A mudança do Orfanato Luz de Vida havia sido feita pra casa que pertencia a May, fiz tudo que estava meu alcance para que a venda fosse feita somente quando o prédio a reforma do Orfanato estivesse pronta. Temos muito que agradecer em oração a senhorita May por ter pensado em tudo ainda e vida e me sinto feliz por estar a frente e realizando seus últimos desejos.
Contratei uma equipe de mudanças para transferir as coisas do Orfanato para a mansão, as crianças foram levadas para um passeio enquanto tudo era organizado no local. Não pude acompanhar tão de perto a mudança quanto eu queria, estava atolada em processos, mas minha namorada fez questão de ir ao local verificar se tudo estava indo bem, a agradeci imensamente por isso, pedindo que me ligasse caso precisasse, queria está lá mas sei o quanto Rafaella é cuidadosa e detalhista e a equipe de mudança era de uma empresa responsável. Me deixei levar por horas lendo e estudando processos, que quando sei por conta do horário já se passavam das três e eu ainda não havia almoçado. Como tinha adiantado tudo dos processos, decidi ir até o prédio do conselho tutelar aonde a Bella foi levada antes de ir ao Orfanato, havia prometido a garota que tentaria achar sua mãe e irmã, mesmo ainda não conseguindo saber muito sobre o que tinha acontecido e quem havia machucado elas, a pequena sempre tinha crise de choro, então decidimos não tocar no assunto. Sai do meu escritório e me despedir das meninas, segui até o estacionamento e liguei pra Rafaella antes de dar partida no veículo.
~ Ligação on~
_ Oi amor!- disse Rafaella assim que me atendeu.
_ Oi Deusa.- falei sorrindo.- E aí como está sendo a mudança.
_ A mudança ocorreu tudo bem, estou apenas ajudando aqui com a crianças, Flavina, Manu e Bia estão comigo.
_ Nossa amor, que bom assim fico mais aliviada.
_ Ainda no escritório?- perguntou minha namorada.
_ Tô no estacionamento, indo comer alguma coi..- não consegui terminar de falar Rafaella soltou um "O QUE?"
_ Como assim doutora Gizelly Bicalho, você ainda não almoçou? Amor o que havíamos combinado sobre suas refeições, em Gizelly?
_ Desculpa de verdade Deusa, me perdi no meio daqueles processos e só agora me dei conta da hora.
_ Amor, você brigava tanto por conta da minha alimentação e agora você não se alimenta, lembra sobre seus últimos exames e o que a doutora Jaqueline falou pra você, anda vai logo comer alguma coisa.
_ Já estou indo amor, vou comer uma salada e depois tô indo no prédio do conselho tutelar.
_ Vai ver se consegue descobrir algo sobre a Bella?
_ Sim amor, vou lá quero ajudar a pequena.
_ Ela perguntou d'ocê hoje, ela tá cada dia mais linda.
_ Eu tô morrendo de saudades dela, mas vou dar um jeitinho na agenda e ter ir ver ela e as outras crianças.
_ Mas agora você vai se alimentar né?
_ Sim Deusa.- sorri.- Bom te vejo na nossa casa!
_ Tá bom amor, cuidado e até mais tarde.
_ Até amor, da beijo na Bella por mim certo?
_ Darei sim.- falou Rafaella
_ Tchau.
~ Ligação Off~
E assim que desliguei dei partida saindo em direção a um restaurante próximo ao escritório, optei por comer uma salada que tanto gostava que eles serviam lá acompanhada de um suco natural de laranja. Assim que havia me alimentado segui para o prédio do conselho tutelar.
_ Boa tarde!- falei assim que cheguei a recepção.- Bom eu gostaria de falar com os responsáveis, eu sou a doutora Gizelly Bicalho.
_ Só um minuto, já tem hora marcada?
_ Não! infelizmente não, eu sou representante legal do Orfanato Luz de Vida e queria saber sobre uma criança que você trazida pra cá e depois levada até lá.
_ Certo, a senhora pode aguardar ali que eu já voltou.
Assim eu fiz, sentei e aguardei cerca de uns dez minutos.
_ Drª Bicalho.- disse uma moça muito elegante saindo de uma das salas.- Acompanhe-me.- levantei e a acompanhei.- Bom que devo o prazer de sua presença?- fez sinal pra eu sentar, notei seu nome na placa que havia encima da mesa, a mesma se chama Eduarda.
_ Bom, eu tô como representante do orfanato Luz de Vida e eu conheci uma criança que chegou recentemente a Bella uma criança de cinco anos que vocês encontraram e levaram para lá, a mesma nos fala sobre a mãe e a irmã, fala sobre alguém tê-las machucado mas quando tentamos falar com ela apenas chora e não temos muita informação.
_ Bella?- ela buscou.- O orfanato Luz de Vida é da senhora Alice certo?
_ Sim, esse mesmo.
_ Só um minuto.- a mesma caminhou até um armário e puxou de lá um arquivo retornando até aonde eu estava.- Bom a criança que levamos pra lá, foi encontrada desmaiada dentro de casa com sinais de agressões, a polícia recebeu uma denuncia de violência doméstica e quando eles chegaram no local encontraram o local assim. - ela abriu a pasta e me entregou, pude ver o quão bagunçado e destruído o local até chegar a uma das fotos e sentir meu coração apertar.- Eles ligaram para que fôssemos até o hospital aonde a menina havia sido levada, a outra criança aparenta ser mais velha uns dois anos que ela, morreu ainda na sala de cirurgia e a mãe faleceu no local de onde foi agredida.
_ E o causador de tudo isso?- perguntei ainda analisando as fotos.
_ Ele está foragido, mas um covarde que não aceita a separação e acaba agredido a ex companheira e filhos.
_ Não sei como falar isso a ela, ela apenas uma criança de cinco anos.
_ Bom, pensei que ela já sabia quando chegamos lá tudo já tinha acontecido e cuidamos dela até levá-la para algum Orfanato, ela não falava e mal comia até pensamos que era muda.
_ Senhora Alice pensava o mesmo até ver ela conversando com a boneca e no dia que a conheci ela falou comigo.
_ Isso é um grande progresso certo, ela teve muitos traumas e a pessoa que dor adotar ela no futuro terá que ter paciência. Temos uma psicóloga, irei pedir que ela frequente o orfanato assim ela e outras crianças poderiam ter um acompanhamento. A Ana tem um trabalho lindo e sei que vai ajudar muito.
_ Obrigada senhorita Eduarda, avisarei a Senhora Alice! Bom agora eu preciso ir, obrigada pelas informações.
_ Precisar estaremos a disposição.- nos cumprimentamos e me retirei do local
Fiquei imaginando como iria falar sobre isso com aquela criança de apenas cinco anos, perder pessoas tão importantes. Segui para o meu apartamento, precisava tomar um bom banho e tentar relaxar, iria conversar com a Rafa tenho certeza que ela me ajudaria a pensar em como resolver isso.
Assim que cheguei no meu apartamento, abrir a porta e estranhei o jackinho não ter vindo me cumprimentar, talvez estivesse dormindo ou ganhando carinho da minha namorada, ouvi uns sons vindo do quarto e assim que entrei pra minha surpresa estava Rafaella brincando de pintura com a pequena Bella e Jackinho muito animado ao redor delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente//Girafa
RomantikAno novo, férias, praia, momento para pensar nos últimos acontecimentos da vida, era assim que Gizelly começava seu 2021. Passeando na praia ver um casal discutindo de repente ver o homem empurrando uma moça, não aguenta ver a situação e vai salvar...