Capítulo 09: Carolina Souza

43 16 48
                                    

Não voa: Não viajar, não imaginar demais, não delirar; Parar de voar.

♡♡♡♡♡

CAROLINA SOUZA

15 de janeiro de 2019, terça-feira

Após ficar uns bons minutos conversando com Christina, desligamos porque ela tinha compromisso.  Levantei do sofá e segui para a cozinha, ouvindo risadas. Muitas risadas. E pude identificar as dos meus irmãos entre elas. E, quando coloquei meus pés no local, vi que Ícaro, Melissa e Erick estavam no ambiente, junto com Rayssa. Todos rindo (cada um de sua maneira) e conversando animada com ela. E Erick estava mexendo alguma coisa em uma tigela.

O que essa garota estava querendo? Tirar tudo de mim? Primeiro foi George. Depois meus irmãos. Não podia deixar de colocar Jullya nessa conta. Faltava apenas Enzo. E ele também estava todo amiguinho dela.

— Você não estava conversando com suas amigas, Melissa? — perguntei a minha irmã.

Foi por causa dela que eu tive que invadir o quarto do meu irmão, com ele e a namorada lá dentro, dormindo. O mínimo que ela deveria fazer era ficar o dia inteiro conversando com Bianca e Giulia.

— Já acabamos de conversar. — ela disse, como se fosse obvio.

— E você Erick? Não estava lendo?

— Terminei de ler. E estou ajudando Rayssa a fazer um bolo. Agora que seremos apenas eu e Melissa em casa, preciso aprender a fazer algumas coisas.

Que ideia era essa de Erick? Ele era apenas uma criança. Não deveria estar pensando em fazer bolos ou coisas do tipo. Ele poderia se queimar, se cortar ou colocar fogo em casa

— Você não tem horário de trabalhar não, Ícaro? — indaguei ao mais velho.

— Que isso, Nina? Resolveu controlar a vida de todo mundo agora? Está parecendo Sabrina.

Revirei os olhos, cruzei os braços e não respondi. Apenas me sentei em uma das cadeiras do balcão, ao lado de Ícaro. E fiquei ouvindo, ou fingindo ouvir, Rayssa falando sobre sua vida perfeita, seus sonhos perfeitos e o que mais ela achava interessante, enquanto meus irmãos escutavam encantados e fazendo perguntas.

Que garota mais insuportável!

Aproveitei que ela pegou a tigela das mãos de Erick para virar em uma assadeira e observei melhor os seus traços. Ela era bem parecida com Regina. A exceção era que seus cabelos eram mais ondulados enquanto os da irmã eram mais cacheados. E, eu não podia mentir. Ela era bonita. Bem bonita.

Não pude deixar de me lembrar de Alicia, minha melhor amiga de infância. Ou melhor, ex-amiga.

Não que as duas fosse idênticas, porque não eram. A começar pelo cabelo, que nem mesmo a cor era semelhante. Mas, ambas queriam afastar todos de mim. Alicia, felizmente, não conseguiu. Ou melhor, conseguiu sim. Mas, por pouco tempo. E tudo entrou nos eixos. Além disso, todos sabiam o quanto ela era insuportável.

Mas, Rayssa? Ela conseguiria sim. E com grande êxito. Porque ela era simpática e sorridente com todos. Ou fingia ser para conseguir conquistar o maior número de pessoas e deixar a mim sozinha.

— E você, Carolina?

Pisquei algumas vezes, tentando me situar da situação. E percebi que Rayssa olhava para mim, esperando uma resposta da minha parte. Que resposta? Do que ela estava falando? Eu abri minha boca para fazer alguma pergunta, mas três pessoas entraram na cozinha. Enzo, Sabrina e George.

Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída] Onde histórias criam vida. Descubra agora