Pais de primeiro vôo: Pais de primeira viagem; Casal que são pais pela primeira vez.
Licença: A Licença Maternidade tem duração de 315 dias (45 semanas/10,5 meses), enquanto a Licença Paternidade dura 105 dias (15 semanas/3,5 meses).
Pomauce: Fatias de maça de forno com canela; Normalmente, consumida acompanhada de molho brugur (molho de iogurte de morango, banana e mamão).
Paddye: Padrinho; Forma reduzida de paddynher (padrinho, segundo pai); Forma carinhosa de chamar os padrinhos.
♡♡♡♡♡
CAROLINA SOUZA
25 de agosto de 2019, domingo
Ao longo da minha vida, ouvia muitas pessoas dizerem, principalmente aos pais de primeiro vôo, que deveriam aproveitar todos os segundos de cada etapa da vida das crianças, porque o tempo passava rápido demais. Eu nunca dei muita importância para o que diziam, até conviver diariamente com um recém-nascido. Quero dizer, havia meus irmãos mais novos. Porém, quando Erick nasceu, eu tinha apenas oito anos. Ainda era uma criança.
E, o tempo passava rápido mesmo. Juju estava com seus três meses. Continuava sendo uma bebê muita fofa. E, em poucas horas, seria batizada.
Assim que cheguei à casa do meu irmão, com Rayssa ao meu lado, encontrei Erick na sala, lendo como era de costume. Ouvi vozes vindas da cozinha. Consegui identificas Grace, Ícaro e Victor entre eles. Com certeza estavam terminando de adiantar o almoço e outros alimentos que serão servidos mais tarde.
Cumprimentei meu irmão mais novo, que estava pronto para a cerimônia. Ele e Melissa estavam passando as duas semanas de recesso com Ícaro e Regina. Conversei um pouco com ele, enquanto Rayssa seguiu para a cozinha. Como não queria atrapalhar sua leitura, segui para o quarto do meu irmão mais velho, onde Juju deveria estar.
Bati na porta, que estava fechada, e entrei assim que ouvi a voz da minha cunhada. Regina havia acabado de dar banho em Jullya. A pequena estava deitada na cama, ainda sem roupa. Sabrina estava ao lado da mamãe, enquanto Melissa ajudava com outras coisas, como jogar a água da banheira fora ou pegar alguma coisa para a esposa de Ícaro. Essa era a tarefa preferida da minha irmã.
Cumprimentei as três (quatro na verdade), dando maior atenção a pequena, que estava choramingando. Talvez porque estava um pouquinho frio para ela, apesar do quarto estar fechado. Era fim de agosto. Ainda inverno.
Em cima da cama estava praticamente tudo que Regina precisaria: roupa, fralda e pomada. Mas, Melissa estava à disposição para pegar qualquer outra coisa. Sabrina estava ajudando a cunhada por fazer parte da tradição. Ela seria madrinha de batismo de Juju, junto com Victor. Grace e Ricardo seriam de consagração.
— Ray veio com você? — Regina perguntou, enquanto secava a filhinha.
— Ela foi ajudar sua mãe. — respondi e olhei para minha sobrinha — Hoje ela está mais quietinha.
Comentei com Regina, lembrando da última vez que vi minha cunhada dar banho em Jullya, com ajuda de Ícaro. Ela chorava bem mais, além de ficar se mexendo.
— Acho que aquele dia, ela sabia que estava indo ao médico. E não queria ir. Ela está puxando o papai nesse lado. — Regina disse e deu uma pequena risada — Mas, hoje não. Hoje ela sabe que é um dia muito especial para ela.
Como resposta, Jullya parou de resmungar, olhou para Regina e deu uma risadinha. Me derreti toda por aquela criaturinha fofa, de bochechas gordinhas. Ela estava bem grandinha para uma bebê de três meses. Nada exagerado. Mas saudável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída]
Teen FictionO casamento de Ícaro Souza e Regina Martins se aproxima, assim como o dia de mudança de Carolina Souza para a nova cidade onde fará faculdade. Mas, antes desses dois tão esperados dias, seu irmão mais velho convida ela, Melissa, Erick, Enzo e George...