Sasuke acordou junto com sol daquele dia tão importante para Itachi, por algum motivo que lhe foi omitido, o pai e o irmão mais velho brigaram, se lembrava da forma furiosa como o irmão havia batido a porta e de seus soluços durante a noite quase que clamando por Shisui.
Estava triste por ter o Nisan triste, por isso decidiu alegrar um pouco a casa, desceu para a cozinha pronto para fazer aquilo que nomeou como: " o melhor aniversario que um garoto Uchira de Konoha poderia ter".
chegou ao fim das escadas e se sentiu sem saber por onde começar, afinal... como se faz um bolo?
pegou a vasilha de plástico no armário com ajuda de uma cadeira da mesa de jantar, pensou em chamar o pai, já que ele fazia ótimos bolos, mais ele ainda deveria estar bravo com Itachi, pensou em chamar a mãe, mais acordaria o pai no processo, então não pensou duas vezes antes de sair com os pés ainda descalços e a cara amaçada de sono até a casa da frente, pertencente a ninguém mais ninguém menos que Shisui, a segunda pessoa mais legal do mundo, ficando atrás apenas de Itachi.
ficou na ponta dos pés e tocou a campainha, uma, duas, três... tocou tantas que perdeu a conta, viu o rapaz alto atender a porta já irritado com a insistência.- Sasuke? oque faz aqui tão cedo?
- Hoje é aniversario do Nisan, e eu quero fazer um bolo beeeemm! grande!- Abriu os braços animado para mostrar de que tamanho o bolo deveria ficar.- Me ajuda! por favor, por favorrr.- Agarrou a perna de Shisui que não negaria aquilo jamais.
- Claro, eu só vou escovar meus dentes.
***********
Sasuke estava sentado sobre a bancada de marmore com os cabelos cobertos de farinha e com o olhar brilhante de alegria enquanto raspava a vasilha onde tinha sido feito a maça de chocolate extra doce, afinal, Itachi amava doces, Viu quando Shisui encaixou o numero um e três sobre a cobertura de chocolate e olhou orgulhoso por que parecia que estava bom, bom como os beijos de escondidos de Itachi durante as missões.
Aprontou o café ao qual o Uchira não conseguia ficar sem e limpou Sasuke para que ele não surtasse por ver o seu tão super protegido e bem mais pressioso sujo de chocolate, viu quando Fukaku desceu as escadas já com o uniforme da força policial e nem se quer olhou para ver do que se tratava, apenas murmurando um "estou atrasado" para Sasuke e seu alegre bom dia.
logo em seguida foi a vez de Mikoto que lhe sorriu ao reparar no bolo lindo sobre a mesa, ela subiu os degraus deixando os dois sem entender, até que ouviram o dialogo de Itachi e a mesma que desciam rindo.- Feche os olhos aniversariante.- pediu ao filho que a obedeceu com um sorriso gigantesco nos labios até ser permitido os abrir só ao fim da escada, levou as mãos a boca com uma felicidade que não poderia guardar no peito, correu pegando Sasuke no colo e o rodando no ar o enchendo de beijos e cocegas enquanto ele gargalhava e tentava flhamente lhe dizer feliz aniversario.
Abraçou Shisui preençando Sasuke entre os dois. - Feliz aniversrio meu filho, espero que possamos cantar muitos parabéns antes que eu fique velha de mais para bater palmas.- beijou as bochechas do filho.
- Feliz aniversario Itachi, Aishiteru. - Disse para que só ele ouvisse a ultima parte.
- Feliz aniversario Nisan! você é o melhor.
E assim seguiu aquele dia nove de jonho, cheio de alegria, beijos, bolo e um Itachi radiante com seu bolo de chocolate.
**********************************************************************************************
Um especial bem curtinho apenas para não deixar passar em branco o dia do nosso Itachinho.
Bjs🦄❤🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
laços de amor e òdio
FanfictionApós um ano do fim da guerra,algo ou melhor, alguém do passado volta inesperadamente para reviver memórias e mostrar a que em todo mal a um bem e vise versa