Em setembro de 2019, Ícaro voltou a trabalhar na loja de informática Tecnologia e Cia. Foi um retorno difícil para ele, que não queria se afastar da filha, de quem estava muito apegado. Para o papai, era difícil apenas ir para a faculdade durante o período da manhã. Após negociações com Francis, seu patrão, ele passou a trabalhar de casa na maior parte do tempo. E assim pode acompanhar melhor cada nova fase de sua filha, que crescia forte, saudável e muito esperta.
Poucas semanas após o batizado de Jullya, Enzo deu à Carolina a notícia de que logo se mudaria para Altermayer. Ele havia conseguido encontrar uma faculdade para cursar, uma que ele teria o prazer de estudar e trabalhar na área. E a escolhida foi Biologia. Sem a pressão dos pais e de outras pessoas conhecidas, e trabalhando em uma loja de bicicleta, que também fazia passeios guiados em áreas turísticas da cidade, foi mais fácil encontrar uma faculdade que chamava por ele. Carolina ficou muito feliz. Não apenas por ficar próximo do namorado, mas por ele ter conseguido fazer uma escolha que o deixava contente. George também ficou feliz e orgulhoso pelo primo, apesar de não dizer. E, no início do ano seguinte, iniciou seus estudos. Para sorte ou azar dele e de George (dependendo do ponto de vista), os primos conseguiram dividir o mesmo quarto do dormitório da universidade.
Quando estavam completando um ano de casado, Ícaro e Regina foram para Rumphan, onde Rubens Diniz, cantor preferido de Ginny fariam um show. De início, eles tinham decidido não ir. Mas, Grace conseguiu os convencer de comemorar e se divertir, enquanto ela cuidava da netinha, que estava com oito meses. Ficar cuidando de Jullya era a tarefa preferida de Grace. E também de Cassandra, que considerava a afilhada do filho como sua neta. E, após alguns anos, Ícaro reencontra Cecília, sua primeira e única namorada antes de Regina. Ele se desculpa com ela pelos erros do passado. Quando viu o marido conversando com uma garota desconhecida, Regina ficou enciumada. Mas, logo que soube os motivos de Ícaro, entendeu que ele precisava daquela conversa para parar de se culpar por seus erros do passado.
Em fevereiro de 2020, Regina voltou aos estudos, cursando o 4º ano da faculdade de Medicina. Ele e Ícaro fizeram o possível para organizar seus horários, de forma que Jullya ficasse o menor tempo possível longe dos pais. Foi complicado de início, principalmente porque Regina tinha uma grade de aulas maior por fazer Medicina, além de trabalhar como estágiaria no Hospital Universitário. Entretanto, com muita persistência, eles conseguiram. Regina continuou ajudando na campanha de doação de leite materno, que ajudaram muitos recém-nascidos prematuros.
Dois meses depois, Ícaro conseguiu emprego para Carolina, George e Rayssa como estagiários na Agnes Muller, na filial em Altermayer. Ele se aproximou muito de Ângelo Muller, filho do dono, o que ajudou na contratação dos três. Seguindo os conselhos de Regina e Ícaro, os três deram o melhor de si em cada pequena função que exerciam. E conseguiram permanecer na empresa mesmo depois de formados.
Em junho do mesmo ano, Carolina, Sabrina e Rayssa juntaram e compraram uma casa em Altermayer, próxima da casa de Ícaro. Era uma boa forma de ficarem próximos dos irmãos e da sobrinha.
No final de 2020, Ícaro se formou no 5º ano na faculdade de Ciências da Computação. No início do ano seguinte, pediu demissão da loja onde trabalhava, começando a atuar como profissional autônomo. Dessa forma, conseguiu ficar mais próxima da filha. E, graças aos bons serviços prestados quando ainda era funcionário da Tecnologia de Cia, conseguiu muitos clientes. No mesmo ano, Victor se formou no 4º ano na faculdade de Publicidade.
Em dezembro de 2021, Sabrina se formou no 4º ano na faculdade de Administração. No ano seguinte, foi a vez de Carolina, George e Rayssa, os dois primeiros em Arquitetura, e a última em Decoração e Designer de Interiores.
Em fevereiro de 2023, Melissa se mudou para Altermayer, onde começou a fazer faculdade de Dança, enquanto suas amigas escolheram cidades diferentes para realizar a Educação Terciária. Apesar da distância, a amizade das três não foi afetada. Seu namoro com André permaneceu forte, mesmo com alguns quilômetros os separando.
Não querendo ficar sozinho em casa e após insistência de seus irmãos, Erick também se mudou de Bellywee, morando com as irmãs e Rayssa. Ele começou a frequenta a Escola Mayara Araujo, iniciando o 9º período. Ele reencontrou Eloisa, garota que ele conheceu no casamento do irmão mais velho. Os dois se aproximaram, ficando grandes amigos. Amizade essa que, dois anos mais tarde, se transformou em namoro.
No final do mesmo ano, Enzo se formou no 4º ano de Biologia. Regina também concluiu seus estudos, especializando na área de Pediatria, que ela escolheu graças a Jullya. Ela continuou a trabalhar no Hospital Universitário, auxiliando estudantes e também atuava de forma particular, atendendo em casa em casos mais leves.
Em fevereiro de 2024, Regina descobriu que estava grávida de uma segunda gestação. Em setembro, quando Jullya tinha 05 anos, nasceu Fábio, trazendo maior alegria à família. Juju se encantou com o caçula assim que colocou os olhos nele.
O namoro de Christina e Ezequiel continuava cada dia mais forte. Os pais de Zack adoravam Chris, assim como os pais dela amavam o rapaz. Após se formar no 4º ano na faculdade de Engenharia, Ezequiel conseguiu emprego em Rumphan, onde ficava a Sonhos De Distância, a agência de viagem que Christina trabalhava. O único problema que esse namoro gerava para Chris era que ela seria cunhada de Alicia. Felizmente, seus encontros eram raros, apenas em reuniões familiares, que, às vezes, a ex-amiga Enem aparecia.
Alicia conseguiu realizar o seu sonho de ser uma advogada. Se formou em Direito na Universidade Greenky e permaneceu por lá. Primeiro trabalhando no Escritório Ferreira e Dias, e depois montando o seu próprio, juntamente com o seu namorado, que conheceu na faculdade. Com o passar dos anos e o amadurecimento, Alicia deixou algumas atitudes de lado, conseguindo estabelecer boas relações. Nunca mais procurou por seus antigos amigos. Entretanto, às vezes acabava reencontrando Christina por causa do namoro dela com seu irmão.
Após a conversa com Sabrina, no casamento de Ícaro, Felipe finalmente resolveu seguir em frente, esquecendo de vez sua paixão da adolescência. E se permitiu conhecer outras pessoas. Por causa do novo trabalho de Christina, Antonieta precisou contratar uma nova funcionaria para a confeitaria Alves Mendes. Em abril de 2019, Joana Batista foi contratada. Felipe se encantou por ela no momento que a viu pela primeira vez. E, em poucos meses, estavam namorando.
Cada um trilhou seu caminho. Ao longo dele, havia muitas pedras. Algumas pequenas, outras tão grandes que pareciam uma barreira impossível de ultrapassar. Mas, graças aqueles que estavam aos seus lados, todos possuíam forças para seguir em frente, passando por todos os obstáculos que apareciam.
E aprendiam que problemas todo mundo tem. Assim como todos possuem a capacidade de passar por eles.
♡♡♡♡♡♡
Oye, corujas! Como estão?
Com esse capítulo vocês puderam saber mais sobre o que aconteceu com alguns dos personagens. O que acharam? Se surpreenderam com alguns? Qual vocês mais gostaram?
Se tiverem alguma parte que vocês queiram saber com mais detalhes ou tem alguma idéia de capítulos bônus, é só me dizer.
Ficou alguma dúvida? Terei o prazer de responder.
Não se esqueçam de votar e comentar. É muito importante para que eu saiba se estão gostando ou não. E, se puderem, adicione na lista de leitura e indique para amigos. Ficarei muito feliz.
Nos vemos nos agradecimentos. E,quem sabe em futuros capítulos bônus e em outras obras minhas.
Se cuidem.
Syo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída]
Fiksi RemajaO casamento de Ícaro Souza e Regina Martins se aproxima, assim como o dia de mudança de Carolina Souza para a nova cidade onde fará faculdade. Mas, antes desses dois tão esperados dias, seu irmão mais velho convida ela, Melissa, Erick, Enzo e George...