Marcas de ontem

151 35 69
                                    

POR FAVOR LEIAM OUVINDO A MÚSICA

Ponto de vista da Júlia

- Júlia, a mulher sobre quem eu estava falando mais cedo é você.

Eu estou ali parada, pela primeira vez em minha vida sem ação e sem palavras. Ele, com os olhos mergulhados nos meus, esperando uma resposta, uma reação.

Mas eu não sei o que fazer. Minha cabeça dá voltas vertiginosamente. Eu não vejo nada, nem sobre ele, nem sobre mim. O que me resta é minha vontade insana de mergulhar naqueles olhos e me deixar arrastar por eles pelo universo afora.

Porque seus olhos me dizem que eu sou dele e que ele é meu, de forma simples e clara. Nós nunca nos tocamos, estranhamente. Eu estava tão focada em Arthur quando nos vimos pela primeira vez no hospital. E agora... bem, hoje eu também havia esquecido de estender-lhe a mão dando boas vindas. Se bem que eu não preciso tocar nas pessoas para ver.

Minhas visões, se é que posso chamá-las assim, vêm quando querem. Segundo minha mãe, minha avó era assim também. Sabia de coisas que ninguém mais sabia, segredos ocultos e amores de outras vidas. Eu não conheci minha avó, pois ela partiu antes de eu nascer. Mas minha mãe me entregou uma carta que ela escreveu para mim.

Ela começa a carta escrevendo "querida Nara". Eu acharia estranho se meu segundo nome não fosse esse. Na carta ela fala sobre a importância de ser honesto, bondoso e gentil e de sempre fazer o que é certo. Mas o que me impactou, foi a última coisa que ela escreveu. Ela diz que meu destino é Fuyuki, é que eu jamais posso perder a esperança. Ora, nós somos descendentes de portugueses, não há nenhuma ligação com o Japão. Que tipo de mensagem era aquela? Fiquei ainda mais chocada ao descobrir, muitos anos depois, que o nome Fuyuki significa esperança.

Sem tirar os olhos um do outro, eu não sei quem se moveu primeiro, mas num piscar de olhos eu estava em seus braços e nossas bocas estavam coladas.

Flashback
Japão - período Edo (1)
A moça de traços asiáticos de longos cabelos negros trançados, carrega um saco com seus poucos pertences. Sua vestimenta modesta mostra que ela é de uma classe social inferior, talvez uma criada. Ela anda vários metros pela floresta adentro e senta-se num tronco de árvore caído, esperando. Alguns minutos se passam e a jovem vira-se ouvindo um barulho próximo de onde se encontra. Um lindo jovem se aproxima dela, e eles se abraçam. De mãos dadas, começam a andar pela floresta, apressando o passo, como se tivessem pressa de sair dali.

Subitamente eles são cercados pro vários homens armados de espadas e adagas. O Jovem luta bravamente, mas é ferido, para desespero de sua dama. Caindo ao chão, seu sangue se esvaindo, ele a olha uma última vez e diz:

- Eu prometo que, não importa o quando e nem o onde, eu não desistirei até te encontrar de novo na próxima vida! Se preciso for, eu vou passar a eternidade te buscando, Nara.

A jovem Nara, em desespero, diz ao jovem  suas últimas palavras:

- Eu seguirei você para onde for, e se você estiver em algum lugar ao qual eu não possa chegar, meu coração e meu amor irão contigo, Fuyuki (2).

Ela então pega uma adaga no chão e a crava em seu coração, caindo sem vida por cima de seu amado.
Fim do flashback

Ponto de vista de Iori
Eu nunca fui de muitas garotas, mas namorei algumas para saber que o beijo de Júlia era perfeito! Ela era tudo que eu estava buscando e muito mais. Não precisava ser um gênio para perceber que, com ela, era tudo novo, tudo diferente, tudo muito melhor. Até que eu senti suas lágrimas salgadas em minha boca.

- Júlia, amor, o que foi? Eu fiz alguma coisa errada?

- É você...

- Eu não entendo... o que eu fiz? Me desculpe pelo beijo, eu não devia ter perdido o controle. Fala comigo, Júlia. Eu faço o que você quiser, mas eu não posso te perder.

- É realmente você!

Ela me olha como se não estivesse me vendo mas, ao mesmo tempo, como se me desvendasse a alma. Suas mãos estão em meu rosto, contornando meus traços com seus dedos delicados. Seus olhos castanho-claros fixos em mim, como se eu pudesse desaparecer se ela desviar o olhar. Eu estou preso na tormenta que vejo em seus olhos. Ela aproxima seu rosto do meu e me beija.

Meu corpo reage imediatamente ao beijo, pegando fogo. É mais do que físico. Os sentimentos que surgem daquele contato são indescritíveis, profundos e antigos como o tempo. E quando dou por mim, também estou chorando.

N/A
(1) O período Edo do Japão, vai de 1603 a 1868. Edo é o antigo nome da capital, Tóquio.

(2) Fuyuki é um nome masculino japonês que significa esperança.

Gente, perdão pelo capítulo curto! Mas sei que está todo mundo desesperado para saber mais. Então aqui vai um gostinho... amo vocês!!!!

Combustão (Livro 3 da Série Akai ito)Onde histórias criam vida. Descubra agora