•capítulo 19•

6.4K 261 126
                                    

|HENRY MONTESSORI|

Sinto alguém fazer um carinho preguiçoso no meu cabelo. Abro os olhos devagar, me acostumando com a claridade, olho na direção da pessoa e dou um sorriso ao vê-la.

-Bom dia. - falo me dês preguiçando.

-Bom dia. - ela responde.

Liz também sorri, beija minha bochecha e deita sua cabeça em meu peitoral. Faço um cafuné em seus cabelos morenos e puxo sua perna direita pra cima do meu corpo.

Eu e ela ficamos assim por longos minutos, em silêncio, só curtindo aquele momento.

A porta se abre brutalmente e nos sentamos assustados, Cecília para em nossa frente e nos encara surpresa.

-Como assim vocês se beijaram ontem na cozinha? - perguntou e logo começou a rir.

Merda. Olhei pra Liz e seu olhar assustado estava fixo em sua melhor amiga.

-C...Como você sabe?- perguntou.

-ENTÃO É VERDADE? - berrou Cecília - SUA VAGABUNDA, VOCÊ NEM ME CONTOU!

-Você não vai falar nada? - Liz olhou pra mim, como se pedisse ajuda.

-Tem uma cafeteria ali na esquina, o café deles é uma delícia, a gente podia ir lá. - falei, foi a primeira coisa que veio em minha mente.

Liz suspirou e negou com a cabeça voltando seu olhar pra garota de cabelos loiros quer nos encrava de braços cruzados e com um sorriso no rosto.

-Olha Cecília, me desculpa por não ter te contado. O beijo... simplesmente aconteceu, no calor do momento. Pode, por favor, não contar pro pessoal? - ela pediu, Cecília riu.

-Tarde demais amiga, todo mundo já sabe!

-Puta que pariu, eu vou matar o Gabriel! - disse se levantando e indo em direção a sala, eu e Cecília corremos atrás dela antes que ela fizesse uma besteira e deixasse mais uma criança sem pai no mundo.

-Bom dia pombinhos, a noite foi boa? - Victor perguntou.

Olhei pra Liz apreensivo. Será que ele ouviu?

-Não sei do que você tá falando. - Liz disse cruzando os braços e o encarando com as sobrancelhas arqueadas.

-Liz, deixa de graça, as paredes não são tão grossas... - disse Matheus tomando um gole de seu café.

-Vocês deveriam ser mais silenciosos da próxima vez, não é legal ouvir minha irmãzinha no meio do ato com meu melhor amigo. - Gabriel disse fazendo uma careta arrancando risadas de todos, menos Liz.

-Você não vai mesmo falar nada? Vai me deixar aqui com cara de tacho? - ela perguntou me encarando.

-O que você quer que eu diga, cacete? - pergunto confuso. Liz pode ser bem difícil de entender as vezes.

-Sei lá, talvez você devesse negar o que estão falando! - diz irritada.

-Morena, eles já sabem. Não adianta nada tentar esconder... - falei a abraçando. Ela apoiou sua cabeça em meu peito e suspirou.

-Namoradinhos que namoram... - ouvi a Cecília sussurrar e o pessoal dar risada.

-Agora chega desse assunto, o que nós vamos fazer? - perguntei soltando Liz do abraço e me jogando no sofá.

-Hoje o dia não tá muito bonito... - diz Gabriel. Olhei pela janela e realmente, o dia tava bem feio.

-Tá igual você, né? - Liz brincou e nós gargalhamos da careta do Gabriel.

-A gente pode tomar café no Starbucks ali da esquina e depois podemos conhecer a cidade. - falei e eles concordaram.

-Então vamos todos tomar banho e daqui a uma hora a gente sai, pode ser? Liz perguntou vendo as horas em seu celular, assentimos.

Fiquei na sala com o Gabriel e o Matheus jogando vídeo game até as meninas tomarem banho, já que aqui em casa só tem três chuveiros.

Nos arrumamos e saímos de casa indo até a cafeteria. Sentamos em uma mesa perto da janela que nos dava à vista para a avenida movimentada de Toronto.

Pedimos nossos cafés e ficamos conversando. Depois, fomos a vários pontos turísticos daqui da cidade.

Ao chegar em casa, assistimos filmes de comédia e comemos hambúrguer. Gabriel e Sophia foram pros seus quartos e Victor, Cecília e Matheus deitaram nos colchões na sala. Liz já estava dormindo deitada no meio das minhas pernas e com a cabeça no meu peito.

Tirei ela de cima de mim devagar levantando do sofá. Pego ela no colo e a levo até o quarto.

Deito Liz na cama e a cubro. Vou até a cozinha juntar as embalagens dos lanches.

-Ei cara, a gente pode conversar? - Gabriel apareceu na cozinha.

-Claro, fala aí.

-Então esse rolo com a minha irmã é real? - perguntou.

-É complicado... - ele assentiu.

-Olha, eu não quero dar uma de irmão ciumento e superprotetor, mas você sabe que se machucar a Liz eu te quebro inteiro. - disse tranquilo - Ela é especial demais e não merece ser tratada que nem lixo. Não to dizendo que você trata ela assim, sei que você também não perdoaria ninguém que fizesse algo com ela, mas fica ligado. - eu assenti.

-Relaxa, eu sei. Sei o quanto ela é uma mulher incrível que merece tudo de melhor que existe nesse mundo, eu nunca machucaria a Liz, nunca. Eu amo ela demais. - falo. Ele da um meio sorriso, faz um toque comigo e volta pro quarto.

Respiro fundo fechando os olhos, poderia ter sido pior.

Volto pro quarto e me deito abraçando a Liz por trás, beijo o topo de sua cabeça e adormeço.

||

HEY HEY

eu disse que não ia demorar...

honestamente, eu gostei muito desse capítulo, ainda mais pela conversa do Henry com o Gabriel.

enfim, espero que tenham gostado também

BIG BEIJO

||

VICTOR

(percebi que eu nunca tinha deixado uma fotinha de como eu imagino o Victor)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(percebi que eu nunca tinha deixado uma fotinha de como eu imagino o Victor)

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora