Epílogo

193 20 13
                                    

Matias.

Estava no chão da sede sentado no chão. As lágrimas não paravam de escorrer. Eu estava desesperado,com dor,triste.
   O Abbadom havia ido embora junto com a Melanie e os outros anjos da morte.
    Fiquei ali pensando em como eu me encontraria com ela novamente. E se eu iria encontrá-la novamente. Talvez daqui a alguns minutos ou horas ela estaria morta. E eu não poderia fazer nada. Absolutamente nada .
   O sentimento de impotência tomou conta de mim. O que eu faria agora? Não fazia ideia. Esse sentimento era insuportável.
   Olhei a minha volta e vi vários anjos da morte e celestiais ensanguentados no chão da sede.
  Nem sei por quanto tempo fiquei ali no chão apenas chorando e perdido nos meus pensamentos.
   Então em um momento desmaiei por causa da dor em minha coxa e barriga.
  Então acordei com  uma mão firme no meu ombro.
  Olhei para cima e vi o Erengilses com sua camisa social toda encharcada de suor. O rosto também estava com manchas de sangue e em vários pontos de seu corpo havia cortes profundos.
  Não fazia ideia de como ele ainda conseguia ficar em pé.
    Olhei para os lados e vi que estava em um quarto que eu ficava antigamente, quando ainda era criança e meus pais viajavam.

— Oi Matias. Tudo bem?— perguntou ele com calma.

       Me sentei na cama.

— É óbvio que não estou bem. Que pergunta hein.

    Ele se sentou na beirada da cama.

— Não precisa ficar assim. Nós vamos resgatá-la. Fique calmo. — disse ele com dificuldade.

  O corte em sua barriga o estava dificultando de respirar.

—Como nós vamos resgatá-la? Não sabemos nem ao menos sabemos onde o Abbadom a levou.

   Resolvi então sair da cama. Me  levantei lentamente. A dor na coxa estava me incomodando bastante.

— Além disso —continuei.— Os nossos melhores soldados estão gravemente feridos. Esse é o nosso fim.

   O Erengilses me olhou firmemente com aqueles olhos azuis.

— O que é isso garoto? Onde está o melhor guerreiro celestial? O garoto corajoso que enfrenta todos os obstáculos que surgem a sua frente?

   Eu suspirei fortemente.

— Não sei. Acho que foi embora junto com a pessoa mais importante para mim. — respondi com grosseria.

  Não estava com humor nenhum. Nem me importei pelo fato de ter sido grosso com o Erengilses.
  Eu nunca tinha sido grosso ou desrespeitoso com ele. Afinal ele era como um pai para mim.
  Era ele que cuidava de mim sempre que meus pais viajavam á missões. Ele ocupava o lugar de pai e mãe,e havia me ensinado a maioria das coisas que sei hoje.
  Não só sobre luta,mas sobre a vida em geral. Ele me ensinou a ser corajoso em qualquer situação.
  Mas agora era impossível ser corajoso.
  A dor que eu sentia era insuportável e ultrapassava minha vontade de fazer alguma coisa.
  O Erengilses apertou com firmeza o meu ombro e olhou bem no fundo dos meus olhos.

— Eu sei que essa dor está insuportável meu filho. Mas você tem que tirar forças nesse momento. A Melanie tem somente você agora. Pode ser uma chance mínima,mas podemos resgatar ela. Temos que pelo menos tentar. Você realmente vai permitir que ela morra dessa forma? Esse ainda não é o fim. Se você realmente a ama tem que mostrar isso agora. Tome uma posição. Ela precisa de você.

   As lágrimas mais uma vez ameaçavam a escorrer dos meus olhos. Mas eu segurei. Não iria chorar.
  O Erengilses tinha razão. A Melanie tinha apenas a mim. Se eu virasse as costas num momento tão importante eu estaria mostrando que era covarde e que eu não a amava verdadeiramente.

anjos celestiais:vale dos segredos  {Completo}Onde histórias criam vida. Descubra agora