O confronto

173 36 89
                                    

NÃO DEIXEM DE OUVIR A MÚSICA!!!

Ponto de vista de Augusto Lopes

Eu vejo Kenichi desabar pesadamente na cadeira perto de si, olhando o telefone como se uma catástrofe tivesse acontecido. Sua respiração pesada e rosto transtornado me diziam que era coisa séria.

- Kenichi, fala comigo! Está passando mal? O que houve?

Ele apenas me mostra o telefone. Kenichi nunca foi de falar muito sobre sua vida pessoal, mas nos conhecemos há muitos anos, desde a universidade. E como eu frequento sua casa, eu sei muito sobre ele e sua família. Por isso, quando vi as fotos de Daichi com Arthur, não me impressionei. Que Daichi tinha seus casos rápidos todo mundo sabia. Mas são várias fotos, tiradas em vários dias. O que significa apenas uma coisa: Daichi está finalmente apaixonado por alguém. E Kenichi sabe disso.

- Quem mandaria isso? As fotos foram tiradas aqui no escritório, então só pode ser alguém que trabaha aqui. Quer que descubra quem mandou? E quais motivos essa pessoa teria para mandar isso para você? Ainda mais anonimamente?

- Este número é certamente um número descartável. Não acredito que enconrtaremos o responsável. Eu não sei, Augusto. Pode ser que a pessoa em questão odeie Daichi.

- Mas Daichi é amado por todos no escritório. Não faz sentido! O que você pretende fazer?

- Eu vou chamá-lo e falar com ele.

- Kenichi, você sabe o que vai acontecer se pressionar Daichi. Vai ameaçá-lo? Vai demitir Arthur? Me diga o que vai fazer.

- Ainda não sei, Augusto.

- Kenichi, como seu diretor, mas principalmente como seu amigo, eu tenho que te dizer isso: Daichi te ama e te respeita. E só por isso ele continua aqui trabalhando com você. Ele jamais faria como Kazumi. Mas se você demitir Arthur, Daichi irá com ele. E se Daichi for, vai levar consigo as equipes e os clientes. Há anos você tem deixado as coisas a cargo de Daichi. Ele é o rosto do escritório. Os funcionários estimam e respeitam você, mas amam Daichi. E o clientes também. Pense nisso. Aqui, tome um gole de água e acalme-se antes de tomar atitudes. E mais uma coisa, demitir Arthur apenas porque ele está em um relacionamento com Daichi vai nos dar muita dor de cabeça e você não conseguirá separá-los.

- Mas eles estão... você viu o que eles estão fazendo!

- Eles deixaram de entregar alguma coisa no prazo? Como você mesmo disse agora à pouco, estamos com o cronograma adiantado!!! O que quer que eles estejam fazendo não está influenciando em nada no trabalho.

- Mas ele estão fazendo no local de trabalho!!!

- Kenichi, vai me dizer que você nunca teve vontade de fazer isso? Ou você se esqueceu daquela nossa colega estagiária e da sala de impressão? - E eu o vejo dar um longo suspiro, suas mãos trêmulas entrelaçadas.

- Augusto, isso foi há séculos! E o contexto é diferente.

- Em quê isso é diferente? O amor não é amor? Desejo?  Ou será que é porque você abandonou a Lúcia para casar com Harumi e você sabe que Daichi não fará isso com Arthur?

- Augusto!

- Você já alijou seu irmão, que ama você de forma incondicional e tenta sempre se reaproximar. Vai fazer o mesmo com seu filho? Ou pior, forçá-lo a ser quem não é e casar-se com alguém que não ama? Como você?

- Augusto, você está passando dos limites!

- Desculpe Kenichi, mas às vezes a gente precisa ouvir certas coisas. Pense bem, antes de tomar uma atitude. E lembre-se também do porquê Kazumi estar no exterior. E em Akira, que está indo embora. Não vale a pena ficar sozinho por causa de nossa intolerância. Se quer saber como será para você se optar por forçar Daichi, basta olhar para mim.

Combustão (Livro 3 da Série Akai ito)Onde histórias criam vida. Descubra agora