•𖤘֣𝟷𝟿𝟿𝟹◂ 🐱 Mozus Trein: "O Gato e o tempo"

1.6K 64 34
                                    

🕰️ POV S/N - [ Seu nome]

No meu entender quando a sociedade fala: “O tempo resolve tudo” o meu questionamento sempre é: “Quanto tempo?”

Quantas horas são necessárias para você arrumar confusões e novas aventuras? Eu não sei dizer, na verdade, acho que ninguém sabe. O tempo é relevante, assim como o amor tem suas dificuldades e imperfeições, o tempo também às tem, com o passar dos anos a nossa personalidade muda, ficamos mais sensatos, mais dispostos ao perdão, e mais felizes com as lembranças de um passado distante. Eu ainda tenho vinte e dois anos e tenho muito o que aprender e ver.. mas me diga quanto tempo vai demorar para eu me apaixonar?

Era um dia típico do outono, nada muito útil para se comentar, nada muito nostálgico para me entusiasmar, tudo estava bastante quieto e o tédio que se alastrou pelo ar me dominou. Até que um gato com uma pelagem macia, bonita, negra com tons brancos na calda apareceu inesperadamente do lado da janela.

Tinha certeza de já ter visto aquele animal em algum local antes, mas não consegui me lembrar exatamente de onde e quando, sendo assim, abri a janela para o bichano entrar, e o mesmo o fez, sentando no meu colo com o maior carinho e afeição. Pelo visto ele havia gostado de mim. Como? Eu sinceramente não sei.

Percebi que o mesmo tinha coleira então a toquei e li o nome escrito: “Lucius”, olhei o gato e falei: — Que nome lindo lhe deram. Como o gato me seguia pra todo o lugar, coloquei comida e bebida para ele passar a noite no dormitório em ruínas, o Grimm.. não gostou da idéia e ficou dizendo que o gato iria trazer azar. Então eu o respondi: — Você também é um gato, aceite o seu amiguinho! — Grimm pareceu bastante irritado e disse: — Eu não sou um gato!!

Depois de uma breve discussão, me arrumei para dormir, logo que deitei na cama adormeci por completo, dormi como uma pedra, e tive um sonho, onde o dono deste gato era o meu professor de literatura, só que não era um sonho...era uma memória, acordei com um susto no meio da madrugada e ouvi um barulho que vinha do andar de baixo, calcei as minhas pantufas, sai correndo pela escada e vi que o peste do gato havia quebrado o centro de mármore da sala.

Na hora só pude sentir raiva e resolvi o colocar pra fora, mas ele sempre voltava, passou alguns dias até o gato me seguir até a sala de aula onde o meu professor Mozus Treino falar: — Lucius onde é que você andava? Eu estava preocupado! — Nesse momento eu notei duas coisas, primeira, eu estava certa, segunda, que ele levasse o gato pra bem longe de mim! Nunca fui próximo (a) do professor, mas meio que ficou meio difícil depois que “Lucy” criou um afeto especial pela minha pessoa.

— Você gosta de gatos? — O Professor Trein me perguntou, num dia em que eu estava sozinho (a) em casa, e o mesmo veio me visitar com “Lucy”.

— Sim, eu adoro eles, eu os acho magníficos, tem vontade própria e parece ter um lado bem mais humanos que os cachorros, não que eu odeie cachorros, mas sinceramente, prefiro os gatos. — Disse tudo lentamente e muito bem explicado.

— Lhe entendo perfeitamente. Nunca estou sozinho quando Lucius está comigo, ele é uma ótima companhia. — O mesmo disse olhando o gato.

— Não vou mentir, no começo ele meio que me causou alguns problemas, mas, comecei a aceitar o jeito dele e o carinho que ele tem por mim. Eu acho que não conseguiria viver a minha vida sem este gato estar nela.

Mozus concordou prontamente e passamos a tarde conversando sobre vários assuntos que tinhamos em comum, até que ele começou a falar.

— Sabe, um dia eu vou partir, estou pensando em me aposentar, mas estou preocupado com o que vai acontecer com Lucius assim que eu for embora deste mundo, não gostaria de deixa-lo as custas das minhas filhas, elas são ótimas filhas, mas não confio nelas para cuidar do gato. Elas não gostam dele como você.

— Não pense nisso agora, você viverá por muitos e muitos anos. — Falei de uma forma alegre.

— Querido (a) quando se tem a minha idade, è normal esperar o pior acontecer, sou bastante sensato e antiguado mas sei o que digo, então, sendo assim tenho uma proposta a lhe fazer..

— Qual seria? — Pergunto meio que já sabendo a resposta.

— Você ficaria com o Lucius depois que eu partir ou me aposentar?

— Claro! Claro que ficaria professor! Seria uma honra..mas..isso não vai acontecer tão cedo.

— Fico feliz em saber que ele terá um (a) nova dona e um novo lar.

O tempo passou muito rápido, meses e alguns anos até que o Sr. Trein realmente descansou em paz, e como prometido eu fiquei com o gato, ele faz companhia a mim todos os dias, e quando o olho me lembro do meu admirado professor, sinto falta das nossas conversas e das nossas tardes frias de outono, mas estou contente em saber que isso ficará salvo e fresco na minha memória para sempre.

———————ˏ𖥸ˎ————————

Bom dia, boa tarde, boa noite, espero que estejam bem, se gostarem do capítulo não se esqueçam de votar, compartilhar e comentar as partes mais marcantes~ beijos amo vocês! 💋

———————˗𖥸˗————————










❥̣̣͡ 𝐢𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞 𝐭𝐰𝐢𝐬𝐭𝐞𝐝 𝐰𝐨𝐧𝐝𝐞𝐫𝐥𝐚𝐧𝐝 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora