Capítulo 12: Rayssa Martins

36 14 31
                                    

Larol: Legal, maneiro, da hora, bom, bacana.

♡♡♡♡♡

RAYSSA MARTINS

16 de janeiro de 2019, quarta-feira

Terminar um relacionamento nunca era uma situação fácil. Por mais que eu nunca tivesse passado por isso, era o que eu percebia através de pessoas próximas a mim. E, por causa disso, eu não dormir direito à noite, pensando em como abordaria o assunto com Daniel. E acordei mais tarde do que deveria na manhã seguinte.

Regina e Melissa ainda estavam dormindo quando levantei. Já sabendo disso na noite anterior, havia separado minhas roupas e tudo que precisaria. Peguei tudo e levei ao banheiro, onde tomei banho e me troquei, colocando uma blusa branca e saia vermelha. Nos pés, uma sandália baixa.  Prendi meus cabelos em um rabo de cavalo.

Sai do banheiro e fui ao quarto, onde deixei tudo separado. Ao sair, encontrei Gabriel e George. Coloquei minha bolsa de lado e desci com eles para a cozinha, conversando sobre assuntos aleatórios, como videogame.

— Está bem. Eu confesso: ela é muito boa no videogame. — George admitiu, quando chegamos à cozinha, após insistir que eu era péssima.

— Atrasada como sempre, senhorita Rayssa. — Ícaro repreendeu, com um toque de brincadeira.

Fui até ele, lhe dando um abraço. Notei que os meninos que me acompanhavam foram até Carolina, lhe dando um beijo na testa cada um. Baguncei levemente os cabelos de Erick, que também estava presente.

— Não consegui dormir direito pensando no que faria e falaria hoje. Acordei atrasada por causa disso. — disse, me sentando em uma das cadeiras para fazer minha refeição matinal.

— Então, hoje passa. — ele disse.

Notando os olhares curiosos de todos (mais especificamente, de Carolina), Ícaro explicou o que faríamos durante o dia. Ele teria que resolver alguns últimos detalhes do casamento. Erick também nos acompanharia. E, à tarde, me deixaria em Parmuns, onde Daniel estava. Felizmente, meu namorado não estava em sua cidade, que era um pouco mais distante. Sobre mim, meu cunhado não deu muitos detalhes. Apenas disse que eu iria junto.

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

O dia passou tão rápido, que eu nem percebi. Meus pensamentos estavam longe. Mais precisamente na conversa que eu teria com meu namorado. E, quando percebi, Ícaro estava parado em frente à Sorveteria Arco-Íris, local onde combinei com Daniel. Fiquei olhando para a fachada, desesperada. Estava quase pendido para meu cunhado voltar para casa.

— Você quer que eu te espere? — ele perguntou.

Neguei com a cabeça. Eu precisava enfrentar. Não podia continuar em um relacionamento onde eu não gostava do meu namorado da forma que deveria. Só machucaria nós dois no final.

Respirei fundo. Despedi de Ícaro com um abraço e dei um aceno a Erick que estava no banco traseiro. Sai do carro e segui meu caminho.

Quando Daniel me viu, sua primeira ação foi tentar me beijar. Recuei. Foi o suficiente para que ele percebesse que havia algo de errado.

Sentei em uma das cadeiras. Não pedi nada. Nem mesmo uma água, que poderia me acalmar. Sentia que nada desceria. Engoli em seco e comecei a lhe dizer tudo o que passei praticamente à noite inteira pensando.

Nunca terminei com ninguém. E nem sabia se havia um manual para isso. Comecei lhe dizendo o quanto ele era uma pessoa sensacional. Não queria que ele se culpasse por meus sentimentos. A culpa não era dele. Na verdade, não sabia dizer se havia um culpado. Talvez, fosse meu coração. Mas, ele era apenas um órgão do meu corpo. Talvez, a culpa fosse mesmo minha.

Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída] Onde histórias criam vida. Descubra agora