Capítulo 15

6.8K 489 33
                                    

Quando você vai confessar uma violação da lei eles dizem que isso é bom, assim é melhor, a pena é mais curta e consequentemente a repercussão também será menor, no caso de Lexa isso foi um puta eufemismo. A imprensa inteira estava em frente a delegacia, a mulher bufou e estreitou os olhos por trás dos óculos escuros, o advogado e dois policiais a acompanhavam para outra delegacia, aparentemente vender armas era realmente ruim. Repórteres se amontoavam para falar com ela, mas a mulher não disse uma palavra, nem olhou na direção deles. Lexa tentou parecer indiferente, mas tinha certeza que as câmeras tinham capturado sua tensão, os policiais abriram caminho entre a multidão até a viatura e todos entraram sem dizer uma palavra. Quando o policial mal encarado deu partida no carro Lexa inspirei profundamente, passou pelos repórteres altiva, mas estava queimando de vergonha e preocupação, sua carreira estava perdida para sempre e Clarke ainda estava em perigo. A mulher exalou devagar, passaria por tudo aquilo e Clarke ficaria bem.

O advogado avisou que só podiam deter Lexa por 24 horas sem mandado de prisão. Usariam o tempo para conseguir qualquer prova forte o suficiente para conseguir um mandado para olhar os arquivos do laboratório. Lexa estava preocupada com o andamento do plano de Anya. A mulher planejou tudo para que Lexa se sentisse culpada e merecedora do que estava acontecendo. A morena percebeu que aquele sempre tinha sido o plano de Anya com a proposta da arma, de uma forma ou de outra daria errado e Lexa teria que se responsabilizar. Se tivesse assinado o contrato teria um tempo a mais de falsa liberdade antes que tudo desmoronasse. Anya deu corda para Lexa se enforcar, a mulher tinha tomado cada uma das decisões sozinha. Diante do caos e consumida pela culpa, Lexa podia enxergar como Anya se aproveitou de sua obsessão por trabalho, a vontade de se testar. Todos aqueles anos de amizade, companheirismo... não, não tinha nada a ver com amizade, estar ao lado de Lexa era conveniente para ela, muito conveniente. A morena fechou os olhos com força para impedir que as lágrimas fugissem.

*flashback*

* O dia estava escuro, chovia muito, era como se o céu chorasse pela perda de Costia. O coração de Lexa parecia ter sido congelado, o único sentimento que o preenchia era o pesar... a única capaz de aquecer aquele coração não estava mais lá.

Lexa.

Lexa não se virou ao ouvir seu nome, sabia que era Anya. A morena sentiu a aproximação da amiga, mas não falou nada. Não conseguia encontrar a própria voz. Anya inspirou profundamente antes de falar:

Eu não posso imaginar o que está sentindo mas eu... eu... eu...

Ela estava desconfortável, hesitante, mas inspirou profundamente novamente e colocou a mão no ombro de Lexa.

Lexa... você não precisa passar por isso sozinha. seu tom de voz era suave, cuidadoso Costia era... especial para todos nós. Ela foi uma boa amiga e uma excelente companheira, mas não tranque o seu coração Lexa,. Por favor! Não se isole, eu vou estar sempre com você, confie em mim, por favor...

Algo em sua voz, nas suas palavras fez Lexa desabar, e por Deus: naquele momento ela precisava desabar, mas acima de tudo a garota precisava de alguém que a erguesse depois. Lexa se virou e segurou a mão de Anya, as lágrimas que conteve o dia inteiro desciam incontroláveis, os olhos de Anya brilhavam com uma emoção que Lexa nunca a tinha visto demonstrar, amor. Anya puxou Lexa para uma abraço e deixou que a menina chorasse. A garota chorou pela perda, pela dor, pelos arrependimentos e medos, chorou até os olhos começarem a arder de tão secos. Anya a segurou delicadamente, aquele abraço era um porto seguro, um refúgio. Quando se sentiu um pouco melhor, Lexa se afastou e ofereceu um sorriso amarelo para Anya.

Obrigada por isso. Eu confio em você, Anya.

Um sorriso se abriu em seu rosto e ela abraçou Lexa novamente, mais apertado e íntimo dessa vez.

Lexa fechou os olhos e mordeu o lábio inferior, sempre que pensava nisso se sentia estúpida. Ela precisou de semanas para perceber que Anya tinha entendido errado. Foram semanas de luto até que Lexa decidisse tentar se divertir um pouco e cedeu para uma saída com Anya, no escuro de uma festa os seus lábios de Anya encontraram os seus, macios e pacientes. Lexa ficou paralisada até Anya perceber e se afastar, ela apenas assistiu enquanto Anya se deu conta do próprio erro. Lexa tinha apenas se afastado sem dizer uma palavra e nunca tocou no assunto.

Enquanto se aproximavam da delegacia, um filme passava pela cabeça de Lexa: Anya dormindo com ela, sua paciência infinita, sua companhia, suas reclamações quando Lexa tentava ter um encontro... Isso foi no passado, quando Anya a amava. Agora a mulher só tinha rancor. 

O "Mais" que eu preciso (Clexa) REVISADOOnde histórias criam vida. Descubra agora