capítulo 16 - choro

85 4 4
                                    

O festival de primavera era hoje, Itachi andava pela vila vendo todos pra lá e pra cá,grupos de garotas com sacolas cheias de roupa,cujo um rapaz carregava,mercadores colocando seus produtos a mostra nas barracas,o cheiro da comida típica perfumando a rua,eram por volta das quatro da tarde,mais o sol ainda brilhava fortemente mostrando que o fim da estação fria,que já vinha se aquecendo a um bom tempo,teria que correr contra o tempo para fazer suas obrigações e chegar em casa a tempo de se arrumar.

- Subimasen - disse ao chegar na frente de uma barraca - A senhora pode me ver dois dangos - a idosa ascéntiu se virando de costas e fritando os bolinhos já no espeto no óleo fervente.

- Olá senhora Sinary,poderia me ver um dango,por favor - Ouviu a voz doce atrás de si,vinda da figura dona de longos cabelos negros e olhos acinzentados,que tanto lhe lembravam a lua,se perdeu na beleza do rosto da garota,sentindo seu coração bater forte no peito e suas bochechas esquentarem.

- Oi,qual seu nome? - perguntou vendo a garota se assustar,como se não tivesse notado sua presença o olhando em seguida,se virando a sua frente e curvando o corpo em cumprimento ao moreno que também se curvou.

- Meu nome é Hinata Hyūga,é uma honra lhe conhecer - disse se culpando por não ter visto o rapaz ao seu lado.

- Também é uma honra te conhecer,me chamo Itachi Uchira - voltou a fitar as orbes cinzas que se conectaram as suas o olhando com curiosidade - Então... Também gosta de dangos?

- Hò,sim,minha mãe sempre comia,gosto de comer na chegada da primavera,era o dia favorito dela.

- No meu caso são meus doces favoritos,sempre venho aqui - disse singelo vendo a garota sorrir simpática.

- São 5¥ senhor - interrompeu a velinha entregando as sacolas ao Uchira que tirou o dinheiro do bolso depositando no balcão.
- Eu tenho que ir,nós vemos mais tarde,senhorita Hyūga?

- Claro,nos vemos mais tarde Uchira.

*******
Adentrou o abandonado distrito Uchira caminhando pelas ruas danificadas,observou as manchas de sangue respingado nas paredes e calçadas,se lembrando de cada golpe presciso que deu naquela noite,de cada corpo que caiu sem vida diante de seus pés,sentindo seu estômago embrulhar,o refluxo o atingindo,junto com a vontade de sair correndo daquele lugar,se virou apoiando a mão na parede e deixando o vômito sair do seu corpo.
- Eu odeio vomitar - disse para si mesmo enquanto voltava para a postura inicial para que chegasse logo a casa principal,as casas cobertas por mato e vinhas,que destruíam o lugar do tão poderoso clã Uchira.

Chegou a frente do seu antigo lar curvando o corpo em noventa graus de frente para o símbolo vermelho e branco que era arruinado por uma kunai enferrujada que havia sido deixada por ele a muito tempo.

Se dirigiu a porta da frente tirando de seu bolso a foto a desdobrando e fazendo cair no chão uma pequena foto 3x4 de Shisui abraçado a Itachi,descidiu colocar ela ali junto com o pequeno altar que arranjou.

Apoiou a foto na porta admirando cada um de seus detalhes,ele estava no centro da foto sendo rodeado de abraços da família que sorria alegremente naquela foto,colocou a foto sua e de Sishui ao lado ascendendo as velas e colocando um dos dangos no chão a frente das fotos.

- Oi mãe,oi pai,como vão as coisas?

Sentiu a lágrima molhar o rosto junto com o sentimento de vazio em seu peito - Me desculpem - Pediu em súplica as fotos,pedindo internamente para que elas o respondessem,trazendo a consciência de seus pais a terra nem que fosse por um instante,para uma breve conversa e mais nada,só que internamente sabia que os céus não aceitariam seu pedido.

Se curvou escostando sua cabeça no chão diante das imagens,mesmo que aquilo não os trouxese nem o amado,nem os pais de volta,se sentiria bem melhor assim,as lágrimas inssesantes molhavam a calçada de cimento criando uma pequena poça ali,chorava como uma criança, levantou o rosto olhando novamente para as imagens engolindo o choro e se pondo a resar pela alma de todos ali.

laços de amor e òdioOnde histórias criam vida. Descubra agora