Capítulo 14: Ícaro Souza

43 13 40
                                    

Lensiondin: Apaixonadinho, caidinho, encantado, fascinado, enfeitiçado.

Serpente: Pessoa má, cruel, venenosa, falsa.

FDN: Frenddynet; Frend; Rede social mais usada em Reilarand.

♡♡♡♡♡

ÍCARO SOUZA

16 de janeiro de 2019, quarta-feira

Tanta coisa aconteceu nesses últimos dias. Ou melhor, nesses últimos meses. Desde que descobri sobre o acidente de Regina, minha vida não tem sido mais a mesma. E, em poucos dias, mudaria novamente. Será uma responsabilidade imensa. Mas que me fará ser uma das pessoas mais felizes do mundo.

E, para partilhar essa felicidade comigo, chamei meus irmãos para passarem uma semana em minha casa. Não somente os três, mas também Rayssa (quem eu considerava uma irmã também), George (melhor amigo de Carolina, quem esteve presente em sua vida quando eu falhei) e Enzo Gabriel (namorado de Nina, que, em poucos dias, voltará para a cidade que nasceu).

Era para ser uma semana feliz, que passaríamos na presença daqueles que amamos. E, também seria uma forma de me distrair um pouco. Não ficar tão ansioso para o casamento que acontecerá em poucos dias.

Porém, nada saiu como planejado. Aliás, eu deveria saber que na vida, nada sai como planejado. Sempre somos surpreendidos com alguma situação ou notícia. Felizmente, algumas surpresas são boas. Outras nem tanto.

Era por isso que eu estava na cozinha, me dedicando ao máximo para fazer uma tigela bonita de sorvete de creme para Rayssa, que estava em seu quarto, chorando após terminar com o namorado porque descobriu que estava apaixonada pelo melhor amigo da minha irmã. Isso era uma situação que nunca imaginei em minha vida. E, para piorar, os dois garotos envolvidos na situação eram primos do namorado de Carolina.

Felizmente, havia um pote de sorvete em casa. De dois sabores: creme e chocolate. Regina amava aquela combinação. Com cuidado, tirei algumas bolas de creme e coloquei em uma tigela. Coloquei uma calda de chocolate e algumas balinhas coloridas que sobraram do dia do aniversário de Sabrina.

— Desejo de Regina? — Nina me perguntou, entrando na cozinha acompanhada de Gabriel.

— Na verdade, é para Rayssa. Ela está bem triste. E, acho que isso pode animar ela.

— Entendi. — ela murmurou.

Carolina saiu da cozinha em direção ao quintal. Fiquei olhando para minha irmã, sem entender o que se passava. Ela estava muito estranha. Na verdade, ela estava estranha nesses últimos dias. Pensei que fosse porque iria separar (fisicamente) do namorado. Já não tenho mais tanta certeza.

— O que aconteceu com ela? — perguntei a Gabriel, que continuava na cozinha.

— Ciúmes. — ele respondeu.

— De você e Rayssa?

— De todo mundo e Rayssa. — ele me corrigiu.

Franzi as sobrancelhas, sem entender a principio. Não havia motivos para que minha irmã tivesse ciúmes. Mas, aos poucos, as peças foram se encaixando. Mas, ainda assim, o garoto tratou de me explicar.

— Primeiro eu achei que era só de George, porque, como todo mundo percebe, ele está lensiondin por Rayssa. E ela… às vezes parece que também está gostando dele. Isso eu já não tenho certeza. Bom… não importa no momento. Mas, depois eu percebi que era com todo mundo. Se qualquer um de nós ficarmos perto de Rayssa, ela fica irritada. Se Rayssa se aproximar de nós, ela fica irritada. Se falarmos no nome dela, ela fica irritada. Lina tem raiva de Rayssa porque acha que ela quer separa todo mundo dela.

Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída] Onde histórias criam vida. Descubra agora