Capítulo 25

6.4K 521 119
                                    

Clarke andava de um lado para o outro. Ela checava o relógio de segundo em segundo e o tempo simplesmente tinha decidido andar o mais lentamente possível. A garota tentava se convencer de que Lexa aparecer para jantar não era grande coisa que a interação entre a morena e Abby não seria nada de mais. Abigail Griffin podia ser desconfiada, mas com certeza não colocaria Lexa em situações difíceis, mesmo que naquele momento Lexa ocupasse a posição número um na enorme lista de suspeitas. Clarke não achava que a desconfiança da mãe era incompreensível, ela só queria que Abby entendesse de uma vez por todas que Lexa era inocente e isso fazia a preocupação parecer excessivamente alarmante. É claro que esse jantar era para que elas pudessem se conhecer melhor, sondar o território e acalmar o coração da mãe, por isso Clarke só desejava que nada desse errado.

A campainha tocou e a menina verificou sua aparência no espelho antes de correr para a porta. O vestido estava bom em seu corpo e a sandália rasteirinha parecia natural o suficiente. Ainda não era um encontro, mas parecia tão oficial quanto e isso deixou Clarke querendo surpreender Lexa. Surpreender, mas também deixá-la confortável.

Clarke desceu as escadas com muita pressa gritando que iria atender a porta.

A menina parou com a mão na maçaneta e tentou se acalmar. Seu coração batia descompassadamente quando ela abriu a porta, um sorriso cheio de expectativas ameaçava rachar seu rosto em dois. Mas não foi Lexa quem se jogou nos braços de Clarke e deu gritinhos de felicidade.

— Vadiaaaaaaaaa! — Raven gritou no meu ouvido.

O coração da loira começou a voltar para a velocidade normal ao escutar a voz da melhor amiga, com toda a loucura dos últimos dias tinha sido impossível ligar para ela.

— Raven! — Clarke exclamou alegremente e a envolveu em um abraço.

— Eu estava tão preocupada, princesa, e então eu te vi na TV e depois a sua mãe ligou e me convidou para jantar e oh, meu Deus, você está namorando a empresária? E como você está? — Raven falou disparadamente, deixando Clarke tonta.

— Que tal você entrar antes?

Raven tinha o hábito de falar descontroladamente rápido e deixava qualquer um confuso, a loira se afastou da para que ela entrasse e notou o rapaz que estava com a amiga.

Assumindo uma postura séria, mas sem esconder a felicidade em sua voz, Raven disse:

— Clarke, esse é o Wick. — ela sorriu para o rapaz — Wick, essa é a minha amiga Clarke.

Wick sorriu e estendeu a mão para um cumprimento.

— É uma honra finalmente conhece-la, Clarke, está aqui fala sempre de você.

— É uma honra finalmente te conhecer, agora tenho um rosto e um nome. — Clarke falou e recebeu um olhar feio de Raven.

Abby gritou que precisava de ajuda e Wick avisou que precisava pegar algo no carro, Clarke mostrou o caminho da cozinha para que ele encontrasse depois e puxou Raven para dentro da casa.

— Um rosto e um nome muito bonito, em?

As bochechas de Raven assumiram um tom de rosa e o sorriso se alargou.

— Talvez... — ela disse tentando conter um sorriso.

— Você me deve sérias atualizações.

— Você também tem sérias novidades, não é? Está em todo lugar na televisão. — ela comentou com um sorriso travesso.

— Talvez... - Clarke devolveu no mesmo tom que Raven.

Abby largou o que estava fazendo e puxou Raven para um abraço assim que a menina entrou na cozinha e logo as duas cochichavam sobre Clarke e despacharam a menina para arrumar a mesa. Apesar da tarefa e de ter sido jogada para escanteio, Clarke estava feliz por sua mãe e amiga estarem tão animadas para aquele jantar, a animação delas estava ajudando os nervos de Clarke a se acalmarem.

Cantarolando baixinho e entretida com seus afazeres, a loira não percebeu uma movimentação na sala de jantar, um pigarro soou atrás dela e ela ergueu a cabeça distraidamente, quase deixando a taça de casamento da mãe cair no chão.

Lexa estava parada no vão da porta com um sorriso tímido, ela usava um vestido verde escuro que realçava os olhos, o cabelo solto e jogado para um lado do ombro, um batom claro e equilibrava um buquê de flores e duas garrafas de vinho. Clarke achou que nunca a tinha visto tão bonita.

— Oi. — Clarke com um sorriso.

— Oi. — Lexa respondeu, as duas completamente tímidas na frente uma da outra.

Antes que Clarke pudesse se recuperar e se aproximar de Lexa, uma massa de cabelos castanhos invadiu o caminho e começou a falar sem parar:

— Oi, eu sou Raven! — a menina se apresentou com animação — Aquele é meu namorado Wick, e Abby está na cozinha, venha!

Ignorando completamente a presença de Clarke, ela arrastou Lexa pelo braço até a cozinha. Clarke suspirou audivelmente, devia ter seguido os instintos e levado Lexa para o quarto por alguns minutos.

— Não sei como você aguenta ela. — Clarke reclamou com Wick e o rapaz riu, os dois seguiram Raven e Lexa até a cozinha.

Abby olhava para as flores que recebeu de Lexa com adoração e a morena falava para Raven sobre o vinho.

— ... é um Quinta do Noval, tinto bem novinho, de 2009, mas é um dos melhores vinhos Portugueses.

— Ora, vamos provar dele, então! — Abby disse e fez Lexa sorrir brilhantemente — Aguardem alguns minutos que o jantar está quase pronto.

Raven foi colocar o vinho na mesa e o Wick foi com ela, Abby agradeceu pelas flores e foi procurar um lugar para conservá-las. Clarke aproveitou e fez sinal para que Lexa a seguisse.

Elas andaram até a sala de estar e Clarke se jogou nos braços de Lexa, inspirando profundamente o cheiro da mulher e apertando seus corpos para perto como se fosse a última vez. Clarke sabia que estavam vivendo os efeitos de estarem apaixonadas e não se importava com a intensidade, tudo parecia maior, melhor e mais bonito e ela só conseguia pensar que não havia lugar melhor para estar que não fosse os braços de Lexa. 

O "Mais" que eu preciso (Clexa) REVISADOOnde histórias criam vida. Descubra agora