•capítulo 22•

5.4K 257 173
                                    

|HENRY MONTESSORI|

-Aquela parece uma coruja. - Liz disse apontando pra nuvem no céu. Olhei e concordei, realmente parceria.

Nós estávamos sentados na grama do pátio da faculdade vendo as nuvens. É uma coisa que nós gostamos de fazer desde pequenos.

O sinal toca informando a volta às aulas, e vou com Liz até sua sala. Paramos na porta.

-Não esquece, depois daqui, nós vamos no mercado. Não tem nada lá em casa além de miojo e pipoca. - ela diz e eu rio.

-Relaxa morena, não vou esquecer. - beijo sua testa me afastando e indo até minha sala.

||

Eu ainda tava na aula quando a porta se abre brutalmente e Rachel com uma cara de desespero aparece atrás dela. Ela corre os olhos pela sala até me achar.

-Professor, a reitora precisa urgentemente do Henry. - o professor olha pra mim e assente, vou até Rachel que me puxa em direção a sala... da Liz?

-Rachel, o que tá acontecendo? - pergunto ela continua me puxando - Rachel! - me solto dela, que direciona seu olhar a mim.

-Mas que merda Henry, a Liz desmaiou, para de encher o saco e vem logo! - diz nervosa, arregalo os olhos e corro até sua sala.

Quando chego lá, vejo os alunos ao redor de Liz, que está no chão, e uma das enfermeiras da escola tentando a acordar.

-O que aconteceu? - pergunto. Vou até ela é me sento ao seu lado.

-Ela passou mal, disse que estava tendo tonturas. Quando ela se levantou pra ir à enfermaria, desmaiou. - o professor diz.

-Já ligamos pra uma ambulância, te chamamos porque Rachel disse que você é o mais próximo dela. - a reitora falou, assenti.

Mesmo dentro da sala, conseguimos ouvir a sirene da ambulância. Logo um homem e uma mulher entram na sala com uma maca retrátil, eles a pegam e a colocam lá. Sigo eles até que estejamos fora da escola, muitas pessoas saíram de suas salas pra ver o que estava acontecendo. Não julgo, faria o mesmo.

Senti em um banquinho ao seu lado na ambulância, a outra socorrista está na minha frente, também sentada.

Ela chegava os batimentos da Liz e mais algumas outras coisas que eu não prestei atenção. Estava distraído demais pensando num motivo pro desmaio dela.

|LIZ MULLER|

Minha cabeça está latejando de dor, abro os olhos com dificuldade, me acostumando com a claridade e percebi que estou em um hospital. Vejo uma sombra na janela, assim que minha visão se estabiliza, vejo que a sombra é Henry.

-O que aconteceu? - pergunto, ele se vira e da um sorriso assim que me vê e vem em minha direção. Henry pega minha mão e beija minha testa.

-Você desmaiou, tá melhor? Sente alguma dor? - pergunta.

-Minha cabeça dói, parece que tem alguém pisando nela. - ele da um leve riso.

-O médico disse que isso poderia acontecer, mas que não deveríamos nos preocupar.

-Eu dormi muito?

-Só por algumas horas, o pessoal tá lá fora desde que você chegou. Quer que eu chame eles? - assenti. Ele sai da sala e logo volta com todo mundo. Rachel chega e joga sua bolsa em minha direção.

-Se você me fizer passar por isso de novo, eu juro que eu te mato. - ela diz brava e me abraça forte, nós rimos de sua atitude.

-Sim Rachel, eu to muito bem, obrigada por perguntar.

-Você nos assustou! - Jasper disse me abraçando de lado.

-Foi só um mal estar. - digo.

Nós ficamos conversando por alguns minutos até que um médico entra no quarto com uma caderneta em suas mãos.

-Liz, como se sente? - ele me pergunta com um sorriso.

-Bem, além da dor de cabeça. - falei e ele assentiu.

-Bom, nos exames, nenhum resultado anormal. - ele disse checando os papéis na caderneta - Como Henry me disse, você passou mal nesse fim de semana. Os enjoos e a tontura, foram só os sintomas da gravidez. - eu arregalei os olhos o olhando.

O quarto inteiro ficou em silêncio, todos encaravam o doutor boquiabertos. Henry estava paralisado, ele não piscava, apenas engoliu seco e perguntou:

-Como é? - o médico tira sua olhos da caderneta e olha pra todos nós, seus olhos se arregalam.

-Vocês não sabiam? - ele perguntou, eu neguei.

-Devem ter errado alguma coisa, eu não estou grávida.

-Na verdade Liz, todos os exames estão certos. Você está grávida de duas semanas. - parei pra fazer as contas, foi no dia do chuveiro, quando o pessoal ainda tava aqui. Olho assustada pro Henry que está encarando o chão, sem nenhuma expressão.

-Quando eu vou ter alta? - perguntei, ainda chocada com a revelação.

-Você já pode ir embora, Liz. Agora, preciso atende outros pacientes, com licença. - o médico diz saindo do quarto, todos ainda estão em silêncio. Rachel me encara como se tivesse um monte de coisa pra jogar na minha cara, mas ela simplesmente diz:

-Vamos deixar vocês a sós, qualquer coisa estamos na lanchonete. - eu assenti e, em silêncio, disse um "Obrigada". Ela deu um sorriso leve e saiu com os outros.

O quarto, novamente, ficou em total silêncio por alguns segundos. Até que ele veio até mim e me abraçou forte.

-Olha, sei que essa gravidez não foi planejada, mas saiba que eu tô aqui. Eu tô aqui, te apoiando em qualquer decisão. Se não quiser ter esse bebê, tudo bem, é o seu corpo, você decide. Mas se quiser, eu prometo, que vou tentar ser o melhor pai do mundo, ok? - disse e eu assenti, eu já estava chorando e, aparentemente, Henry também - Você não tá sozinha nessa, lembra disso.



||

O SURTO VEIO

(não postei ontem pq acabei dormindo)

♡BIG BEIJO

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora