelo com a minha toalha de banho.
- Eu não faço ideia. Muito básico ir com um vestido preto? – Ele nega com a cabeça. – Ótimo, irei com um vestido preto. – Ela ri.
- Preto é clássico, não tem erro. – Concordo com ela. – Celeste me avisou que já estava vindo para cá. Vou pedir uma pizza para comermos antes de sair. Algum sabor que você queira?
- Calabresa, óbvio!
- Não sei por que eu ainda pergunto.
Ela disca o número da pizzaria que tem na rua da nossa casa, e faz o pedido de uma pizza gigante, todinha de calabresa, e uma garrafa de refrigerante. Meu cabelo seca rápido, com a ajuda de um secador, e escolho o deixar liso.
Separo um vestido preto de cetim, de manga longa, saia soltinha, mas as costas completamente abertas. Em uma bolsa pequena, já coloco meus documentos e cartões, deixando espaço para meu celular e batom. É o tempo de Celeste chegar, junto com a nossa pizza.
Comemos rápido, e limpamos a nossa sujeira antes de continuar nos arrumando. Minha maquiagem é simples: delineador, rímel e batom vermelho. Nos pés, calço uma sandália também preta, e coloco alguns acessórios dourados.
Ella e Celeste estão muito mais bonitas e arrumada do que eu, com cabelos cacheados e maquiagens mais elaboradas e carregadas. Com certeza, iriam roubar a cena.
Resolvemos ir de Uber, já que tínhamos certeza que iriamos beber e queríamos voltar para casa vivas, sãs e salvas.
Graças a Celeste, o segurança já nos conhecia e evitamos a fila para entrar. Fomos direto para a pista de dança, e dançamos juntas todas as músicas que o Dj tocava: de Beyoncé e Shakira, até David Guetta. Eu já estava sentindo minha maquiagem derreter, e eu prendi meu cabelo em um coque alto.
- Eu estava precisando disso! – Celeste diz quando chegamos ao bar, debruçada em cima do balcão.
- Você diz como se fizessem meses que você não saía. – Brinco e tomo quase em um gole só uma garrafa de água que o barman colocou na minha frente.
- Não vou discutir sobre isso. – Ela se rende rápido e eu concordo com a cabeça. – Vejo vocês por aí.
Ela agarra seu drink e some no meio da multidão de pessoas que estavam na pista. Ella e eu nos olhamos e rimos juntas, já sabendo atrás do que ela foi.
- Oi, Alice! – Olho na direção da voz que chama meu nome e vejo Luke sorrindo para mim.
- Oi! – Ele me cumprimenta com um beijo na bochecha, que faz minhas pernas bambearem. Saio do transe, e olho para a loira na minha frente. – Ella, esse é Luke. Luke, essa é minha amiga, Ella. – Eles se cumprimentam brevemente e ele olha para mim de novo.
- Não sabia que você gostava desse tipo de lugar. – Levanto os ombros, sem saber o que responder. – Eu vim encontrar alguns amigos, mas vi você assim que entrei e resolvi vir falar com você.
- Não é meu local preferido, mas às vezes faz bem. – Ele concorda.
- Bom, vou deixar vocês se divertirem em paz. Nos vemos na segunda?
- Claro!
Ele se aproxima de mim, sua mão toca minha cintura, e ele deixa um beijinho na minha bochecha. Exatamente a distância de um dedo da minha boca. Ele apenas sorri para Ella, e se afasta antes que eu consiga formular alguma frase ou retribuir o beijo.
Ela tem um sorriso sacana e me olha de maneira engraçada.
- Ok, o que foi isso? – Ela pergunta rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Des)encontros.
RomancePassando por cima de todo seu preconceito e julgamentos prévios sobre Luke, Alice se entrega ao romance e aos sentimentos que nutre por ele quando se dá a oportunidade de conhecê-lo melhor. Apesar dos atritos entre eles no começo do relacionamento...