Capítulo 21

6.4K 526 107
                                    

Sendo mentira de Anya ou não, a semente foi plantada e Lexa não conseguiria descansar enquanto não verificasse. Acabou que o lugar tinha sido fechado para investigações e Lexa ainda não estava autorizada a entrar. Lexa achou engraçado ver aquelas faixas amarelas de restrição na propriedade, a situação não era engraçada, mas ver aquilo a lembrou de uma chama rebelde em seu peito que anos antes a teria instigado a quebrar as regras. Anos antes ela teria se arriscado com Anya ou com Costia só pela aventura, mas agora a mulher apenas andou de volta para o carro e pegou o telefone.

— Senhorita Grigori? — a voz firme e grossa de Gustus veio pelo celular.

— Gustus, preciso de um favor.

[...]

Gustus conseguiu pegar a carta com a ajuda dos contatos dele na polícia, mas tê-la em mãos fez Lexa perder completamente a coragem de ler.

Lexa se levantou do sofá virando o envelope entre os dedos, ele parecia quente e fazia suas mãos suarem. Ela depositou o envelope no balcão da cozinha e caminhou até a adega entre os armários da cozinha e pegou uma garrafa de vinho com maior teor alcoólico que encontrou, ela procurou uma taça no armário e abriu a garrafa. Tomando longos goles, Lexa se apoiou no balcão e observou o envelope.

Lexa tinha um problema em enfrentar as dores assim que elas apareciam, ela fazia a fachada de forte e empurrava todos os sentimentos para o fundo enquanto fingia viver normalmente se privando de tudo que pudesse engatilhar algum daqueles sentimentos guardados. Costia já deveria ser apenas uma memória querida em seu coração e mente, mas a perda da garota ainda ardia como uma ferida aberta. Lexa esvaziou a taça e voltou a preencher com vinho, o álcool esquentando seu corpo e amaciando o orgulho para as memórias que ela precisava enfrentar.

Lexa tinha se apaixonado profundamente por Costia. As duas tiveram um relacionamento lindo que terminou antes da hora. Costia era alguém que qualquer um teria a sorte de conhecer e qualquer apaixonado esperaria o tempo que fosse para ter qualquer coisa com ela. A própria Lexa ainda esperava. Ela nunca achou que fosse possível viver algo tão bom ou ainda melhor do que aquilo, e ela nunca considerou que merecia. Parecia desonesto continuar vivendo e dando chance para a vida quando Costia tinha perdido tudo. Lexa sentiu a ponta da amargura com o rumo de seus pensamentos e se lembrou do que Anya disse no telefone "Eu joguei minha vida fora, mas você ainda pode recuperar a sua". Anya sempre soube sobre as verdades não ditas e as dores não encaradas de Lexa, ela assistiu enquanto a morena afastou todo mundo e fingiu que estava tudo bem. Lexa precisava recuperar o ritmo da própria vida, não dava para continuar daquele jeito.

Lexa virou metade da taça e fez uma careta para o envelope, com as mãos trêmulas, encheu sua taça até a metade, depositou a garrafa na bancada com mais força do que o necessário, e finalmente pegou o envelope.

"Para Lexa" Estava escrito em letra cursiva do lado de fora do envelope e Lexa sentiu o coração apertar. Ela respirou fundo e a tirou a carta do envelope.

" Meu amor,

meio louco te chamar assim, sabia? "minha", ainda é surreal pensar que você, uma mulher tão maravilhosa, com um coração tão tão tão bom, se apaixonou por mim, uma plebeia...

Eu quase posso te ver revirando os olhos ao ler isso, mas é verdade, Lexa. Você é incrível. Certo, estou com um tom melancólico, não é? Me desculpe. A verdade é que tenho algo importante para te dizer, Lex. Yeah, agora estou imaginando você vai pensar "lá vem, ela só me chama assim quando quer algo", e mais uma vez você está certa. Neste momento eu quero compreensão.

Eu sei que você notou a minha agitação nos últimos meses, tentei disfarçar o máximo que pude e mesmo assim você descobriu que tinha algo diferente acontecendo, e mesmo assim foi paciente e confiou em mim, obrigada. A verdade é que eu estava treinando com o esquadrão antibombas avançado, olha, não seja precipitada em seu julgamento, okay? Eu mostrei grande habilidade em desarmar bombas que apareciam em localidades prejudiciais durante as missões do meu esquadrão nos últimos dois anos. Bom, é lógico que quando os líderes de esquadrão notam que um de seus soldados tem uma habilidade particularmente boa, eles os enviam ao treinamento naquela área. Se eu tinha escolha? Tinha. Mas cedi a pressão, quando meu superior veio me dizer que viu em mim grande potencial para o esquadrão antibombas e que queria me enviar para treinamento eu me assustei, sei bem como essa área é perigosa. E foi por isso que ele precisou me convencer, o E.A das forças especiais avançadas está desfalcado, alguns grupo estão usando bombas com sensor de movimento, entende o que quero dizer? Eles estão sendo aniquilados, Lexa.

O "Mais" que eu preciso (Clexa) REVISADOOnde histórias criam vida. Descubra agora