•capítulo 34•

3.4K 171 95
                                    

|HENRY MONTESSORI|

-Antes de nós dois começarmos a namorar sério, nós ficamos algumas vezes. - falei, tendo a certeza que eles entenderam o sentido da palavra "ficamos", e honestamente, eu não via problema nenhum nisso, nunca precisei esconder nada dos meus pais - Mas isso aconteceu cerca de um mês antes do pedido oficial, quando o pessoal estava lá em casa.

-Por que eu não estou gostando disso? - minha mãe comentou baixo, nos olhando desconfiada.

-Porque você provavelmente não vai gostar mesmo... -Liz respondeu baixo também.

-Eu vou tentar ser direto, por um descuido nosso, a Liz engravidou. - disse tentando soar o mais calmo possível. Meus pais arregalaram os olhos nos encarando, meu pai abriu a boca pra falar algo, mas fechou-a novamente.

-Como é? - minha mãe sussurrou.

-A Liz tá grávida, mãe. - ela respirou fundo ainda com os olhos arregalados - E antes que falem qualquer coisa, nós sabemos que somos muito novos, que não é fácil cuidar de uma criança e que fomos irresponsáveis. Mas a gente já conversou, pensamos em fazer o aborto, mas não nos sentimos confortáveis com isso. Acreditem, nós fomos pegos de surpresa também.

-Seus pais já sabem, Liz? - minha mãe engoliu seco olhando a garota ao meu lado. Liz abaixou o olhar e negou - Eu não sai oque dizer, de verdade. Eu tô decepcionada com vocês, mas não posso me meter. Os dois já são maiores de idade, têm seu próprio apartamento e a própria vida. Mas não achem que eu concordo com isso! - minha mãe negou soltando a respiração, meu pai ainda estava quieto, apenas nos olhando - Vai ficar com essa cara de cu ou vai falar alguma coisa pro teu filho?

-Eu devo ter feito sozinho não é, dona Marcela?! - meu pai ironizou e voltou a me olhar - Porém, concordo com você. Não quero me intrometer na vida de vocês, apenas saibam que teem o nosso apoio pra qualquer coisa. Liz, se quiser nossa ajuda pra contar pros seus pais, estamos aqui, tudo bem? - assentimos e nos levantamos indo até os dois. Abracei forte o meu pai, enquanto Liz estava com a minha mãe.

-Parabéns filho, eu estou extremamente feliz em saber que Liz vai ser a mãe dos meus netos! - meu pai sussurrou e me soltou.

Vou até os braços da mulher que me deu a vida e beijo sua testa a apertando. Liz riu de algo que meu pai disse, mas eu estava prestando atenção apenas naquele abraço.

-Pra ser honesta, eu sempre soube que o que vocês tinham nunca foi só amizade. - ela disse alto, pude ouvir meu pai e minha namorada gargalharem, assim como eu.

-Não exagera mãe, eu e a Liz só começamos a ter algo pouco antes da mudança. - falei rindo e parando atrás da morena, pegando em sua cintura e a puxando pra mais perto, a abraçando por trás e beijando sua cabeça.

-Parabéns, pros dois, pode ser meio cedo, mas estamos felizes por receber essa notícia. - dona Marcela falou abraçando meu pai de lado e nos olhando sorrindo.

-Hoje nós vamos jantar no Outback com o pessoal, então precisamos ir. - a garota ao meu lado disse.

-Tudo bem. - meu pai falou, parecia pensativo - O Gabriel... Ele sabe?

-Sabe. - ela respondeu - Ele não aceitou muito bem de primeira, mas depois que conversamos, ele viu que não tinha motivos pra ficar daquele jeito.

-Ele, definitivamente, vai ser um ótimo tio. - sorrimos com a fala da minha mãe.

||

Eu e Liz decidimos que ficaríamos na casa dos deus pais antes do jantar, já que os mesmos não estavam lá.

Quando chegamos, fomos até seu antigo quarto. Ela tirou a roupa que estava, e colocou uma camiseta minha, subiu na cama e deitou mexendo no celular.

Assim como ela, tirei minhas roupas e me vesti com uma samba-canção preta, deitando ao seu lado. Liz se mexeu um pouco mais pra trás, fazendo nossos corpos se aproximarem, e bloqueou a tela antes de puxar meu braço e colocá-lo em volta de sua cintura.

-Foi bem melhor do que eu imaginei... - comentou.

-Eu disse que não precisava se preocupar, e eles estão certos. Apesar de sermos novos, somos maiores de idade, temos nossa própria casa, e parte do dinheiro que ganhamos, vem do nosso trabalho.

-Já parou pra pensar em alguns nomes? - ela perguntou, agora virando-se de frente pra mim.

-Ainda não, mas eu sempre gostei muito de Henrique e Lua. - ela sorriu.

-Eu lembro, você me falou isso uma vez.

-E você? - acaricio seu rosto com o polegar, vendo-a fechar os olhos e soltar um suspiro.

-Gosto de Téo e Alice. - ela abriu os olhos novamente.

-Bonitos, você tem bom gosto.

-É claro que tenho, acha que eu namoro com você por quê? - brincou e eu gargalhei, mas logo paro de sorrir.

-Vou te fazer uma pergunta, mas se não se sentir confortável em responder, não precisa, ok? - perguntei.

-Ok.

-Já pensou em casamento? - pergunto novamente, meio receoso, com medo da sua resposta.

Liz ficou me encarando por um tempo, sem demonstrar nenhuma expressão, apenas olhava no fundo dos meus olhos.

-Eu penso todos os dias quando acordo e te vejo do meu lado.

E foi ali, com aquela simples resposta, que eu percebi o quanto eu amava aquela garota.

A menina que eu conheci à anos atrás, por quem eu fui apaixonado por vários anos, mas nunca expressei meus sentimentos.

Não consegui segurar, e um sorriso acabou escapando meus lábios. Eu sentia como se tudo estivesse no seu devido lugar, como se o mundo inteiro estivesse parado e eu finalmente teria encontrado paz.

Liz grudou nossos lábios em um beijo delicado e calmo. É sorriu quando nos separamos.

-Eu te amo, Henry Montessori, pra sempre. - disse, como se fosse um juramento.

-Eu também te amo, morena.

||

oi nojentos e nojentas, como vcs tão?🤙🏻

ai minha nossa senhora, q coisinha mais linda esses dois

desculpa eu ter demorado um pouquinho, tava dormindo🤡

é isso, bjs de luz e até putada

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora