Capítulo 2

14.6K 958 286
                                    

Clarke POV

A primeira impressão que Lexa causou em Clarke foi a de uma mulher entediada e difícil de agradar. Ela poderia ter dado mais ênfase na qualidade do currículo de Clarke, não podia? Clarke era uma grande admiradora e gostaria de ter feito um milhão de perguntas relacionadas à pesquisas anteriores que Lexa comandou, mas a loira se conteve e seguiu os conselhos de sua mãe sobre como passar uma imagem profissional e séria. Mas uma semana depois, quando recebeu a ligação com o resultado da entrevista, seu comportamento foi tudo menos profissional. A loira não poderia estar mais feliz.

Porém, agora, parada na sala de espera de Lexa com outros 9 estagiários, a ansiedade e o cansaço pareciam tentar dominá-la. Esteve tão ansiosa que teve insônia nas últimas noites.

— Ei, — uma voz soou ao seu lado e Clarke virou para encontrar um garoto a encarando — Se você estiver muito cansada, tem café logo ali. — ele apontou para uma mesa no canto e sorriu.

— Obrigada. — Clarke respondeu, as bochechas corando por ter deixado transparecer o cansaço — Sou Clarke.

— Finn. — ele sorriu amavelmente.

Ele é charmoso, a menina pensou e logo se repreendeu. Não estava ali para isso.

— Me acompanhem, por favor — uma mulher alta e de feições gentis chamou do fim do corredor e guiou os novos membros até uma sala de reuniões.

A moça caminhou para perto do data show e Clarke buscou uma das cadeiras no meio para não chamar atenção. Lexa ocupava uma cadeira no centro de uma mesa perto do data show.

— Bem, bom dia a todos. — Lexa sorriu para os jovens — Como eu espero que vocês saibam eu sou a Dra. Lexa Grigori, atualmente sou Diretora desta instituição, essa — ela apontou para a mulher loira sentada à sua direita — é a doutora Anya Fields, virologista e vice presidente desta instituição, e este belo senhor — ela sorriu para o homem mais velho a sua esquerda — é o Dr. Adam Lincoln chefe do centro de pesquisa, este é o Dr. Kane, químico especialista em resíduos tóxicos e radiação — ela apontou para um homem de baixa estatura e feições enrugadas ao lado de Anya.

Todos fizeram que sim com a cabeça e ela pegou uma lista.

Ela balançou a cabeça satisfeita e voltou a falar:

— Apenas um de vocês ficará comigo, e este será quem não tiver sido escolhido por eles — a sombra de um sorriso passou por seu belo rosto. Ela aparentava um humor melhor do que no dia da entrevista.

Clarke se distraiu um pouco avaliando a mulher. Claro que já tinha visto ela em diversas entrevistas, mas era a primeira vez que tinha tempo para avaliá-la tão perto.

Lexa é uma mulher bonita, sabia que ela estava perto dos trinta porque os tablóides adoravam pontuar isso junto com a pergunta "quando ela vai casar?" como se fosse relevante. Longos cabelos castanho escuro, ela costumava aparecer nas entrevistas com intrincadas trancinhas na parte superior. Ela era alta e seus olhos verdes eram intensos e marcantes, os lábios eram carnudos. Todo os detalhes de seu rosto montavam uma combinação maravilhosamente perigosa.

— Griffin.— Clarke piscou repetidamente quando escutou seu nome, não fazia ideia do que havia perdido.

— Passou a noite em claro, Griffin? — Lexa perguntou, o olhar incisivo avaliando a loira.

— Sim. — Clarke confessou com alguma surpresa, não esperava ser notada.

Será que ela notou que eu estava avaliando seu corpo? Clarke pensou, mais preocupada com a transparência de seus pensamentos do que com o olhar mortal de Lexa.

O "Mais" que eu preciso (Clexa) REVISADOOnde histórias criam vida. Descubra agora