Amor de mãe

126 34 31
                                    

Domingo

Ponto de vista de Iori

Meu tio está parado na porta, encarando Júlia, completamente sem ação. Júlia, por sua vez, está com aquele olhar de quem sabe o que está acontecendo. Será que ele não vai nos deixar entrar? 

- Ojisan, está tudo bem? - Sinto a mão de Júlia apertar a minha, como quem diz para eu não falar mais nada. E ela se adianta, estendendo a mão para ele.

- Olá, muito prazer. Meu nome é Júlia e eu sou a irmã do Arthur e namorada de Iori.

- Eu... me perdoem. Muito prazer, Júlia. Entrem, por favor. -  Ele diz, apertando a mão dela e dando-nos passagem, mas ainda com sinais de que está transtornado.

Eu combinei com Júlia que não largaria a mão dela por um instante sequer, e que a apresentaria como minha namorada logo de cara. Ela estava preparada para o pior.

Júlia me disse novamente que, quando o assunto era nós dois, ela não conseguia enxergar. Mas isso não é importante. O importante é que estamos juntos. Desde que eu cheguei na sexta, não nos desgrudamos um momento. Os vizinhos devem ter ficado irritados com o movimento de um apartamento para outro.

Meu tio nos leva até a varanda. Antes que meus irmãos e meus primos venham nos cumprimentar, vejo os olhares de meus pais em nossas mãos entrelaçadas e me preparo para o escândalo.



Ponto de vista de Harumi

Eu estava encantada com Arthur. E ver o amor nos olhos de Daichi me deixou ainda mais feliz. A interação deles era maravilhosa. Arthur é doce e educado. Está obviamente um pouco tímido, mas eu espero que ele se abra para nós. Sim, eu digo nós porque torço para que Kenichi esteja ao meu lado quando o assunto é a felicidade de nossos filhos.

E, falando em Kenichi, eu o vejo chegar à varanda, pálido, seguido de Iori e de sua namorada. Eles estão de mãos dadas, preparados para enfrentar os leões. Se depender de mim, eu os enfrentarei com vocês. Vejo o desconforto de Mina e de Kenta, que também perceberam que os dois estão juntos.

Curioso que Júlia seja tão parecida com Arthur, exceto que ela não tem os olhos verdes. Mas quando eu vejo que Arthur e Júlia trocam um olhar, enquanto todos estão focados nos recém-chegados, percebo o parentesco. Se não são irmãos são, pelo menos, primos.

- Otousan, okaasan, ojisan e oba. Esta é Júlia, minha namorada e a mulher com quem eu quero me casar. - Diz Iori respeitosamente.

Antes que Mina e Kenta esbocem uma reação, eu me levanto imediatamente e os abraço, beijando os dois. Eu imagino que todos devem estar achando que enlouqueci hoje. Mas não me importo. Se Mina vai se manifestar negativamente, que comece comigo.

- Sejam bem vindos, Iori e Júlia. É um prazer, tê-los aqui. Júlia, sou Harumi, mas você pode me chamar de oba, como Iori. Desculpe a pergunta, mas você e Arthur são irmãos?

- Sim, ele é meu irmão mais novo.

- Que linda coincidência! Mas venham conhecer o restante da família! Júlia, estes são seu otousan e okaasan, Mina e Kenta.

- Muito prazer. - Júlia estende a mão para cumprimentá-los e eu vejo receio e reprovação nos olhos dos dois antes de aceitarem sua mão estendida.

- Muito prazer. - Dizem em uníssono Kenta e Mina, que está me olhando de forma assassina.

- Este é Ichiro, meu filho mais velho e a seu lado está Akira, irmão mais velho de Iori.

Combustão (Livro 3 da Série Akai ito)Onde histórias criam vida. Descubra agora