Capítulo 29

8.4K 482 6
                                    

Guxta 🐊

Parada complicada essa do meu pai. Minha mãe saiu daqui agora pouco.

Ontem, depois do baile, quando eu tava vindo pra casa. Encontrei a Sofia, caída no chão, bêbada e machucada.

Não contei pra minha mãe, queria guardar segredo. Então só deixei ela ficar na sala.

Trouxe a Sofia pra casa, acolhi ela no meu quarto. Ela só chorava e mais nada.

Guxta : E aí, melhorou? - Me encostei na porta, olhando pra ela que tava sentada.

Sofia : O que rolou? - Me olhou.

Guxta : Eu que te pergunto. - Me aproximei dela, sentando na cama.

Sofia : Eu só lembro que... - Colocou a mão na cabeça. - Eu tava bebendo, do nada escutei uns tiros e um monte de pessoas pisaram em mim e meu pé começou a doer. - Pegou no mesmo.

Olhei pro pé dela, que tava inchado.

Guxta : Aí, quer ajuda a ir no médico? Acho que aconteceu alguma parada com ele. - Peguei no pé dela, mexendo que fez uma cara de dor.

Sofia : Tá doendo muito. - O tornozelo dela tava escurecendo e eu fiquei preocupado.

Guxta : Eu não vou poder ir contigo, mas te levo pra casa e tu ver quem pode ir contigo.

Com certeza, o pai dela e o LS não iam.

Mas ela se vira, é esperta.

Apoiei o braço dela no meu ombro e fui ajudando ela a andar. Ela me olhou, e eu fiz o mesmo.

Sofia : Obrigado! - Riu fraca e eu assenti.

Guxta : Na favela nada é de graça. - Ela riu.

Sofia : Então me larga. - Brincou.

Fui conversando com ela, até chegar na casa da mesma.

Cobra : Quê que tu fez com minha princesa? - Me olhou preocupado e pegou ela.

Sofia : Ele não fez nada, pai. - Ajudei ela a tirar o braço do meu pescoço. - Ele me ajudou.

Cobra : Quem vai te ajudar agora é eu. - Ele foi levando ela, que ficou me olhando.

Fiquei parado, vendo ela ir.

Talibã. | Part. 2 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora