Capítulo 5- Palestra com Kaoru

2.6K 277 202
                                    

Já segunda, acordei por volta das 7:00 horas. Fiz minhas higienes, coloquei uma calça jeans e uma blusa preta. Comi meu café da manhã, saindo de casa e pegando meu ônibus.

Minhas aulas só começariam as nove, mas tenho que pegar meus livros. Uma coisa que fez eu me inscrever nessa universidade, é que eu ganho os materiais, já não teria gastos com isso.

Logo após chego. Vou na recepção, sou informada que a última sala do corredor continha os livros. A acho e falo meu nome e curso. Recebo três volumes e uma apostila, assino e vou em direção a minha sala.

Por causa do horário, eu era a única que estava lá. Me sentei em uma carteira relativamente perto do espaço do professor. Posteriormente, o pessoal foi aparecendo e tomando seus lugares, não noto a presença de uma pessoa ao meu lado, por está concentrada em um livro que lia.

— Com licença, posso me sentar aqui? — pergunta uma moça, se referindo ao lugar do meu lado.

— Pode sim — respondo de forma simpática.

— Prazer, meu nome é Calla Amay — fala estendendo a mão.

— S/n Aok. Igualmente — aperto sua mão.

O professor aparece e começa sua aula. Até que o método de ensino aqui não era ruim, eles aplicam teorias e pedem para a gente resolver com a pratica. Não tínhamos "intervalo", apenas uma breve pausa de uma aula pra outra, e o horário do almoço.

Comprei um bento na cantina, que vinha com uma porção de arroz e um ensopado de carne. Passei esse tempo conversando com a moça. Ela é realmente bonita, seu cabelo era branco como a neve, o que fazia perfeito contraste com seus olhos púrpuras.

— Oh! Então você tem apenas 20 anos? Realmente deve ser bastante inteligente, Aok-chan.

— Não precisa dessas formalidades, pode me chamar só de S/n se quiser. E eu não sei responder isso, apenas gosto de obter informações.

— Certo Aok... S/n-chan! Pode me chamar de Calla então! — Diz enquanto bebia seu chá gelado.

Ela não era uma pessoa energética, mas era bem empolgada em determinados assuntos. Mesmo sendo mais velha, ela insistiu para eu colocar o "chan". Sua personalidade era bem calma, amável e paciente, bem diferente de mim.

Voltamos para terminar os estudos daquele dia, que não demorou muito para ocorrer. A apresentação seria alguns minutos depois das aulas. Arrumei minhas coisas, e estava indo para o auditório.

— S/n-chan! — Calla me chama — você também vai para a palestra?

— Vou sim. Estou um pouco curiosa sobre o que vai ser tratado.

— Então vamos! — Diz pegando meu braço e me puxando para a sala.

Sentamos na primeira fileira de cadeiras. O espaço lota em questão de minutos, preenchido por sua maioria de garotas, que duvido muito que seja pelo tema da palestra.

Então, o vice-diretor aparece. E muitas presentes aplaudem sua chegada. Iria fazer as apresentações.

— Boa tarde a todos. Sou o vice-diretor, Sui. Hoje daremos início a semana de palestras. Antes queria agradecer a nosso convidado por aceitar nosso convite. Espero que tirem novos aprendizados dessa oportunidade. Então, sem mais delongas. Fiquem com o senhor Kaoru Sakurayahiki. — Fala, e o homem aparece no palco.

As mulheres vibram e gritam por ele. Até no seu estado "normal" ele tem fãs por toda parte.

— Eu que agradeço por esse chamado. Fico feliz que o Senhor Sui tenha me reconhecido e me solicitado para fazer essa sessão de ensinamentos. — Dizia. — Primeiro, quero fazer pequenas demonstrações de como escrever kanjis e a maneira correta de fazer os traços.

Ele vestia um kimono tão antigo, que nem minha avó se atrevia a colocar. Usando um óculos e com um leque na mão. E pra piorar, em vez de escrever com uma caneta, ele usava um pincel. Me sentia na era Sengoku.

O que arrancava expressões de admiração e suspiros, eu tentava a todo custo não ter um ataque de riso. É sério que o cara que usa um skate de inteligência artificial, é o mesmo cara que parece um homem "tradicionalmente japonês"? Isso vai ser melhor do que pensei.

Ele ficou um tempo ali, explicando e escrevendo algumas palavras.

— Ah... ele não é lindo? — pergunta Calla, fazia uma cara como se tivesse vendo um príncipe encantado — Ele é incrível. E muito habilidoso com a caligrafia!

— É, pode-se dizer que sim. Você o conhece, Calla-chan?

— Não pessoalmente. Mas ele é bem conhecido nesta cidade. Por ser um homem atraente, ele chama muita atenção.

Nesse momento, Sr. Sui retorna a posse do microfone.

— Gostaríamos de pedir a participação de uma pessoa da plateia — nesse momento todas levantaram suas mãos — Fico contente de quererem colaborar. Mas é para fazer uma disputa com o senhor Kaoru.

Então, as mãos que estavam no ar, foram desaparecendo aos poucos. Apenas uma surgiu, e era a minha.

— Oh, senhorita Aok. Pode subir ao palco — fala ele. Me estende a mão para me ajudar. Recebo olhares curiosos, e até alguns de fúria. E Cherry, mesmo escondendo sua surpresa, seus olhos estavam um pouco arregalados.

— O desafio será o seguinte. Ambos terão que escrever uma palavra da melhor forma, de acordo com a ortografia japonesa. Serão comparados os resultados. — Explica.

Ele sorteia a palavra "Tetsu, techi". Mesmo sendo uma das mais difíceis, eu ia continuar.

Nos preparamos e começamos, ele terminou e eu logo em seguida. — Agora vamos comparar os resultados — falou o vice-diretor.

Ele ergueu os papeis, que por surpresa de todos, os dois tinham escritos da mesma maneira, sem um único erro. Olhei de canto o homem ao meu lado, que ficou um pouco irritado. Sr. Sui agradece e me curvo, voltando para meu lugar.

Terminando a palestra, Calla foi na frente, eu iria no banheiro. Já indo em direção a saída, alguém impede a passagem.

— Você não para de me surpreender, S/n — diz Sui.

— Espero que de uma forma positiva.

— Com certeza — ele fala. Sinto um pequeno calafrio cruzar minha espinha — Bem, tenho que resolver alguns assuntos, nos vemos amanhã.

— Sim, até.

Saio, não entendo o motivo daquela reação. Voltei pra casa, hoje irei começar a trabalhar junto com Joe. E também, terá a S. 



Autora: Oiie amores, só queria passar pra falar da Calla. O significado de Calla é uma flor, o branco remete à pureza, já a cor púrpura é de paixão.

E a palavra que usei para a competição tem vários significados, mas eu peguei o mais difícil ksksks.
Espero que estejam gostando da fic. Beijusss <3

𝐴𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑈𝑚 𝑆𝑘𝑎𝑡𝑒 - 𝑆𝐾8 𝑇ℎ𝑒 𝐼𝑛𝑓𝑖𝑛𝑖𝑡𝑦Onde histórias criam vida. Descubra agora